A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/08/2011 07:09

Bairro Aero Rancho vira alvo de assaltantes de ônibus do transporte coletivo

Francisco Júnior

Nesta semana vários ônibus foram assaltados no bairro

Os ônibus do transporte coletivo que fazem as linhas do bairro Aero Rancho viraram alvos frequentes de assaltantes. Nesta semana foram registrados pelos menos três casos.

Ontem na rua da Divisão, por volta das 19h15, um homem simulando estar armado entrou no ônibus da Viação Cidade Morena na e rendeu o motorista. Em uma ação rápida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu.

Na noite de quarta-feira o veículo assaltado é o que faz a linha 131, que liga o bairro Centenário ao Terminal Morenão. O bandido entrou no veículo e rendeu o motorista. Em seguida, ele pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu sentido bairro Parati.

No último dia 29, a ação dos bandidos aconteceu na avenida Marechal Deodoro, uma das principais do bairro. Por volta das 20h45, um homem armado entrou no veículo da empresa Jaguar e rendeu o motorista. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local.

Para tentar acabar com roubos a coletivo, no mês de maio, onde foi registrado um crescimento no número de assaltos, a Policia Militar destacou um efetivo de aproximadamente 100 policiais para atuarem fardados e a paisana dentro dos veículos.

Outra medida adotada foi acabar com a circulação de dinheiro dentro dos veículos. A partir do dia 26 de agosto, a prefeitura de Campo Grande começa a execução de Plano de Ação para tornar obrigatório o uso do cartão magnético nos coletivos. Inicialmente, a medida será implantada nos 45 ônibus articulados e nas linhas 302 (Caiobá) e 319 (Dom Antônio Barbosa).

Segundo contabilização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cerca de 600 assaltos são registrados por ano aos ônibus coletivos. A entidade acredita que, com o fim do uso do dinheiro para pagar a passagem, esse número irá cair.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


até parece que no Aero rancho foi primeira vez que assalta ônibus lá! até parece que novidade!!
 
gilberto silva em 05/08/2011 08:30:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions