A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

15/12/2018 11:30

Barracos formam nova invasão menos de 24h após prefeitura limpar terreno

Construções estão às margens da nascente do córrego Desbarrancado e tem causado transtornos para moradores da região

Bruna Kaspary
Barracos começaram a aparecer menos de 24 horas depois da limpeza da prefeitura (Foto: Bruna Kaspary)Barracos começaram a aparecer menos de 24 horas depois da limpeza da prefeitura (Foto: Bruna Kaspary)

Às margens da nascente do córrego Desbarrancado, invasores começaram a construir suas casas menos de 24 horas depois da prefeitura ter limpado o local a pedido dos moradores da região. No local, que chega usa tábuas e lonas para se instalar.

Uma das moradoras da região lembra que entre segunda e terça-feira equipes da prefeitura estiveram no local para limpar um pouco do mato alto e no dia seguinte já estavam construindo os barracos. Segundo ela, as pessoas estão ateando fogo até na área de mata ciliar, para levantar as estruturas. 

“Meu filho de 7 anos que tem medo de botarem fogo na nossa casa, porque é isso que ele vê, um correndo atrás do outro com pau na mão, botando fogo na casa dos outros”, lamenta a caixa de supermercado, de 40 anos.

Morador do bairro há mais de 20 anos, José Amilton de Arruda, de 71 anos, conta que apareceram equipes para tirar os invasores do local, mas aparentemente não houve nenhuma mudança. “Veio a PM (Polícia Militar) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas até ontem o cara estava armando esse barranco aqui”, relembra.

A caixa de supermercado também diz que já acionou a prefeitura e até a concessionária de energia, por causa de um cabo que ficou caído depois de uma tentativa de ligar um gato, mas que não teve nenhuma resposta até então.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions