ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bêbado, motorista colide em poste, destrói grade de quartel e acaba preso

Acidente aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira (26), na Avenida Presidente Vargas, na Vila Santo Amaro

Viviane Oliveira | 26/10/2018 07:19
Parte da grade do quartel foi destruída durante acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Parte da grade do quartel foi destruída durante acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista Maycon Christhian Gonçalves dos Santos, 30 anos, bateu o carro que conduzia em um poste de iluminação pública, destruiu parte da grade do quartel e acabou preso por embriaguez ao volante. O caso aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira (26), na Avenida Presidente Vargas, na Vila Santo Amaro, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Maycon seguia na via em um veículo VW Gol preto, quando após a Rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho bateu em um poste de iluminação pública e no alambrado do Quartel do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

Maycon apresentava sinais embriaguez e olhos avermelhados. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado deu positivo de 0,54 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O motorista, então, foi preso em flagrante e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e só deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão ou após audiência de custódia.

Grave - Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Nos siga no Google Notícias