A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/09/2012 20:55

Bandidos que mataram universitários são transferidos para presídio

Viviane Oliveira
Dayane, mulher de Rafael, acusada de participação no sequestro seguido de morte. (Foto: Rodrigo Pazinato)Dayane, mulher de Rafael, acusada de participação no sequestro seguido de morte. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Da esquerda para direita Raul, Weverson e Rafael. (Foto: Rodrigo Pazinato)Da esquerda para direita Raul, Weverson e Rafael. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quatro dos cinco acusados de sequestrar e matar os estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, foram transferidos para o presídio no começo da noite desta quarta-feira (5).

Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, e o marido, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza Saskia de Oliveira, no sábado (1).

A mulher foi levada para o presídio Feminino Irmã Irma Zorzi e os demais para o presidio de Segurança Máxima no Jardim Noroeste.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos também acusado de envolvimento no crime foi transferido para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles.

Os dois universitários foram sequestrados quando saiam de um bar, na última quinta-feira (30), em um veículo Pajero, que foi achado em Corumbá. Os corpos foram encontrados na manhã de sexta-feira, na região do Indubrasil.

Á Polícia, Rafael, apontado como cabeça do grupo, disse que a caminhonete Pajero havia sido encomendada por um homem, que pagaria em cocaína pelo veículo.

O bandido disse que a quantidade de cocaína que iriam receber dependeria do estado em que a caminhonete estava. Ele contou ainda que resolveram abordar os estudantes porque não conseguiram roubar a caminhonete Hilux de uma mulher, na região da Via Parque. Segundo Rafael, eles ficaram observando a vítima por três dias, mas encontraram “barreira” para conseguir pegar a caminhonete.

Com frieza, o assassino disse que iriam entrar no tráfico de drogas com essa troca da Pajero pelo entorpecente e que a primeira tentativa de roubo feito por eles foi o assalto que terminou com a morte do piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, de 40 anos. O crime aconteceu em Anastácio.

O piloto foi morto com um tiro no olho esquerdo. Na ocasião, os assassinos não conseguiram levar a caminhonete dele, uma Hilux, porque o veículo estava com um reboque.

Rafael contou que conheceu Weverson há 1 ano e meio durante curso de radiologia, que faziam em uma escola de Campo Grande. Eles foram indiciados por cinco crimes: roubo seguido de morte, roubo qualificado em concurso de pessoas, corrupção de menores, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Os policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) esclareceram o caso em menos de 24 horas.



a culpa nao esta nos pais ,e sim nesta sociedade hipocrita que so se preocupam com seu umbigo,porque colocam gente pior do que esses assassinos no poder,sempre com interesses proprios,se no brasil os politicos roubassem menos e fizessem mais nao haveriam tantas desigualdades sociais.teriamos acesso a educaçao e a saude,mas isso nao da voto,da-lhe violencia.
 
jaciara de oliveira souza em 09/09/2012 03:39:43
Espero quando esses monstros esses diabos sejam recepcionados por detentos que nao aceita estes tipos de violencia que faça a pena de morte ja que no brasil nao existe puniçao severa na minha opiniao os presos tem que pegar esses vagabundo da pior especie mergulhar de ponta cabeça dentro do vaso sanitario e dar descarga como se fosse BOSTA.Ainda e pouco se fizerem isso a populaçao agradece.
 
fatima conceiçao batista martins em 06/09/2012 11:45:03
Juvenal Coelho, sou contra prisão perpetua, se voce gosta de sustentar vagabundo, eu não. tem que fazer como na china, fuzilamento. e manda a conta para a familia
 
Carlos Eduardo em 06/09/2012 09:18:31
Fico me perguntando: Esses bandidos são jovens... aliás, muito jovens, onde estão os pais??!! Quem são? O que fazem? Qual a responsabilidade deles nestas questões?? Hoje em dia tudo é culpa do governo, concordo em parte, mas se as pessoas se preocupassem em dar uma boa educação a seus filhos, tornando-os adultos de caráter, dificilmente eles cometeriam qualquer coisa que envergonhasse a seus pais!
 
Ana Lúcia em 06/09/2012 08:01:20
Pena de morte já!
Prisão perpétua já!
Chega de hipocrisia.
Abaixo os defensores de bandidos.
O povo brasileiro não aguenta mais!!!
 
Juvenal Coelho em 05/09/2012 09:42:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions