A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

18/06/2019 18:02

Bebê pode ser a 2ª vítima de gripe em menos de 24 horas em Campo Grande

Criança internada na Santa Casa não tinha histórico de vacinação. Se confirmada suspeita, será a 20ª vítima da doença neste ano

Aletheya Alves
De acordo com a Santa Casa, a criança estava internada há 19 dias no local. (Foto: Henrique Kawaminami)De acordo com a Santa Casa, a criança estava internada há 19 dias no local. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um menino de menos de 2 anos de idade que morreu na Santa Casa de Campo Grande nesta terça-feira (18) pode ser a 20ª vítima da gripe neste ano no Estado. Ele foi diagnosticado pela rede municipal de saúde com o vírus H1N1 em 28 de maio. Agora, investigações são realizadas para confirmar a causa da morte.

A criança não havia sido vacinada contra a gripe durante a Campanha Nacional deste ano. Ela foi internada inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde permaneceu entre 23 e 28 de maio, conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A assessoria da prefeitura relatou que, após a identificação do vírus em exame realizado pela rede pública no dia 28, o menino foi transferido para a Santa Casa. O hospital informou que ele teria dado entrada dois dias depois. Informações sobre a idade da criança também são conflitantes: a Sesau confirmou que o menino tinha 1 ano e 7 meses. Já a Santa Casa relatou o óbito de um bebê do sexo masculino, de 1 ano e 9 meses, às 11h54 desta terça-feira.

H1N1 – Em 12 de junho, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou que 17 mortes foram causadas pelos vírus da gripe no Estado. Agora, há três óbitos aguardando confirmação.

Antônio Onofre, 59 anos, morreu em 14 de junho com sintomas relacionados à gripe, assim como Júlia Nantes Oliveira, 40, caso registrado na segunda-feira (17). O terceiro caso é o do bebê que faleceu nesta terça.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions