ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bancários "fecham" duas agências em Campo Grande

Gabriel Neris | 07/12/2012 16:38
Faixas e cartazes foram fixadas em frente as agências para protestar contra as demissões do banco (Foto: Rodrigo Pazinato)
Faixas e cartazes foram fixadas em frente as agências para protestar contra as demissões do banco (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os clientes do HSBC que se deslocaram hoje (7) para as agências das avenidas Calógeras e Bandeirantes, em Campo Grande, só puderam utilizar os serviços oferecidos pelos caixas eletrônicos. Os locais estavam fechados como forma de protesto do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região pela onda de demissões provocadas pelo banco.

De acordo com o secretário-geral do sindicato, Edvaldo Franco Barros, somente nesta semana quatro pessoas foram demitidas, o que teria prejudicado o tempo de atendimento aos clientes. Diversas faixas e cartazes foram colocadas em frente as agências para mostrar o descontamento com o banco.

O mesmo protesto aconteceu na última terça-feira na agência do HSBC da avenida Mato Grosso.

Barros afirma que o quadro do banco em Campo Grande é pequeno e as demissões têm piorado, deixando clientes esperando por 50 minutos a uma hora em filas. “Tem que rever essas demissões e contratar mais funcionários”, cobra.

O secretário-geral do sindicato contou que houve uma reunião entre o sindicato e a direção do banco há 20 dias para discutirem a dificuldade sobre o atendimento. “Não é só em dias de pico. Tem que respeitar a legislação municipal”.

Nos siga no Google Notícias