A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

11/02/2018 21:28

Bar que fica em região de 'confusões' decide ficar fechado no Carnaval

Nyelder Rodrigues
Na sexta e no sábado, houve tumulto em trecho perto da Esplanada Ferroviária. (Foto: Direto das Ruas)Na sexta e no sábado, houve tumulto em trecho perto da Esplanada Ferroviária. (Foto: Direto das Ruas)

Depois da PM (Polícia Militar) usar bombas de efeito moral para dispersar os foliões por duas noites seguidas nas proximidades do cruzamento da avenida Calógeras com a rua Antônio Maria Coelho, um dos bares que fica no local decidiu não abrir mais nesse Carnaval.

Vídeos feitos por pessoas que estavam nos festejos mostram a ação policial durante a madrugada. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e podem ser vistas no fim da página.

Na postagem feita na página oficial do bar Resista!, é informado que o estoque de bebidas, incluindo água, será vendido em outro lugar, o Brava, que realiza o Carna Brava até terça-feira (13).

"Infelizmente será inviável a abertura do bar no nosso endereço, devido a série de tretas/bombas que estão acontecendo", justifica o Resista! em sua rede social.

Ação policial - Conforme registro policial, nesta madrugada, os militares teriam orientado os foliões a liberarem a pista, mas parte das pessoas continuou no local e arremessou garrafas, pedras e latas nos militares, que reagiram com bombas de efeito moral.

Ainda conforme registro, a agressão continuou mesmo com o uso do gás lacrimogêneo. Na confusão, um dos envolvidos foi flagrado atirando pedra na corporação e foi atingido por um disparo de bala de borracha.

O rapaz tentou fugir, mas foi abordado e preso. Na delegacia, ele assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado. Na noite anterior também teve confusão e o Batalhão de Choque usou bomba de efeito moral para dispersar os foliões que bloqueavam a rua.

Questionado sobre a ação, o comandante da PM (Polícia Militar), Waldir Acosta, disse que a polícia faz uso da força progressiva conforme a necessidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions