ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura lança campanha para combater abandono de animais na Capital

O objetivo é conscientizar a população sobre tutoria responsável e da castração

Por Mylena Fraiha | 30/11/2023 13:09
Animal estava à espreita no portão; equipe de reportagem esteve no local na manhã desta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Animal estava à espreita no portão; equipe de reportagem esteve no local na manhã desta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), lançará em dezembro a campanha "Dezembro Verde – Contra o Abandono", com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da tutoria responsável e da castração para prevenir o abandono de animais.

Entre as ações, a prefeitura irá ofertar castrações gratuitas para animais com idade mínima de 5 meses e até 15 kg. Ao longo do ano, a subsecretaria disponibilizou diversos serviços, como consultas veterinárias, vermifugação, vacinação, microchipagem e avaliação para castração na unidade de atendimento localizada na Rua Rui Barbosa, 3538.

Para enfrentar os desafios enfrentados pelos tutores em transportar seus animais até a unidade, a Subea criou o programa "Subea em Ação". Esse programa consiste em levar atendimento básico e preventivo para os animais em diferentes bairros da Capital.

Em dezembro, as ações ocorrerão semanalmente, proporcionando aos tutores a oportunidade de levar seus animais para atendimento, sendo necessário apenas ser maior de 18 anos, portar documento com foto e comprovante de residência.

Calendário "Subea em Ação":

08/12 – Bairro Celina Jallad – Associação de Moradores

Endereço: Rua Rosa Ferreira Pedro com Rua Leão Zardo, 262

Horário: 8h às 11h

13/12 – CRAS Henedina Hugo Rodrigues

Endereço: Rua Jaci Maria de Azevedo Môro, 164

Horário: 8h às 11h

21/12 – CRAS Alair Barbosa de Rezende

Endereço: Rua Pariris, 330

Horário: 8h às 11h

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias