A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/07/2014 17:22

Bebê queima as mãos e escola terá que pagar R$ 10 mil por danos morais

Filipe Prado

Um escola foi sentenciada a pagar R$ 10 mil para criança, de menos de um ano, por ter suas mãos queimadas no período em que se encontrava na instituição. O juiz Vagner Mansur Saad, titular da 12ª Vara Cível de Campo Grande, proferiu a sentença por danos morais.

Conforme a sentença, os pais da criança contaram que matricularam a criança na escola, que também funciona como creche, e no dia 28 de novembro de 2012 a mãe da menina constatou que ela estava com bolhas nas mãos, aparentando uma queimadura.

A mãe realizou um boletim de ocorrência na polícia e depois levou a criança a um posto de saúde para realizar uma consulta, onde o médico constatou queimaduras de 2º grau nas mãos da menina.

Por conta da negligência da escola, pois eles não foram notificados pela instituição pelo ocorrido. A escola afirmou que as queimaduras foram ocasionados pelo contato da criança com o solo, pois ela ainda engatinhava e completou dizendo que dedicou “completa atenção e cuidado e que a criança teria apresentado apenas um avermelhado nas mãos, o que para a instituição é consequência natural daquela faixa etária”.

O juiz analisou a sentença e excluiu a versão da escola, dizendo que os médicos fizeram a avaliação e identificaram as queimaduras. Ainda frisou que a médica discordou da hipótese de que a queimadura tenha sido realizada pelo engatinhamento.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions