A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/01/2014 08:37

Barragem do córrego Prosa desmorona e leva parte de avenida

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Margem de Córrego Prosa desmoronou e voltou a avançar sobre a avenida Fernando Corrêa da Costa , no Centro (Foto: Paulo Francis)Margem de Córrego Prosa desmoronou e voltou a avançar sobre a avenida Fernando Corrêa da Costa , no Centro (Foto: Paulo Francis)

A forte chuva que cai desde as 7h30 deste sábado (25) já deixa rastros de destruição em Campo Grande. A reconstrução da barragem do córrego Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro, foi levada pelas águas e parte da pista desmoronou.

O local começou a passar por obras no último sábado com objetivo de construir a estrutura metálica conhecida como gabião, usada para conter as erosões. Com a chuva de hoje, cerca de 10 centímetros da pista foram levados. O local fica na esquina com a José Antônio, próximo de um posto de combustíveis.

A reportagem esteve no local há pouco e ainda não há sinalização ou presença de agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, a região do córrego Prosa já registra 44,7 milímetros depois de 1 hora de chuva. Outro ponto da cidade com fortes pancadas é a Ernesto Geisel na altura do Norte Sul Plaza, no Rio Anhaduí.

Em vários pontos da Capital os alagamentos já foram registrados. Na região central, alguns sinaleiros saíram do ar e estão intermitentes. Até o momento o Corpo de Bombeiros não foi acionado em razão de moradores ou motoristas alagados.




Cadê o Ministério Público, a Polícia Federal pra mandar prender e cobrar dos malfeitores que saquearam Campo Grande e a estupraram com tantas "obras" assassinas?
 
Oswaldo Rodrigues em 26/01/2014 00:56:00
"O local começou a passar por obras no último sábado"
O que há com essa secretaria de obras que, independente de quem seja o prefeito, insiste em iniciar estas obras nos córregos somente durante o verão?
São todos tão burros assim que ainda não aprenderam que verão é estação quente e chuvosa? Ou estão mesmo interessando em jogar o dinheiro do contribuinte literalmente no esgoto?
 
Claudinei Carvalho em 26/01/2014 00:39:23
Normal!!!
 
ELVIS RODRIGUES FERREIRA em 25/01/2014 22:31:17
Porque as "otoridades" não providenciam esse tipo de obra fora da época das chuvas????
O período que vai de maio até outubro é melhor para fazer esse tipo de trabalho, pois a incidência de chuvas é menor no referido período. Por favor, informem os "irresponsáveis" pelas obras esse pequeno detalhe. Outro "detalhe" é que esse tipo de obra no período das chuvas acaba levando o dinheiro do contribuinte para o "ralo" .
 
José Rodrigues em 25/01/2014 22:03:12
É isso nosso Prosa mostra tua força! Havia comentado outro dia, quem foi esse "engenheiro" que não canalizou ecologicamente correto esse nosso "córgo".
 
Carlos Lamarca em 25/01/2014 20:49:49
Mas é claro, esperam até a época de chuva para decidirem fazer obras em córregos...
 
Leandro Batista em 25/01/2014 10:10:51
Agentes de trânsito da Agetran??? Cê tá loco??? eles só servem pra atrapalhar e multar "zona" do flex park. Mas deveria a prefeitura enviar equipes de plantão para sinalizar a via,embora o nosso alcaide não tenha plena sensibilidade para as mazelas da sua cidade.
 
Aguinaldo S Lima em 25/01/2014 09:56:48
Esperar época de chuvas para executar melhorias da nisso, tem que se planejar fazer a preventiva com antecedência, agora a Prefeitura vai gastar um absurdo na corretiva, até porque o estrago já levou até parte do asfalto, em resumo, rasgaram o dinheiro do povo nessa obra ai. Sinaleiros em alerta em CG ta normal, se ameaçar chuva elas já começam, alguns estão com lâmpadas queimadas a semanas. Depois alguns dizem: "Deixa o homem trabalhar", mas quem esta impedindo? Estamos sim é sinalizando pra ele trabalhar, porque até agora só tem feito M....
 
Robeson Oliveira em 25/01/2014 09:24:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions