A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/06/2016 09:11

Bazar arrecada fundos para instituto que atende usuários de drogas

Paulo Yafusso
No bazar serão vendidos produtos como confecções e brinquedos (Foto: Divulgação)No bazar serão vendidos produtos como confecções e brinquedos (Foto: Divulgação)

Produtos apreendidos pela Receita Federal estarão sendo vendidos neste fim de semana, em bazar promovido pelo Instituto Eurípedes Barnasulfo, criado há 16 anos e que trabalha na recuperação de jovens dependente de drogas. Atualmente, 20 pessoas estão sendo atendidas na chácara mantida pela entidade a 60 km de Campo Grande.

Além de atuar na recuperação de dependentes químicos, o Instituto Eurípedes Barsanulfo promove palestras em escolas e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) sobre os riscos provocados pelo uso de drogas. E também faz a distribuição de sopa para moradores de rua aos sábados, duas vezes por mês. Em média, são entregues 250 copos da refeição por dia.

Segundo o presidente do Instituto, o policial civil Carlos Renato Ramos Nunes, para manter o atendimento são gastos uma média de R$ 18 mil mensais. Até há quatro anos a instituição mantinha convênio com a Prefeitura, para o fornecimento de alimentação, mas não houve a renovação da parceria e para arrecadar fundos são realizados eventos, como churrascos e uma vez por ano o bazar, com produtos doados pela Receita Federal.

Carlos Renato conta que o Instituto Eurípedes Barsanulfo adota uma metodologia própria de recuperação dos dependentes de drogas. Durante um ano de internação, por exemplo, a pessoa tem que ler oito livros específicos e também participa de atividades na horta, no setor de artesanato e cultura. E também recebem atendimento de psicólogos e professores de educação física.

Os pais também são obrigados a participar de reuniões, que são realizadas todas as semanas. O Instituto conta com 12 voluntários e oito funcionários contratados.

O Bazar será no sábado e domingo, das 8h às 17h na Seleta, que fica na rua Dolor de Andrade, 270, no bairro São Francisco.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Bom dia!
Gostaria de saber quando receberam essa doação, pois sou presidente de uma ONG e pelo que eu saiba as doações da Receita Federal estão suspensas até dezembro por ser um ano eletivo.
Obrigada
 
RC em 04/06/2016 10:17:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions