ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bar é lacrado e fiscais acabam com gravação de DVD em pleno colapso na pandemia

Vídeos mostram multidão sem máscara e sem cumprir distanciamento de segurança

Clayton Neves | 05/06/2021 20:30


Fiscais da Vigilância Sanitária acabaram com show de gravação de DVD em plena pandemia, em um momento onde não há leitos de UTI disponíveis em Campo Grande. A festa acontecia na noite deste sábado (5), no Bar Rota Acústica, e reuniu, segundo a Guarda Municipal, cerca de 300 pessoas que não usavam e não respeitavam o distanciamento de segurança contra a covid-19.

Festa antes de os fiscais chegarem. (Foto: Direto das Ruas)
Festa antes de os fiscais chegarem. (Foto: Direto das Ruas)

“Falta de empatia com quem está nos corredores dos postos de saúde morrendo”, comentou um leitor que enviou vídeos da festa ao Campo Grande News. “Um absurdo”, acrescentou outra.

Pelo anúncio, a gravação do DVD contaria com a participação de dois grupos musicais, duas duplas e dois cantores solo. Em imagens feitas no local é possível notar a aglomeração de pessoas tomando conta do espaço, localizado no Jardim Veraneio.

Segundo a Vigilância Sanitária, na tarde de hoje equipe do órgão foi até o local e orientou os organizadores do evento sobre a obrigatoriedade em cumprir as regras de biossegurança para que o local funcionasse como um bar. No entanto, ao retornar durante a noite, equipe constatou irregularidades. O local foi lacrado e auto de infração foi expedido contra a casa.

Ao Campo Grande News a direção do Rota Acústica informou que havia protocolado projeto de biossegurança e que hoje seria feita apenas a captação de imagens para o DVD. Eles alegaram que as mesas estavam posicionadas com o distanciamento exigido.



Nos siga no Google Notícias