ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bandidos se passam por compradores, fazem família refém e roubam picape

Viviane Oliveira | 22/01/2016 09:37

Bandidos se passaram por compradores, fizeram uma família refém e fugiram levando vários objetos e uma picape. O crime aconteceu por volta das 21h30 de ontem (21), na Rua Rocha Pombo, no Bairro Caiçara, em Campo Grande.

Os ladrões chegaram até a família depois de anúncio de venda de veículo na internet. As vítimas foram um casal, de 51 anos e 45 anos, e o filho deles, 21.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz contou que na semana passada anunciou o veículo Saveiro, de cor prata e de placas de Dourados, no site da OLX. Ontem, um homem identificado como Júnior ligou dizendo que tinha interesse e que seu filho iria até o endereço para dar uma olhada no veículo, porém levaria junto um mecânico que o ajudaria a vistoriar a picape.

Ontem, por volta das 21h30, um homem ligou e se identificou como Henrique, filho de Júnior. Ele disse que estava na esquina, próximo a residência, mas não sabia o número da casa. A vítima, mesmo desconfiada por causa do horário, passou o número do imóvel. Henrique acompanhado com o suposto mecânico foi até o endereço. Os dois estavam a pé e disseram que tinham ido até o local de ônibus.

A vítima, então, deixou os dois entrar depois de muita insistência em querer ver o carro. O suposto mecânico deitou para verificar o assoalho, momento em que Henrique pediu um copo com água. A mulher foi até a cozinha e quando voltou foi surpreendida pela dupla, um armado com faca e outro com revólver, informando sobre o assalto.

Os bandidos perguntaram se havia mais alguém na casa, a mulher disse que sim, o esposo e o filho dela que estava tomando banho. O mecânico colocou os três dentro de um dos quartos, fechou as janelas e disse "não olhe para nenhum de nós dois, não queremos matar ninguém". Enquanto isso, Henrique pegava os objetos e colocava na carroceria do veículo. Antes de fugir, os bandidos amarraram as vítimas e deram um tiro dentro da casa.

Além da picape, os bandidos levaram celulares, computador, coturno, dinheiro, micro-ondas, bolsa, cartões de banco e documento do veículo. Depois do crime, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram 190. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Suposto cliente - Em abril do ano passado, Erlon Peterson Pereira Bernal, 33 anos, foi vítima de latrocínio após anunciar a venda do seu veículo Golf, na internet. Ele recebeu ligação e saiu para se encontrar com o suposto cliente. Porém, acabou caindo em uma armadilha. Ele foi assassinado e o corpo enterrado em uma fossa séptica. Os envolvidos no caso foram presos.

Nos siga no Google Notícias