A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/01/2014 09:00

Chuva forte alaga Guaicurus e comércio no bairro Santo Eugênio

Aliny Mary Dias e Mariana Lopes
Funilaria foi invadida pela água no bairro Santo Eugênio (Foto: Cleber Gellio)Funilaria foi invadida pela água no bairro Santo Eugênio (Foto: Cleber Gellio)

Além da região central e do Córrego Prosa, o sul da Capital também sofre com a forte chuva deste sábado (25). Desde o início da chuva forte, por volta as 7h30, já foram registrados 23 milímetros na região do Rio Anhaduí.

No bairro Santo Eugênio, o grande volume de água levou forte enxurrada para todas as ruas nas imediações. A água ameaça entrar em várias casas e um comércio foi alagado.

A funilaria de Weubalych Cesar de Souza, 34 anos, está há 30 anos no cruzamento das ruas Paraisópolis e Canápolis. O comerciante conta que sempre quando a chuva é forte o local é invadido por água.

“O problema aqui é um bueiro que estoura na rua de cima e traz toda essa água pra região”, explica. O comerciante e outros dois colegas ajudam na limpeza da funilaria.

Guaicurus – Também na região sul, uma das principais avenidas da região, a Guaicurus, traz transtornos para motoristas. A pista no sentido centro bairro está alagada e os motoristas não conseguem seguir o destino.

Alguns motoristas invadem o canteiro e seguem pela contramão para desviar do alagamento. A situação é mais complicada para os motociclistas. Muitos desistiram de seguir a diante depois de quase serem arrastados pelas águas.

A região com maior volume de águas em Campo Grande é a do córrego Prosa onde os níveis chegaram a 46,7 milímetros.

Guaicurus parece rio na manhã deste sábado (Foto: Cleber Gellio)Guaicurus parece rio na manhã deste sábado (Foto: Cleber Gellio)



Q VAI SE RESPONSABILIZAR ATE QDO A AV GUAICURUS VAI FICAR ALAGADA TDS VEZES QUE CHOVER MAS UM POUCO QUE FALTA DE CONSIDERACAO; BRINCADEIRA,
 
maria a. de almeida em 26/01/2014 00:37:57
Pelo jeito o excesso de água nas vias pública foram quase generalizados nesta manhã aqui na Capital. Quem passou pela Av: Guri Marques altura da Empresa Deboni pode comprovar o que falamos.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 25/01/2014 18:06:03
Vai ser cada dia pior e não a estrutura p/ suportar tanta agua. Bota mais asfalto na cidade... o povo preferi perder a casa tdo do que comer um pouquinho de terra..
 
eduardo sena em 25/01/2014 14:11:40
e o nossos imposto, cada ano aumenta o valor, e onde estão as benfeitorias!.
 
gedson almeida santos filho em 25/01/2014 11:36:51
minha avó mora nessa casa que ta na foto,toda vez que chove é assim ,atras da casa dela tem um matagal a onde passava os trilhos e agora fizeram um buraco a onde o mato tomo conta .A enxurrada passa pela casa dela e segue pelo bairro toda vez que chove alaga toda a casa , alem de ter vários bichos que esta enfestado no bairro (tiu gamba e rato) principalmente na casa dela.
Precisamos que a autoridade tome providencia
 
THAYNARA BARBOSA em 25/01/2014 10:22:30
observação: em todas as imagens não se vê a presença de agentes públicos do trânsito ou da defesa civil, sinalizando os locais(que todos sabem que vão alagar) ou orientando a população.em dias de chuva o poder público desaparece de campo grande.parabéns à equipe de reportagem que teve a coragem de ir nos locais e registrar.
 
Carlos Henrique em 25/01/2014 10:16:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions