A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

26/10/2018 07:19

Bêbado, motorista colide em poste, destrói grade de quartel e acaba preso

Acidente aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira (26), na Avenida Presidente Vargas, na Vila Santo Amaro

Viviane Oliveira
Parte da grade do quartel foi destruída durante acidente (Foto: Henrique Kawaminami) Parte da grade do quartel foi destruída durante acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista Maycon Christhian Gonçalves dos Santos, 30 anos, bateu o carro que conduzia em um poste de iluminação pública, destruiu parte da grade do quartel e acabou preso por embriaguez ao volante. O caso aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira (26), na Avenida Presidente Vargas, na Vila Santo Amaro, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Maycon seguia na via em um veículo VW Gol preto, quando após a Rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho bateu em um poste de iluminação pública e no alambrado do Quartel do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

Maycon apresentava sinais embriaguez e olhos avermelhados. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado deu positivo de 0,54 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O motorista, então, foi preso em flagrante e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e só deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão ou após audiência de custódia.

Grave - Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions