ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Na garupa da namorada, suspeito de ligação com PCC atira em homem e foge

Investigação aponta que o autor já responde por outros crimes; Polícia Civil divulgou cartaz de foragido

Por Gabi Cenciarelli | 16/12/2025 16:25


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Suspeito de ligação com o PCC, Glauber Miranda Tinoco, de 29 anos, é procurado pela polícia por tentativa de homicídio em Naviraí (MS). O crime ocorreu em novembro, quando ele atirou contra um homem de 35 anos em um bar, chegando ao local na garupa de uma moto conduzida pela namorada.Tinoco possui histórico criminal que inclui denúncias por tentativas de homicídio em 2017, corrupção de menor e tráfico de drogas. A polícia solicita ajuda da população para localizá-lo, garantindo o anonimato das denúncias pelo telefone (67) 3461-1215.

Suspeito de ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Glauber Miranda Tinoco, de 29 anos, é procurado pela polícia por tentativa de homicídio registrada em novembro, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu quando ele chegou na garupa da motocicleta conduzida pela namorada e atirou contra a vítima em um bar da região central da cidade.

Segundo a Polícia Civil, Glauber é acusado de ter efetuado ao menos dois disparos de arma de fogo contra um homem de 35 anos. O ataque aconteceu na madrugada de 10 de novembro, por volta das 0h40, enquanto a vítima estava acompanhada da namorada.

Conforme a apuração, o suspeito chegou ao local na garupa de uma motocicleta vermelha, conduzida pela companheira de 38 anos. Após encarar a vítima, ele efetuou os disparos, que atingiram o ombro esquerdo do homem, e fugiu em seguida.

Na garupa da namorada, suspeito de ligação com PCC atira em homem e foge
Glauber Miranda Tinoco, foragido em Naviraí (Foto: Divulgação)

A vítima recebeu atendimento médico imediato e foi encaminhada ao hospital. Câmeras de segurança da região central de Naviraí registraram o momento em que o suspeito se aproxima e efetua os tiros antes de deixar o local.

Durante as investigações, a namorada de Glauber se apresentou na Delegacia de Polícia de Naviraí acompanhada por advogado. Ela prestou depoimento e apresentou a motocicleta utilizada no crime para a realização de perícia, sendo indiciada por ter auxiliado o autor na execução da tentativa de homicídio.

Com a prisão preventiva decretada e o suspeito ainda não localizado, a Polícia Civil pede ajuda da população para encontrá-lo. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 3461-1215, que também funciona via WhatsApp. O anonimato é garantido.

Histórico criminal - Conforme registros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Glauber Miranda Tinoco é citado em outros processos criminais em trâmite na comarca de Naviraí. Em uma das ações, o Ministério Público o denunciou por tentativas de homicídio ocorridas em 2017, além de corrupção de menor, em investigação que apurou a atuação de um grupo envolvido em ataques armados. Segundo a denúncia, o grupo teria ligação com o PCC, informação que consta nos autos.

Em outro processo, referente a fatos apurados em 2023, ele também foi denunciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme o Ministério Público. As ações seguem em andamento e não há condenação com trânsito em julgado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.