A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/04/2012 08:45

Bandido foi preso após vítima surpreendê-lo e tomar arma durante assalto

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

Além da conveniência, Rodrigo ainda assaltou funcionários da empresa Eucatur e um posto de combustíveis

Rapaz é suspeito de cometer vários assaltos na região dos bairros Guanandi e Jóquei Clube. (Foto: Minamar Júnior)Rapaz é suspeito de cometer vários assaltos na região dos bairros Guanandi e Jóquei Clube. (Foto: Minamar Júnior)

O rapaz de 28 anos suspeito de cometer assaltos na região dos bairros Guanandi e Jóquei Clube foi preso após a dona de uma conveniência reagir e pegar a arma da mão dele. O fato aconteceu por volta das 23 horas, em um estabelecimento na avenida das Bandeiras, no bairro Marcos Roberto.

De acordo com a Polícia, a vítima estava fechando o local quando Rodrigo Castilho Neves chegou e pediu duas cervejas. A conta deu R$ 4. Como maneira de intimidação, ele disse para a proprietária que na cadeia a bebida era mais barata. Em seguida saiu da conveniência.

Porém, retornou e de arma na mão anunciou o assalto. Ele rendeu o marido da dona do local e pediu dinheiro. A mulher ao presenciar a abordagem, partiu para cima do ladrão. Ele tentou efetuar três disparos, antes de ser desarmado pela vítima. Após pegar o revólver, ela correu e foi para frente do estabelecimento. A Polícia foi chamada e Rodrigo acabou preso em flagrante.

Na delegacia, a vítima disse que só reagiu porque pensou que o ladrão iria atirar contra a filha dela, de 18 anos. “Na hora não pensei em nada, só pensei em pegar a arma dele”, disse a mulher.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Paulo Sá, disse que a vítima correu um risco muito grande ao reagir o assalto. “Poderia ter acontecido algo pior, já que ele tentou atirar”. Ele alerta para as pessoas nunca reagiram quando forem vítimas de bandidos.

Além da conveniência, Rodrigo ainda assaltou funcionários da empresa Eucatur e um posto de combustíveis. Com ele, a Polícia apreendeu seis aparelhos celulares e R$ 1,3 mil. A arma que ele utilizou para cometer os crimes foi apreendida e estava municiada com três projéteis.

A Polícia suspeita que ele tenha cometido outros assaltos. O fato está sendo apurado. O rapaz tem passagem por assalto e homicídio. Ele permanece detido na Depac.

Preso rapaz suspeito de fazer arrastão em dois bairros na Capital
Rapaz teria assaltado três postos de combustíveis, dois pedestres e funcionários da empresa EucaturUm rapaz foi preso no início da madrugada desta s...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


"Ele alerta para as pessoas nunca reagiram quando forem vítimas de bandidos."
Se a Venezuela ou outro país iniciar uma invasão do território brasileiro, a ordem militar será não resistir?
Os cidadãos foram desarmados com o programa nacional de desarmamento e toda semana alguém da segurança pública diz para não reagir.
O trabalho dos marginais está muito fácil!!
Até quando a sociedade suportará?
 
Aridnei Carmo em 16/04/2012 12:36:57
Adoreiiiiii!!!
 
Karina Lopes em 16/04/2012 11:39:28
achei foi pouco!
 
Marcelo Cunha em 16/04/2012 11:12:54
O ladrão levou sorte porque a mulher chamou a Polícia, talvez outra pessoa teria linchado e jogado em algum lugar ermo. Ninguém gosta de ser roubado, é ruim demais.
 
Luiz alves em 16/04/2012 09:21:53
Porrete nesse pilantra,,,, parabens a senhora, embora correu risco. Deus colocou sua mão, esperamos que a justiça seja feita de forma unanime e imparcial que curta cadeia por muito tempo..
 
jafar fares em 16/04/2012 09:16:18
Essa senhora merece uma medalha de honra. Afinal, é uma cidadã que colaborou com a polícia.
 
Hilda França em 16/04/2012 08:23:39
Se o sujeito tem passagens pela polícia por assalto e homicídio, o que ele estava fazendo solto?
 
Whendel Novaes em 16/04/2012 03:57:33
Pela cara do rapaz, percebe-se que levou uma surra, e por sinal justa...
 
Caio Magno Duncan Couto em 16/04/2012 03:15:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions