Banco é autuado por desrespeitar decreto municipal
Agência do Itaú estava mantendo idosos para fora do local, sem receber atenção preferencial

Desrespeitando orientações de decreto municipal para prevenção à covid-19, agência do Banco Itaú foi autuada nesta sexta-feira (24). Clientes que aguardavam na Avenida Zahran fizeram denúncia ao Procon Campo Grande e agentes encontraram irregularidades na forma de atendimento.
Conforme divulgado pelo órgão, todos os idosos estavam para fora da agência, enquanto apenas um consumidor era atendido no caixa. Foi necessário reorganizar as filas para resolver a falta de atendimento preferencial e distanciamento.
As orientações indicadas do local foram para manter distanciamento de 1,5 e 2 metros, atendimento preferencial para idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes. Esse processo deve garantir fluxo ágil para que todos possam permanecer o menor tempo possível no ambiente.
Um trabalhador também deve permanecer na porta das agências para fazer o controle de acesso, orientando as formas de atendimento. Todas essas indicações estão publicadas no decreto 14,222 de 30 de março de 2020.
Em nota, o banco Itaú disse que está trabalhando para se adequar às legilações vigentes. "O Itaú está fazendo ainda o controle e acompanhamento da quantidade de pessoas que podem entrar nas agências, a fim de evitar aglomerações, além da instalação de demarcações visuais, para que as pessoas mantenham a distância mínima recomendada pelos órgãos competentes".