A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/03/2012 17:14

Bandidos rendem PM para assaltar empresa, trocam tiros e são presos

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo

Policial estava à paisana e havia ido fazer compras no local, que já tinha sido assaltado outras 2 vezes

Armas apreendidas foram entregues na Depac. (Foto: Elverson Cardozo)Armas apreendidas foram entregues na Depac. (Foto: Elverson Cardozo)
Assaltantes atiraram contra policial e tentaram se enconder em uma mata.(Foto: Elverson Cardozo)Assaltantes atiraram contra policial e tentaram se enconder em uma mata.(Foto: Elverson Cardozo)

Bandidos renderam um policial militar à paisana ao tentar assaltar uma empresa, trocaram tiros com ele e acabaram presos. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande.

O cabo Hélio Ferreira da Silva havia ido à fábrica de produtos de limpeza como cliente. Ele estava do lado de fora aguardando o ambiente ser limpo quando dois assaltantes entraram e o terceiro o rendeu.

Ao ser rendido, o militar atirou e os três bandidos correram e também fizeram disparos. Foram sete tiros de cada lado.

Os três assaltantes estavam com revólveres calibre 38 e um deles deixou a arma cair na fuga. As armas foram apreendidas, sendo duas delas municiadas e uma totalmente descarregada.

Os bandidos fugiram para um matagal atrás da fábrica e subiram em uma árvore. O policial pediu reforço e os assaltantes foram presos.

Sealtiel Miguel da Silva, 19 anos, Jean Carlos Romero Machado, 29 anos, e Cleberson Leão Cavalcante, 27 anos, já têm passagens pela Polícia.

Sealtiel tem 16 passagens, entre elas tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e receptação. Ele também já foi duas vezes vítima de tentativa de homicídio. Jean tem uma passagem por tentativa de homicídio e Cleberson duas por homicídio.

Os donos da empresa, Natanael Ferreira, 39 anos, e Gilberto da Silva, contaram que possuem a fábrica há 10 anos e já tinham sido assaltados duas vezes nos últimos 40 dias. Na primeira foram levados R$ 70 e três celulares e na segunda cinco telefones móveis e dinheiro.

Conforme os sócios, dois dos assaltantes presos nesta quarta-feira aparentam ser os bandidos que entraram na fábrica nas outras duas vezes. Os empresários pretendem investir em mais segurança. “Agora a gente vai ver uma maneira de reforçar a segurança”, diz Natanael.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


É Sr Orlando Lero, correto seria todo policia, deixar a arma em casa para os filhos cuidar não é mesmo, vou deixar uma na tua casa para teu filho ficar de olho pra mim. Isso mesmo melhor pensar na própria familia do que nas dos outros também né, afinal, cada um com seus problemas.
 
LEONARDO ROSA DOS SANTOS em 15/03/2012 12:41:25
É isso aí, Roger Brites, Parabéns! "Nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas"... Lembremos disso! Tem que dar GELO num comentário infeliz desses!
 
Suzane E. A. Lacerda em 15/03/2012 11:56:52
Parabéns, Policial Militar "Cabo Hélio". Pessoas que criticam negativamente quem tem um trabalho importante como a de um POLICIAL MILITAR, só podem estar do outro lado (marginalização)! E, nesses, TONFA com força! Tonfa neles!!!
 
Sueli Lima, Pedagoga em 15/03/2012 11:51:13
Parabens ao pm que fez jus a sua funcao ,que e proteger a sociedada da ousadia dos marginais que estao tomando conta da nossa cidade, julgar a atitude de um policial e facil ,dificil e na hora do "vamos ver"!!Eu como cidadao pagador de impostos apoio essas atitudes de coragem de nossos policiais.parabens cabo helio pelo seu servico prestado a sociedade.
 
junior celso em 15/03/2012 11:46:44
pois as vezes é melhor fazer silêncio e obrservar, à falar palavras ocas como as suas!!! Espero de coração que nunca passe por uma situação ruim, mas se passar que Deus coloque no momento certo, e lugar certo, um POLICIAL para te defender, ou defender um ente querido seu. P.S.: refira-se aos policiais com repeito e educação por favor!, não são PULIÇA, e sim POLICIAIS. #FicaDica
 
Fabiana Rocha em 15/03/2012 11:45:00
Tenho verdadeira ojeriza por comentários mesquinhos como esse do que se diz chamar "orlando lero"... Não vou nem pedir pra que REFLITA, PENSE... Não há o que ensinar pra um indivíduo desses... Policial é Policial 24h mesmo!
 
Sueli Lima em 15/03/2012 11:43:00
Parabéns, para o cabo defendo que a sociedade deva ver a atitude deste policial como ato de dever cumprido, pois durante o juramento todos os policiais juram colocar sua vida se necessário for para defender a população. A defesa da sociedade é extensão da família do policial. Penso se o dono do estabelecimento tivesse sido morto e soubesse que tinha um policial por perto e não agil, hoje à população inteira estaria criticando. Por isso parabéns a todos os policiais.
 
ROBSON BARROS em 15/03/2012 11:26:14
Só para esclarecer: o POLICIAL MILITAR é sim POLICIAL o tempo todo, e não é valentão, é sim, um PROFISSIONAL que assumiu o compromisso de defender a comunidade e o cidadão mesmo com o risco da própria vida. PARABÉNS ao Cb Hélio.
 
Francisco Ojeda em 15/03/2012 11:08:00
O Sr° Marcelo Amorim, vossa Excelência está equivocado se vossa senhoria olhar ou tiver acesso as estatísticas, ou coloque na busca de sites de noticias vai ver a quantidade de roubos com emprego de armas de fogo e observe quantos haviam policiais presentes, ou passando no momento do fato. E serve para o Sr° também Orlando Lero. São pessoas como vocês que acabam disseminando opiniões equivocadas sobre os excelentes policiais que há na “Gloriosa Policia Militar”. Parabéns ao PM. Parabéns a PM.
 
Álasson Luiz em 15/03/2012 11:01:00
Ser um policial é como ser médico, bombeiro, enfermeiro, são profissionais que lidam com a proteção da vida a 24h , cada um a sua maneira. Já imaginou você tendo uma parada cardio respiratória e ao seu lado um médico de folga" estou de folga deixa ele morrer" o mesmo é o policial, ao ver um crime é seu dever coibi-lo, assim como o médico o bombeiro o enfermeiro.... Pense Orlando e reflita....
 
Pedro Fernandes em 15/03/2012 09:56:52
Incrível, como o foco de certas pessoas esta em discutir o "Sexo dos Anjos", e esquecem do beneficio gerado a favor do cidadão de bem, os BANDIDOS com capivaras gigantescas e o cara discutindo o por que do Policial Honrado estar no local mesmo fora de expediente cumprir seu dever. Por Favor não vamos dar IBOPE a esse cidadão e deixar o comentário dele esquecido pois não merece nossas considerações
 
Roger Brites em 15/03/2012 09:49:25
tsc tsc tsc tsc.... resquícios de ditadura.
Caros amigos enfardados e adeptos do olho por olho:
Primeiro não dou bobeira em certos locais onde geralmente ocorrem tais atos vandalisticos - como no infeliz causo da bobeira do puliça no lago do amor dias atrás;
Segundo, caso necessário uso o 190. Como já usei e fiquei muitos, mas muitos minutos esperando o atendimento.Não coloco em risco outro ser.
 
Orlando Lero em 15/03/2012 09:47:03
Verdadeiro ato de bravura, parabéns ao Cabo pela ação.
 
Kleiton Almeida em 15/03/2012 09:34:23
Sou mulher de policial e se meu marido fosse omisso ou covarde no que faz, seria melhor ele trabalhar com o Orlando. E pro seu governo quando meu marido chega do serviço o q meu filho lhe pergunta é se prendeu algum bandido.
 
Josilene Constantino Castilho em 15/03/2012 09:29:00
Parabéns ao 02 Hélio! e ao Orlando Lero, quando você precisar da polícia, chame o Batman! ela não usa arma de fogo, quem sabe ele vai te ajudar! Que falta de respeito...
 
Erick Martinez em 15/03/2012 09:16:55
PARABÉNS CABO POR HORRAR O JURAMENTO FEITO PARA DEFENDER A SOCIEDADE MESMO COLOCANDO SUA VIDA E RISCO. AI É ONDE APARECE O POLICIAL QUE TEM ORGULHO DO SEU DEVER. ( VAMOS VER SE O GOVERNO RECONHEÇA SUA ATITUDE LHE - DANDO PELO MENOS UMA MEDALHA DE COMPRIMENTO DO DEVER)
 
LUIS QUEIROZ em 15/03/2012 09:11:00
é a maioria fala !policial é metido da um de valentao
maS SE NAO É ESSA VALENTIA OS BANDIDOS ESTARIAM AI MATANDO E ROUBANDO PARABENS A ESSE POLICIAL QUE MESMO ESTANDO DE FOLGA AGIU VALENTEMENTE E ESSES VAGABUNDOS ESTAO PRESOS NOVAMENTE !UMA PENA QUE LOGO ESTAO SOLTOS NOVAMENTE !PORQUE AQUI NO BRASIL SÓ TEM CADEIA PRA LADRAO DE GALINHA!
 
audete giaretta em 15/03/2012 09:00:35
Parabéns ao 02 da PM, agiu de forma correta, em defessa do cidadão de bem e em defessa de sua vida! Agora vc seu Orlando Lero um covarde q ñ sabe o q é arriscar a vida por outra pessoa, faz estas criticas, c vc estiver em perigo garanto q um PC ou PM estara proximo para de salvar com arma ou ñ pois eles são soldados que defedem nós cidadões, então agradeca ao trabalho bem feito. Obrigado..
 
Paulo U. Higa em 15/03/2012 08:43:00
Cumprir o dever foi o que o Cb Helio fez, com coragem e desprendimento. Cumprir a obrigação é fácil. Basta chegar na hora, cumprir a rotina, e sair na hora e ir para o aconchego do seu lar como todo o cidadão. Acontece que o crime não dá folga ele se utiliza inteligentemente das falhas, descanso e lazer dos que velam pela nossa segurança para perpetrarem suas ações criminosas. Parabens Cb Helio!!!
 
walmir santos em 15/03/2012 08:40:23
PEÇO QUE OS SERVIDORES DA POLÍCIA SEJA MILITAR, CIVIL, EXÉRCITO, AERONÁUTICA , MARINHA E FEDERAL, NUNCA HAJAM SOZINHO, VOCÊS TEM PRERROGATIVA, E O COORPORATIVISMO SOCIAL DENTRO DA SEGURANÇA, SÃO PREPARADOS PARA AGIR COM SEGURANÇA, SAIAM DE FININHO, OBSERVEM NOS E SOLICITEM AJUDA DA GUARNIÇÃO, PARA NÃO COLOCAR-SE EM RISCO, E QUEM ESTIVER POR PERTO, POIS O LADRÃO VEM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.
 
PEDRO BRAGA em 15/03/2012 07:43:08
Camarada orlando LERO, como seu sobrenome diz, sei que é pseud, sua teoria é muto boa pra se discutir em um ambiente apropriado, com ar condicionado e em uma realidade utópica, mais na vida real, com o perigo da própria vida e cumprindo um supedâneo juramental de defender a sociedade de agressão a um bem juridico, aí sim, SÓ OS HOMENS DE VERDADE E PROFISSIONAIS DEDICADO AGEM COMO O POLICIAL AGIU
 
Paulo Candido em 15/03/2012 07:28:30
parabens ao policial,teria que ganhar uma medalha.verdadeiro heroi
 
jose aparicio fontoura em 15/03/2012 05:23:08
Todo assalto a supermercado existe um PM à paisana fazendo compras. Será uma Coincidência ou os PMs estão fazendos bicos?
 
Marcelo Amorim em 14/03/2012 11:25:29
Foga? esperando limpar a loja? hahah me conta outra. Tá na hora do comando da PM liberar os puliça para trabalhar como seguranca! Como esse poderia estar fazendo. MAs mesmo assim excelente trabalho, deve ser promovido pra sargento.
 
joao carlos em 14/03/2012 11:03:24
Quando aconteçe um caso desse ninguem parabeniza o policial pelo serviço, mais caso tivesse morrido um dos bandidos ja estaria em ação os DIREITOS HUMANOS querendo garantir o marginal. BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO.
Vamos participar da campanha do "ARMAMENTO", pois após o desarmamento esta aumentando o numero de assalto e homicidios.
 
Marco Aurelio de Souza Perez em 14/03/2012 10:23:47
o importante é que mais 3 bandidos foram tirados de circulação! o fato do PM estar armado mesmo d folga, ele é puliça 24 hs sim!!!e msmo d folga ele deve agir em defesa do cidadão de bem!!estão tentando desviar o foco da notícia. Parabéns ao Policial pela CORAGEM demonstrada. ele é um VALENTÃO MSMO!!!
 
wagner silva em 14/03/2012 08:42:11
Orlando,deixa de Lero Lero e cai na real.A arma é o instrumento de trabalho do policial e ele deve estar preparado para usar em qualquer momento.Parabéns ao CB Hélio,bandido tem que respeitar polícia por bem ou por mal.Enfrentou 3 sozinho.Esses bandidos há pouco estavam na cadeia ,mas foi só chegar o tal indulto...
 
george conrado em 14/03/2012 08:24:32
Parabéns ao cabo Hélio por tirar estes vermes do meio d nois,mas só lamentamos uma coisa,é que nossa justiça é branda para estes marginal e logo logo estes vermes estão na rua praticando coisas pior, que Deus guarde nois destes elementos..
 
Wilson Dourado em 14/03/2012 08:18:10
Nossa!!!! Quanto violência enrustida e autoritária.
Devemos então questionar os familiares. Simples.
Ou então que caso deseje ser puliça armado 24 hr por dia e sem uso da inteligência da instituição que não se case, nem constitua família. Simples.
Pergunte a qq filho de puliça morto - a paisana ou no cumprimento do "dever".
Melhor mesmo. Vamos começar um movimento.
PARA SER PULIÇA, não case !
 
Orlando Lero em 14/03/2012 07:56:44
Ééééxelenteeee atuação 02, desce o prego na malandragem que acha que tá fácil, e agora ora muito a Ele pois foi Seu manto sagrado que te protegeu. Muito bom mesmo.
 
joel boeri em 14/03/2012 07:48:07
É este tipo de ocorrência que nos faz feliz, que apesar de ter uns torcendo contra dizendo que não pensamos nas famílias, ainda assim derrubamos trampo. Lavou a alma dos bons, e pra deixar claro minha mulher pintou no batente da porta "VÁ E VENÇA" QUE AQUI NÃO TEM COVARDE, parabéns 02 pontuando pra GdaE.
 
JOÃO VILALBA em 14/03/2012 07:45:14
Ow Orlando vc deve ser do tipo que tem que acontecer algo pra criticar, não importa o que. Ser policial não é levar em consideração o que pessoas assim pensam, é ter isso no sangue, e se tirarem nossas armas de folga, vamos contra bandidos de pau, pedra ou faca,... ou na mão mesmo. Somos PULIÇA não pela arma, mas é algo que corre em nossas veias, é sangue AZUL PETRÓLEO.
 
JOÃO VILALBA em 14/03/2012 07:41:06
olha eu descordo de q saõ metidos
simplesmente eles saõ marcados pelos bandidos
se alguns o reconhece como defende-lo vai morrer de graça
é o estinto policial
quando agente sai do trabalho as vezes levamos alguns p resolver em casa
oq vou fazer ou deixar de fazer amanhã é a vida se correr o bicho pega se fica o bicho come risco corremos em todos os lugares
deus sabe da nossas horas DEUS
 
marta coelho em 14/03/2012 07:05:44
Caríssimo Olrlando Lero, se me tirarem a arma da PM eu continuo armado, pois eu fiz assim e sei que mais de 95% da PM tem arma própria tbm, e largue de ser demagogo, pq pra mim quem quer desarmar o PM é Bandido ou é amigo de BANDIDO, e outra se eu morrer em conflito o que vc tem haver com isso? pq pra mim seria uma honra morrer combatendo o crime. E SOU SIM POLICIAL 24 HORAS POR DIA E SEMPRE SEREI
 
Edelson Ramos em 14/03/2012 06:59:38
- Desculpe amigo, mas discordo, se o cara é "puliça" 24 horas, que ande armado 24 horas, pois estando a paisana e desarmado, encontra um bandido que ja foi preso por ele; vai correr? Se esconder? Claro que não, e bandido bom é aquele que leva uma azeitona entre os olhos. Parabéns ao policial e aos que arriscam suas vidas pra defender a sociedade; são valentes porque a profissão assim o exige.
 
Zuza Ratier em 14/03/2012 06:46:33
Muito infeliz teu comentário "Orlando Lero". Imagine você precisando de ajuda, e por perto esteja apenas um PM, de folga e a paisana. Na certa que de pronto ele te ajudaria. O que você, "ignorantemente chama de metidos a valente", nós chamamos de compromisso, de juramento. Pense antes de escrever besteiras. E seja "cabra macho". Assine seu nome abaixo do que escreves. Anonimato é para covardes.
 
Fernando Silva - SGT PM em 14/03/2012 06:37:42
Parabéns ao Policial, este é o tipo de conduta que a sociedade espera. Não devemos nos entregar ao crime, mas sim combatê-lo, devemos nos lembrar que para que o mal prevaleça basta a omissão dos bons. Depois que desarmaram o cidadão os crimes só vem aumentando em quantidade e truculência por parte dos marginais, e ainda tem gente que quer desarmar o policial fora de serviço, é muita ingenuidade.
 
Paulo Franco em 14/03/2012 06:11:59
Quase que mais um PM, mesmo estando a paisana e de folga perde a vida.
Eu pergunto? Valeria a pena?
Alguns dirão: " Mas o cara é puliça 24hr por dia".
Aí a família dirá: " Mas ele estava de folga" (espero).
Já sugeriram, que puliça de folga deixe a arma em casa e fique como cidadão, são tão metidos a valente que nessas horas não pensam nas famílias e nos filhos.
E nesse caso...
 
Orlando Lero em 14/03/2012 05:30:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions