ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bando que fazia arrastões é preso, incluindo um que roubou casa do prefeito

Elverson Cardozo | 08/05/2012 10:23

Entre os presos está jovem de 21 anos, que assaltou a casa de Nelsinho em abril de 2009

Até agora foram identificados 11 roubos praticados pela quadrilha. (Foto: Pedro Peralta)
Até agora foram identificados 11 roubos praticados pela quadrilha. (Foto: Pedro Peralta)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos)e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestro) prenderam uma quadrilha especializada em roubos a comércios e que vinha cometendo arrastões em Campo Grande. Cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente de 17 anos.

A prisão dos envolvidos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 5h30, nos bairros Columbia e Nossa Senhora das Graças. A polícia chegou até eles após investigação de crimes como o arrastão que aconteceu na região norte da Capital no dia 28 de abril.

O levantamento dos assaltos possibilitou a identificação de um dos integrantes da quadrilha. Fábio Bezerra da Silva, de 18 anos, mais conhecido como “Fábio Babão”, foi encontrado no Jardim Columbia.

A casa em que estava já vinha sendo monitorado desde domingo (6). O local foi monitorado durante a noite. Na madrugada de segunda-feira os policiais avistaram um menor de 17 anos deixando a residência.

Na esquina da casa, ele se encontrou com outro rapaz, identificado como Walisson Constate de Oliveira, de 20 anos. Os policiais, então, resolveram abordá-los. Durante revista pessoal e checagem ao sistema foi constatado mandado de prisão em aberto por evasão.

Já “Fábio Babão” foi abordado dentro da casa. O jovem, que estava de posse de um revólver calibre 38, confirmou a participação em diversos roubos na capital e informou onde estaria uma segunda arma.

No local – bairro Nossa Senhora das Graças – foram presos os demais integrantes da quadrilha, sendo Alex Ferreira Trajano, de 26 anos, e Deivison Silva Trajano, de 21 anos.

Deivison, segundo a polícia, é acusado de praticado roubo na casa do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em abril de 2009. Ele também já tem passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo delegado Fabiano Nagata, quadrilha planejava assaltar uma igreja na segunda-feira. (Foto: Pedro Peralta)
Segundo delegado Fabiano Nagata, quadrilha planejava assaltar uma igreja na segunda-feira. (Foto: Pedro Peralta)

No momento em que foi preso estava com dois revólveres na cintura. Deivison se preparava para encontrar os demais integrantes da quadrilha para praticar um novo crime.

Segundo o delegado Fabiano Nagata, o bando, desta vez, pretendia roubar uma igreja localizada na avenida Afonso Pena. Até agora, afirmou, foram identificados 11 roubos praticados pela quadrilha.

Os criminosos agiam em padarias, postos de combustíveis, fábricas e residência. Em uma das casas chegaram a utilizar uniformes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Fernando Henrique da Silva Chuva, de 21 a nos, conhecido apenas como “Chuva”, está foragido. Segundo a polícia era ele quem conduzia um veículo V/W Santana durante os assaltos.

O adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude). Os outros envolvidos serão conduzidos ao presídio de segurança máxima, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias