ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bar que fica em região de 'confusões' decide ficar fechado no Carnaval

Nyelder Rodrigues | 11/02/2018 21:28
Na sexta e no sábado, houve tumulto em trecho perto da Esplanada Ferroviária. (Foto: Direto das Ruas)
Na sexta e no sábado, houve tumulto em trecho perto da Esplanada Ferroviária. (Foto: Direto das Ruas)

Depois da PM (Polícia Militar) usar bombas de efeito moral para dispersar os foliões por duas noites seguidas nas proximidades do cruzamento da avenida Calógeras com a rua Antônio Maria Coelho, um dos bares que fica no local decidiu não abrir mais nesse Carnaval.

Vídeos feitos por pessoas que estavam nos festejos mostram a ação policial durante a madrugada. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e podem ser vistas no fim da página.

Na postagem feita na página oficial do bar Resista!, é informado que o estoque de bebidas, incluindo água, será vendido em outro lugar, o Brava, que realiza o Carna Brava até terça-feira (13).

"Infelizmente será inviável a abertura do bar no nosso endereço, devido a série de tretas/bombas que estão acontecendo", justifica o Resista! em sua rede social.

Ação policial - Conforme registro policial, nesta madrugada, os militares teriam orientado os foliões a liberarem a pista, mas parte das pessoas continuou no local e arremessou garrafas, pedras e latas nos militares, que reagiram com bombas de efeito moral.

Ainda conforme registro, a agressão continuou mesmo com o uso do gás lacrimogêneo. Na confusão, um dos envolvidos foi flagrado atirando pedra na corporação e foi atingido por um disparo de bala de borracha.

O rapaz tentou fugir, mas foi abordado e preso. Na delegacia, ele assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado. Na noite anterior também teve confusão e o Batalhão de Choque usou bomba de efeito moral para dispersar os foliões que bloqueavam a rua.

Questionado sobre a ação, o comandante da PM (Polícia Militar), Waldir Acosta, disse que a polícia faz uso da força progressiva conforme a necessidade.

Nos siga no Google Notícias