Na garupa da namorada, suspeito de ligação com PCC atira em homem e foge
Investigação aponta que o autor já responde por outros crimes; Polícia Civil divulgou cartaz de foragido
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Suspeito de ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Glauber Miranda Tinoco, de 29 anos, é procurado pela polícia por tentativa de homicídio registrada em novembro, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu quando ele chegou na garupa da motocicleta conduzida pela namorada e atirou contra a vítima em um bar da região central da cidade.
Segundo a Polícia Civil, Glauber é acusado de ter efetuado ao menos dois disparos de arma de fogo contra um homem de 35 anos. O ataque aconteceu na madrugada de 10 de novembro, por volta das 0h40, enquanto a vítima estava acompanhada da namorada.
Conforme a apuração, o suspeito chegou ao local na garupa de uma motocicleta vermelha, conduzida pela companheira de 38 anos. Após encarar a vítima, ele efetuou os disparos, que atingiram o ombro esquerdo do homem, e fugiu em seguida.
A vítima recebeu atendimento médico imediato e foi encaminhada ao hospital. Câmeras de segurança da região central de Naviraí registraram o momento em que o suspeito se aproxima e efetua os tiros antes de deixar o local.
Durante as investigações, a namorada de Glauber se apresentou na Delegacia de Polícia de Naviraí acompanhada por advogado. Ela prestou depoimento e apresentou a motocicleta utilizada no crime para a realização de perícia, sendo indiciada por ter auxiliado o autor na execução da tentativa de homicídio.
Com a prisão preventiva decretada e o suspeito ainda não localizado, a Polícia Civil pede ajuda da população para encontrá-lo. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 3461-1215, que também funciona via WhatsApp. O anonimato é garantido.
Histórico criminal - Conforme registros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Glauber Miranda Tinoco é citado em outros processos criminais em trâmite na comarca de Naviraí. Em uma das ações, o Ministério Público o denunciou por tentativas de homicídio ocorridas em 2017, além de corrupção de menor, em investigação que apurou a atuação de um grupo envolvido em ataques armados. Segundo a denúncia, o grupo teria ligação com o PCC, informação que consta nos autos.
Em outro processo, referente a fatos apurados em 2023, ele também foi denunciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme o Ministério Público. As ações seguem em andamento e não há condenação com trânsito em julgado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


