A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/12/2012 16:38

Bancários "fecham" duas agências em Campo Grande

Gabriel Neris
Faixas e cartazes foram fixadas em frente as agências para protestar contra as demissões do banco (Foto: Rodrigo Pazinato)Faixas e cartazes foram fixadas em frente as agências para protestar contra as demissões do banco (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os clientes do HSBC que se deslocaram hoje (7) para as agências das avenidas Calógeras e Bandeirantes, em Campo Grande, só puderam utilizar os serviços oferecidos pelos caixas eletrônicos. Os locais estavam fechados como forma de protesto do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região pela onda de demissões provocadas pelo banco.

De acordo com o secretário-geral do sindicato, Edvaldo Franco Barros, somente nesta semana quatro pessoas foram demitidas, o que teria prejudicado o tempo de atendimento aos clientes. Diversas faixas e cartazes foram colocadas em frente as agências para mostrar o descontamento com o banco.

O mesmo protesto aconteceu na última terça-feira na agência do HSBC da avenida Mato Grosso.

Barros afirma que o quadro do banco em Campo Grande é pequeno e as demissões têm piorado, deixando clientes esperando por 50 minutos a uma hora em filas. “Tem que rever essas demissões e contratar mais funcionários”, cobra.

O secretário-geral do sindicato contou que houve uma reunião entre o sindicato e a direção do banco há 20 dias para discutirem a dificuldade sobre o atendimento. “Não é só em dias de pico. Tem que respeitar a legislação municipal”.

 

 



Sr. ELSON FERREIRA DA SILVA mas é assim que a população verá que a demora não é pelo atendente e sim pelo banco (agência) que lucra milhões ao mês e não contrata funcionários ( pois quando você vê a fila enorme desiste e volta outro dia, com as tudo atrasado, gerando multas e juros que engordam o bolso do banqueiro!) e você quando demora o atendimento reclama com o atendente que ja esta sofrendo de acumulo de serviço e a reclamação dos outros, o banqueiro fica lá na casa dele só rindo dos lucros!
Povo tente registrar a hora de entrada com a senha, fotos de celular, comprovantes de pagamentos, etc... e depois entre na justiça por danos morais (tempo de demora) e materiais (custos de juros e multas) assim lucrnado mais do banco que ele de você, assim aumentarão o quadro de atendentes!
 
Alexandre de Souza em 07/12/2012 18:38:12
Caro Elson, além de você escrever mal, mostra total desconhecimento quanto ao assunto, o sindicato está tentando devolver o emprego a um pai de família e tentando garantir o emprego de quem já trabalha no setor bancário, que cada dia tem fechado mais postos de serviços, ontem mesmo o Santander anunciou a demissão de 2.000 funcionários. Acho contraditório afirmação como a sua pois com menos funcionários, nós clientes, nós mesmos é que temos que nos atender, fazendo o serviço de um bancário e demoraremos cada vez mais na fila. Por fim, são absurdas as tarifas que os banqueiros nos cobram mensalmente, e que temos que ficar por horas no telefone, ou encarar a longa fila nos bancos.
 
Raul Santos em 07/12/2012 18:00:47
esses sindicalistas que com certeza nao tem o que fazer ficam boicotando agencias bancarias sem se darem conta dos trantornos que causam aos clientes, cerceando o direito do cidadao que ja tem problemas de sobra,eles que busquem outros meios de protestos, e se nao estiverem contentes peçam demissao ou entrem na justiça e nao fiquem atrapalhando a vida de quem precisa trabalhar para pagar seus impostos e ate mesmo seus salarios e na pior da hipotese avisem com antecedencia porque se voceis nao tem o que fazer pode ter certeza que a maioria das pessoas tem.espero que etendao a minha indignaçao.
 
ELSON FERREIRA DA SILVA em 07/12/2012 17:33:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions