ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bairro Celina Jallad recebe mutirão para pets nesta semana

Ação acontece das 8h às 11h e faz parte da campanha dedicada a erradicar o abandono

Por Gustavo Bonotto | 05/12/2023 23:17
Veterinária realiza atendimento canino em unidade da subsecretaria. (Foto: Reprodução/Subea)
Veterinária realiza atendimento canino em unidade da subsecretaria. (Foto: Reprodução/Subea)

Por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a Prefeitura de Campo Grande levará a campanha de castração animal aos moradores do Bairro Celina Jallad nesta sexta-feira (8). Serão oferecidos serviços de consulta, vacinação, vermifugação e microchipagem.

Segundo a nota de divulgação, a ação será realizada na Associação de Moradores do bairro, situada na Rua Rosa Ferreira Pedro, nº 262. Também haverá uma palestra informativa para sensibilizar os tutores sobre a importância de combater os maus-tratos aos animais.

A iniciativa, segundo a prefeitura, “é uma resposta direta à necessidade de disponibilizar atendimentos de qualidade para a população que, por diversos motivos, não pode levar seus animais até uma unidade de cuidados”.

Em dezembro, as ações ocorrerão semanalmente, proporcionando aos tutores a oportunidade de levar seus animais para atendimento, sendo necessário apenas ser maior de 18 anos, portar documento com foto e comprovante de residência.

"A principal razão para o incentivo à castração ocorre para prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças, além de ajudar a aumentar a longevidade do pet", destacou Ana Luiza Lourenço, médica veterinária e subsecretária.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias