ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bancos e lotéricas só abrem na quarta, mas shoppings funcionam

Durante a Quarta-feira de Cinzas, no dia 14, os órgãos públicos funcionarão em horário especial

Por Geniffer Valeriano | 12/02/2024 09:00
Lojas abertas na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Lojas abertas na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Carnaval altera a rotina de Campo Grande nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13. Apesar de não ser feriado, bancos, lotéricas e Correios vão ficar fechados. Durante a celebração da Quarta-feira de Cinzas, no dia 14, os órgãos públicos funcionarão em horário especial. Confira abaixo o que deve funcionar nos próximos dias.

Funcionam:

Bioparque - Nesta segunda-feira (12), o Bioparque estará fechado para realizar manutenções internas. Enquanto na terça e quarta-feira, dias 13 e 14, funcionará em horário especial, abrindo às 8h30 e fechando às 14h30.

Comércio - A Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) reforçou que a festividade não é feriado, por isso, o comércio pode abrir normalmente. Por não ser um feriado municipal nem estadual, a Federação explica que não há necessidade de pagamento de horas extras ou compensação de folga aos funcionários.

Delegacias - Quatro delegacias terão atendimento 24h. Sendo elas: 4ª DP (Distrito de Polícia Civil), Deam (Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulher), Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro), Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada).

Hemosul - O Hemosul Coordenador de Campo Grande funcionará nesta segunda-feira (12), das 7h às 17h, e na quarta-feira (14) das 13h às 17h. Durante a terça-feira (13), não haverá expediente.

Mercadão Municipal - Funcionará normalmente nesta segunda e na quarta-feira, das 6h30 às 18h. Na terça-feira, estará aberto das 7h até às 12h.

Shoppings:

  • Campo Grande - Durante o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas, o shopping manterá o funcionamento em horário normal, abrindo às 10h e fechando às 22h.
  • Bosque dos Ipês - Durante o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas, o shopping manterá o funcionamento em horário normal, das 10h às 22h.
  • Norte Sul Plaza - Na segunda-feira (12), todas as lojas funcionarão das 10h às 22h. Já na terça-feira e quarta-feira, dias 13 e 14, o shopping funcionará das 11h até às 21h.
  • Pátio Central - Durante a segunda e terça-feira, manterá o funcionamento normal, com lojas e quiosques abrindo às 8h e fechando às 19h, enquanto a praça de alimentação fecha somente às 20h. Na Quarta-feira de Cinzas, a abertura ocorrerá às 11h, com lojas e quiosques fechando às 19h e a praça de alimentação às 20h.
  • Supermercados - Os supermercados funcionam normalmente durante o Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, em Campo Grande.

Transporte público - De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na segunda e quarta-feira, as linhas estarão funcionando em horário de férias. Já na terça-feira (13), apenas as linhas industriais 244, 322, 417, 418, 419, 422, 424 e 426 não funcionarão. Elas retornam somente na quarta-feira (14).

Para aqueles foliões que gostam de acompanhar o desfile das escolas de samba da Capital haverá uma linha especial. O trajeto vai da Praça Ary Coelho até a Praça do Papa. O primeiro tem previsão de sair às 18h e o último, às 19h20. O ponto de parada será o mesmo da linha 085, na Rua 13 de Maio. Para o retorno à praça, haverá três veículos extras das 23h30 à 01h30, para atender a demanda de passageiros.

Unidades de saúde -  O expediente segue normal nas unidades de saúde que funcionam 24h. São eles, CRSs (Centros Regionais de Saúde) localizados nos bairros Coophavila ll, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia; UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Fecham:

Bancos - As agências bancárias estarão fechadas durante a segunda e terça-feira, dias 12 e 13. Os atendimentos presenciais retornaram na quarta-feira (14), após As 12h de MS. O Sindicato dos Bancários reforça que os caixas eletrônicos, aplicativos e internet banking estarão disponíveis para serviços básicos, como consulta de saldo e extrato, pagamentos de contas e recargas de celular.

Correios - Durante os dias 12 e 13, não haverá atendimento nas agências. As entregas e os atendimentos presenciais serão retomados na quarta-feira (14), a partir das 12h.

Lotéricas - O sindicato das Lotéricas informou que durante a segunda e terça-feira (13), as lojas estarão fechadas e não haverá sorteios de loterias da Caixa. As lotéricas voltam a funcionar na quarta-feira (14).

Repartições públicas - Os órgãos públicos municipais e estaduais estarão fechados durante os dias 12 e 13. O atendimento ao público retorna na quarta-feira, após as 13h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias