A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

04/06/2016 09:11

Bazar arrecada fundos para instituto que atende usuários de drogas

Paulo Yafusso
No bazar serão vendidos produtos como confecções e brinquedos (Foto: Divulgação)No bazar serão vendidos produtos como confecções e brinquedos (Foto: Divulgação)

Produtos apreendidos pela Receita Federal estarão sendo vendidos neste fim de semana, em bazar promovido pelo Instituto Eurípedes Barnasulfo, criado há 16 anos e que trabalha na recuperação de jovens dependente de drogas. Atualmente, 20 pessoas estão sendo atendidas na chácara mantida pela entidade a 60 km de Campo Grande.

Além de atuar na recuperação de dependentes químicos, o Instituto Eurípedes Barsanulfo promove palestras em escolas e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) sobre os riscos provocados pelo uso de drogas. E também faz a distribuição de sopa para moradores de rua aos sábados, duas vezes por mês. Em média, são entregues 250 copos da refeição por dia.

Segundo o presidente do Instituto, o policial civil Carlos Renato Ramos Nunes, para manter o atendimento são gastos uma média de R$ 18 mil mensais. Até há quatro anos a instituição mantinha convênio com a Prefeitura, para o fornecimento de alimentação, mas não houve a renovação da parceria e para arrecadar fundos são realizados eventos, como churrascos e uma vez por ano o bazar, com produtos doados pela Receita Federal.

Carlos Renato conta que o Instituto Eurípedes Barsanulfo adota uma metodologia própria de recuperação dos dependentes de drogas. Durante um ano de internação, por exemplo, a pessoa tem que ler oito livros específicos e também participa de atividades na horta, no setor de artesanato e cultura. E também recebem atendimento de psicólogos e professores de educação física.

Os pais também são obrigados a participar de reuniões, que são realizadas todas as semanas. O Instituto conta com 12 voluntários e oito funcionários contratados.

O Bazar será no sábado e domingo, das 8h às 17h na Seleta, que fica na rua Dolor de Andrade, 270, no bairro São Francisco.



Bom dia!
Gostaria de saber quando receberam essa doação, pois sou presidente de uma ONG e pelo que eu saiba as doações da Receita Federal estão suspensas até dezembro por ser um ano eletivo.
Obrigada
 
RC em 04/06/2016 10:17:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions