A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2016 19:03

Bando contava com adolescentes para roubar no Centro de Campo Grande

Bianca Bianchi

Três pessoas foram presas esta semana, em Campo Grande, suspeitas de integrar uma associação criminosa que receptava e vendia celulares roubados por adolescentes na Capital. Jéssica Escobar da Silva, 24 anos, e o namorado dela, Rodrigo da Silva, 21 anos, foram encontrados na Cidade de Deus, e Jhonathan Fernando da Silva Torrres, 19, foi localizado no bairro Aero Rancho.

Foram apreendidos também oito adolescentes, entre eles, um de 15 anos que recentemente foi liberado de uma Unidade Educacional de Internação pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Messias Pires dos Santos Filhos, responsável pelo caso, o "modus operandi" do grupo incluía adolescentes que abordavam mulheres em pontos de ônibus, que tinham seus smartphones e tablets roubados. Ainda de acordo com o delegado, os autores chegavam armados e em motocicletas e os crimes aconteciam sempre no período da manhã. Depois, o trio tentava vender os celulares de forma ilegal.

A Polícia Civil apreendeu, ainda, quatro motocicletas, que teriam sido usadas para praticar os roubos. Nenhuma arma foi localizada.

Jéssica e Rodrigo, que são réus primários, pagaram fiança no valor de quatro salários mínimos cada e foram liberados. Eles podem responder pelo crime de receptação. Ja Jhonathan foi autuado em flagrante enquanto tentava vender um celular roubado para uma mulher. Ele tem passagem pela polícia por duas tentativas de homicídio com arma de fogo e está preso na 6ª Delegacia da Polícia Civil da Capital, no bairro Tijuca.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), que segue investigando a conduta dos menores.

De acordo com Messias, as investigações, que já duram cerca de um mês, continuam, pois apontam que ainda há outras pessoas envolvidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions