ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bebê com câncer raro tem melhora, mas precisa de sangue O negativo

Aline dos Santos | 27/04/2015 11:33
Enzo pode ser transferido para hospital em Barretos. (Foto: Reprodução)
Enzo pode ser transferido para hospital em Barretos. (Foto: Reprodução)

O menino Enzo Emanuel Batista da Silva, de dois anos, teve melhora e saiu do CTI (Centro de Terapia Intensiva). O bebê tem câncer de próstata, raro nessa faixa etária, e está internado no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, desde 31 de março.

“Graças a Deus o nosso pequeno Enzo Emanuel está bem melhor. Ele saiu do CTI e está no setor de oncologia infantil. Foi uma grande melhora. Mas continua precisando de doador de sangue O negativo por causa das plaquetas”, conta Aurelina de Fátima, avó do menino.

Ela relata que foi formada uma rede de solidariedade e orações. Ainda de acordo com a avó, a família avalia levar a criança para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior paulista. Em dez ano, este é o segundo caso de câncer de próstata em criança registrado no Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o garoto tem condições de viajar assim que a vaga for obtida.

Quem quiser ajudar pode procurar os bancos de sangue da Capital. O da Santa Casa fica localizado na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento vai das 7h às 17h. Aos sábados das 7h às 12h. No HR e HU (Hospital Universitário), as doações são coletadas das 7h às 12h, de segunda a sexta.

Nos siga no Google Notícias