ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Fios caídos após temporal soltam faíscas com passagem de carros na Vila Nasser

Registro foi feito na tarde desta sexta-feira (11), na Rua Divinópolis

Por Clara Farias | 12/09/2026 11:21

Fios caídos atravessando a Rua Divinópolis, na Vila Nasser, em Campo Grande, estão provocando faíscas quando veículos passam pelo local. Imagens de câmeras de segurança registradas por volta das 17h40 desta sexta-feira (11) mostram ao menos dois cabos espalhados de um lado ao outro da via. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fios caídos na Rua Divinópolis, na Vila Nasser, em Campo Grande, estão provocando faíscas ao contato com veículos. Imagens mostram uma Fiat Strada passando sobre os cabos e gerando faíscas. A fiação teria caído após tempestade com ventos de 83 km/h na quinta-feira (10). A Energisa informou que 91% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido e que equipes seguem mobilizadas para normalizar o atendimento.

Em um dos vídeos, com cerca de 15 segundos, uma Fiat Strada passa sobre a fiação e, no momento em que o pneu encosta nos cabos, é possível ver faíscas. Na sequência, uma motocicleta também passa pelo trecho, mas não há registro de faíscas.

Outra imagem mostra os cabos caídos e com aparência de estarem queimados ou danificados. Segundo o leitor que encaminhou o material ao Campo Grande News, a fiação teria caído após a tempestade que atingiu a Capital na última quinta-feira (10), quando foram registrados ventos de até 83 km/h.

O leitor relatou preocupação com o risco para motoristas e motociclistas que passam pelo trecho. O vídeo, no entanto, foi encaminhado à reportagem somente neste sábado.

Em nota, a Energisa informou que continua trabalhando na recuperação dos danos provocados pela tempestade que atingiu Campo Grande no fim da tarde de terça-feira (10). Segundo a concessionária, os bairros mais afetados foram: Jardim Noroeste, Centro, Monte Castelo, Tiradentes, Vila Nasser, Vila Margarida, Vila Merli, Parque do Lageado, Universitário, Chácara das Mansões, Jardim Itamaracá, Vila Santa Luzia e Santo Antônio.

As equipes da empresa permanecem mobilizadas nas ruas, inclusive durante a madrugada, para normalizar o atendimento aos locais que ainda apresentam problemas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.