ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bairro Aero Rancho vira alvo de assaltantes de ônibus do transporte coletivo

Francisco Júnior | 05/08/2011 07:09

Nesta semana vários ônibus foram assaltados no bairro

Os ônibus do transporte coletivo que fazem as linhas do bairro Aero Rancho viraram alvos frequentes de assaltantes. Nesta semana foram registrados pelos menos três casos.

Ontem na rua da Divisão, por volta das 19h15, um homem simulando estar armado entrou no ônibus da Viação Cidade Morena na e rendeu o motorista. Em uma ação rápida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu.

Na noite de quarta-feira o veículo assaltado é o que faz a linha 131, que liga o bairro Centenário ao Terminal Morenão. O bandido entrou no veículo e rendeu o motorista. Em seguida, ele pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu sentido bairro Parati.

No último dia 29, a ação dos bandidos aconteceu na avenida Marechal Deodoro, uma das principais do bairro. Por volta das 20h45, um homem armado entrou no veículo da empresa Jaguar e rendeu o motorista. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local.

Para tentar acabar com roubos a coletivo, no mês de maio, onde foi registrado um crescimento no número de assaltos, a Policia Militar destacou um efetivo de aproximadamente 100 policiais para atuarem fardados e a paisana dentro dos veículos.

Outra medida adotada foi acabar com a circulação de dinheiro dentro dos veículos. A partir do dia 26 de agosto, a prefeitura de Campo Grande começa a execução de Plano de Ação para tornar obrigatório o uso do cartão magnético nos coletivos. Inicialmente, a medida será implantada nos 45 ônibus articulados e nas linhas 302 (Caiobá) e 319 (Dom Antônio Barbosa).

Segundo contabilização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cerca de 600 assaltos são registrados por ano aos ônibus coletivos. A entidade acredita que, com o fim do uso do dinheiro para pagar a passagem, esse número irá cair.

Nos siga no Google Notícias