A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/04/2015 11:33

Bebê com câncer raro tem melhora, mas precisa de sangue O negativo

Aline dos Santos
Enzo pode ser transferido para hospital em Barretos. (Foto: Reprodução)Enzo pode ser transferido para hospital em Barretos. (Foto: Reprodução)

O menino Enzo Emanuel Batista da Silva, de dois anos, teve melhora e saiu do CTI (Centro de Terapia Intensiva). O bebê tem câncer de próstata, raro nessa faixa etária, e está internado no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, desde 31 de março.

“Graças a Deus o nosso pequeno Enzo Emanuel está bem melhor. Ele saiu do CTI e está no setor de oncologia infantil. Foi uma grande melhora. Mas continua precisando de doador de sangue O negativo por causa das plaquetas”, conta Aurelina de Fátima, avó do menino.

Ela relata que foi formada uma rede de solidariedade e orações. Ainda de acordo com a avó, a família avalia levar a criança para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior paulista. Em dez ano, este é o segundo caso de câncer de próstata em criança registrado no Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o garoto tem condições de viajar assim que a vaga for obtida.

Quem quiser ajudar pode procurar os bancos de sangue da Capital. O da Santa Casa fica localizado na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento vai das 7h às 17h. Aos sábados das 7h às 12h. No HR e HU (Hospital Universitário), as doações são coletadas das 7h às 12h, de segunda a sexta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions