ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bancários aprovam reajuste e encerram greve em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 26/09/2012 21:35

Já nesta quinta-feira (27), o atendimento ao público retorna ao normal, das 11h às 16h

Os bancários campo-grandenses do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e demais bancos privados aprovaram na noite desta quarta-feira (26) a proposta de reajuste da Fenaban (Federação Nacional de Bancos) e encerraram a greve da categoria na Capital.

Já a partir desta quinta-feira (27), as 118 agências bancárias de Campo Grande devem voltar ao atendimento ao público normal, feito das 11h às 16h. Os demais serviços internos que também foram interrompidos devem ser retornados nesta quinta.

Nesta quarta, assim como na terça-feira, 80 das 118 agências de Campo Grande permaneceram fechadas durante o dia. A Capital conta com cerca de 3 mil bancários. No Brasil, foram paralisadas 9,3 mil agências durante a greve.

Proposta -A proposta da Fenaban foi feita na terça-feira (25) e aprovada pelo Comando Nacional de Greve, que recomendou aos sindicatos regionais a aprovação dos valores, que são de reajuste de 7,5%, sendo 2% de aumento real, e elevação do piso da categoria, do vale refeição e do vale-alimentação em 8,5%, sendo 2,95% de reajuste sobre a inflação.

A categoria pedia reajuste de 10,25%, valor equivalente a 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, os bancos propuseram aumentar os salários em 6%, garantindo ganho real de apenas 0,58%.

Conquista - Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor Torres, o acordo é fruto do envolvimento da categoria.

“Mesmo com a pressão que a categoria recebeu dos bancos, muitos bancários aderiram à greve e conseguimos um bom resultado”, comenta Iaci, que também agradeceu a compreensão dos clientes e população diante da situação, apoiando a causa.

Nos siga no Google Notícias