A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/03/2013 16:12

Bernal adesiva placas de sinalização e obras para "apagar" marca de Trad

Mariana Lopes
Morador não vê sentido em picuinha política (Pedro Peralta)Morador não vê sentido em picuinha política (Pedro Peralta)

Na guerra política com o PMDB, o prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu colocar um adesivo azul em todas as placas de sinalização e de obras para "apagar" a marca do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) vai trocar as placas de identificação e orientação de todos os parques de Campo Grande, nas quais contem a logomarca da administração anterior da Prefeitura. A justificativa dada pelo órgão é o desgaste das placas.

No Sóter, os adesivos azuis estão espalhados por toda parte, tanto dentro quanto no entorno do parque. Para a população, é perceptível a guerra política que o atual prefeito tem fomentado não apenas na Câmara dos Vereadores. “O Bernal quer fazer pirraça, pura ignorância”, comenta o aposentado Adailton Miranda, 65 anos.

Enquanto caminha ao redor do Parque Sóter, o militar Bruno Teodoro, 61 anos, repara os adesivos nas placas e é categórico na crítica. “Isso é baixaria, desnecessário”, diz, lamentando ainda pela população campo-grandense. “Quem perde somos nós, pois eles focam nisso e esquecem da administração, das prioridades”, aponta.

No ponto de vista da dona de casa Aparecida Dias Batista, 42 anos, o nome disso é concorrência política. “Um quer mostrar o trabalho mais do que o outro, daí vira essa guerra. Não deveria, mas acontece”, opina.

No Parque do Sóter, adesivos cobrem marca da gestão anterior (Pedro Peralta)No Parque do Sóter, adesivos cobrem marca da gestão anterior (Pedro Peralta)
Funesp pretende trocar todas as placas de sinalização, enquanto isso, usa adesivo mesmo (Pedro Peralta)Funesp pretende "trocar" todas as placas de sinalização, enquanto isso, usa adesivo mesmo (Pedro Peralta)

Sem sentido - Longe do poder público, Nelson Trad Filho lamenta a preocupação de Bernal em relação às logomarcas da administração passada, chamando a atenção de que há muitas outras prioridades a serem feitas em Campo Grande.

“A história do trabalho e da ação de uma administração não se mede por símbolos ou placas de inaugurações das obras e sim pelo reconhecimento do que foi feito, que fica marcado na consciência e no coração das pessoas, e isso não pode ser tampado”, comenta o ex-prefeito.

De acordo com a assessoria de imprensa da Funesp, as placas “estão sendo atualizadas, posteriormente serão substituídas”, explica em nota, mas sem justificar o motivo dos adesivos somente em cima da logomarca da administração anterior da Prefeitura.

No total, foram 1.044 obras durante os oito anos da gestão de Nelsinho, e todas com placas de sinalização e descrição dos locais.

A Prefeitura da Capital só retomou algumas obras, como a revitalização da avenida Júlio de Castilho. Outras continuam paradas ou em ritmo lento, mas as placas já foram substituídas pelo novo slogan: As pessoas em primeiro lugar. 



É nisso que dá eleger Chocolate, Cazuza e esse Bernal! Esse "Verbal" tem que parar de falar um pouco e começar trabalhar! Só sabe falar da dengue e distribuir boné e camiseta.
 
Antônio Carlos Ribeiro em 16/04/2013 07:53:41
Tantas repito tantas coisas para se fazer ele preocupado em apagar a logo da administração anterior?
 
Michael Nunes em 29/03/2013 00:40:16
O Bernal vai mal antes e depois do carnaval e não é só pra rimar, é contatação
 
Antonio Morceli em 28/03/2013 22:21:40
Sr. Prefeito Bernal.

Por favor
P E D E para S A I R ! ! !

A população de
Campo Grande - MS
AGRADECE.
 
gleibison machado de assis em 28/03/2013 12:59:12
De graça de novo Sr Bernal!
Porque você não vai trabalhar e colocar placa nas coisas que voce pensa em fazer.
Na realidade ja era para ter mostrado alguma coisa e ate agora nada.
Desce do palanque, para de fazer comissios a eleiçao ja acabou e você foi escolhido por 70% da população, graças a Deus não por min. Porque não votei e nunca votaria na sua pessoa.
 
Sebastião Vicente Pereira em 27/03/2013 22:08:57
O Bernal esta tendo aula com o Chocolate e com o Cazuza. kkkkk
 
marcos adriano em 27/03/2013 21:25:37
FALTA DO QUE SE PREOCUPAR??
FICAR PENSANDO EM TAPAR LOGOMARCA DE GESTÃO ANTEIROR, GASTANDO DINHEIRO PUBLICO, TEMPO, DESLOCANDO FUNCIONARIOS PRA FAZER ESSE SERVIÇO.
CHEGA A SER RIDICULO ESSA SITUAÇÃO.
VAMOS CONTRATAR MEDICOS, PROFESSORES, NOMEAR SECRETARIOS E POR A MAQUINA PUBLICA PRA RODAR.
 
Ilisandra Queiroz em 27/03/2013 17:19:31
Bernal ainda não acordou;ele esqueceu de descer do palanque a ficha não caiu ainda,ei Bernal vc. esta assustado vc. é ´prefeito da Capital cara....Se não aguenta passa pra outro...
 
andre rocha em 27/03/2013 14:20:34
Parabéns Marcio Silva! Informação é essencial para evitar falácias!
 
Ricardo Franco em 27/03/2013 13:32:45
Nada é mais inútil do que desperdiçar tempo, energia ao se preocupar com coisas triviais, que de fato não irão, absolutamente, fazer uma diferença fundamental.
 
Renato Mattos em 27/03/2013 10:59:04
Correto mesmo é não ter marca pesssoal em obra publica paga com dinheiro do cidadão que é o verdadeiro dono dos feitos e não esse politicos que usam dinheiro do povo para mostrar serviço. Pena que tem gente que acredita nesta turma que se foi tarde.
 
Ivan Serenza em 27/03/2013 10:33:36
Gastando dinheiro dos impostos que eu pago, para adesivar placas com logomarca da gestão anterior?????
Aff...
 
Érico Correa em 27/03/2013 10:32:58
vocês estão preocupados por que não é do lado dele, e vamos repetir os votos agora vão perder de 400000. votos voces vão ver, todos os votos de novo o nelso e o andre não tem obra especial nenhuma é tudo do pac acorda malhando, e vasmos lá bernal voto em tú.
 
osmar veloso em 27/03/2013 10:30:14
Isso realmente é um absurdo .. ridiculo... meu Deus a cidade está precisando de tanta coisa pra ser feita e ele gastando dinheiro a toa com isso (adesivos??? placas novas???....) Por favor meu senhor comece a trabalhar pela nossa cidade ... vai asfaltar a rua da minha casa que precisa de asfalto ... vai cuidar da saúde do povo... Seja mais util na sua administração.
 
Marcelaine Pires em 27/03/2013 10:19:12
Ridículo, de ambos os lados, além de proibido.
Esse politicos estão achando que são os "donos". E o MP nada vê, a constituição federal "proíbe" qualquer propaganda ou cor pessoal. Enfim qualquer manifestação pessoal em obra pública.
Bernal vai pintar de azul se apt novo, faça todas as besteiras lá dentro, tome vergonha.
 
Gabriel Zigomar em 27/03/2013 10:18:27
Genteeee É RIDÍCULOOOOOOOOO CARA LOUCCCOOO, ELE FEZ E TODOS NÓS SABEMOS DISSO OU VC VAI QUERER APAGAR A NOSSAS MEMÓRIAS? SE FOR POR FAVOR APAGA TAMBÉM A HORA QUE VOTAMOS EM VCCCCCC RIDÍCULOOOOO. KKKK..
 
Maria Fernanda Santos em 27/03/2013 09:55:14
Ridiculo gastando dinheiro com placas e adesivos sem necessidade!!!
Despreparo psicologico e administrativo do Prefeito Alcides Bernal!
 
WILSON PASCOAL em 27/03/2013 09:35:56
BOM DIA,

CONSEGUIMOS CHEGAR AO CUMULO DO QUE É CAPAZ ALGUÉM QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, NÃO DISCERNIMENTO E MUITO MENOS ESTÁ PREOCUPADO EM FAZER UM TRABALHO DECENTE, BOM E QUE FAÇA A VIDA E A CIDADE CAMINHAREM...
A PREOCUPAÇÃO DO CIDADÃO É A INVEJA??????
AS CORES???? O TRABALHO DO OUTRO????
E AGOIRA ELEITORES DO BERNAL???? ESSA É A MUDANÇA DA FACULDADE PARA O JARDIM DE INFANCIA ?????

ATÉ QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR ISSO????
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 27/03/2013 09:34:57
Penso que, ao invés do Bernal ficar tapando as "marcas" das "obras" do Nelsinho, ele deveria tapar os buracos das vias públicas (Salgado Filho, Bandeiras, Bandeirantes, Júlio de Castilho, etc,...) deixados, vergonhosamente, pelo ex-prefeito. Isso, sem contar com o caos da saúde, que, felizmente, boa parte está sendo debelado (dengue) e outra, já está nas mãos da Policia.
Mesmo assim, não vejo nenhum problema ele apagar um passado, mais voltado aos interesses de um grupo político - banido pela vontade do voto - do que ao bem estar da população. Confiram!...
 
pablo ramenzzoni em 27/03/2013 09:25:57
Campo Grande está pagando o preço... e não vai sair barato colocar aventureiro sem experiencia em um cargo de tamanha importância... espero que não dure dois anos o governo do Bernal...
 
Paulo Barbosa em 27/03/2013 09:25:57
PALHAÇADA DOS DOIS LADOS
NUNCA VOTEI EM PARTIDO.
CULPA NOSSA!!
 
JOSE LUCAS MENDES NETO em 27/03/2013 09:25:20
Sr Antonio Lima,
Isso realmente não pode...fere o PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE.....quem fez foram os prefeitos anteriores que desrespeitaram o um dos princípios do Art 37, § 1º da Constituição Federal/88 “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

 
Marcio Silva em 27/03/2013 09:12:01
O prefeito deveria "contratar" esses pixadores que estão emporcalhando nossa cidade para pixar as placas do Nelson Trad. Assim eles terão o que fazer e não pixarão meu muro. Não é uma boa ideia ?
 
sebastiao dos reis em 27/03/2013 09:06:41
Acredito que para ofuscar o que um dia brilhou é fazer algo que supere positivamente o que seu antecessor fez,pode até colocar adesivos mais o que não conseguirá esconder são todos os anos que o antigo prefeito fez,convenhamos ruim ou bom ele fez o papel dele,mas a questão é,quer brilhar faço o seu "espetáculo" porque de palhaçada campo grande já tem demais.#pronto falei.
 
Adriano Lemes Barbosa em 27/03/2013 08:56:55
Uma solução simples para essa situação: a criação de uma lei que determinasse o uso apenas do brasão das prefeituras, com as cores dos municípios nas placas, carros oficiais, secretarias, fundações, uniformes e materiais escolares, etc. Se fosse assim, independente da administração, o logo seria sempre o mesmo. Não haveria necessidade de trocar nada. Muito dinheiro seria economizado, sem contar que fortaleceria a marca dos municípios.
 
Renata Rezende em 27/03/2013 08:53:40
Nao...se choro ou se tenho uma crise de risos...que atitude!!! É um absurdo!!! enquanto isso ruas esburacadas....posto de saude abandonados...escolas....é melhor nao comentar!!!!
 
JOELSON SANTOS em 27/03/2013 08:44:18
Tanta coisa para se preocupar vai gastar tempo com essas bobeiras.. a fala serio em Bernal!! vai trabalhar que vc ganha mais. Ai povo que confiou nas lorota !!! fica gastando nosso dinheiro com palhaçada.. com coisa que tampar a marca do outro vai impedir do povo esquecer que foi o Nelsinho quem fez.... vai ficar linda nossa cidade com os adesivos.. afinal o Nelsinho trabalhou bem pela nossa cidade.. e fez muitas obras!!!!!


pare de bobeira e trabalha!!!
 
joice santos em 27/03/2013 08:36:28
isso Bernal, porque só assim para ter a sua marca usando obras dos outros, porque obra sua não veremos mesmo, vc é uma vergonha para nossa cidade.
 
maria da silva em 27/03/2013 08:32:19
Podem fazer o que for que de nenhuma forma conseguirão esconder a Campo Grande Maravilhosa deixada por Nelsinho.
 
Alicio Mendes em 27/03/2013 08:30:51
Palhaçada dos dois lados...

Nelson Trad de ter colocado o nome dele, apesar da gestão ser por parte dele, porém com dinheiro nosso.. Ele não deveria colocar o nome dele até porque isso influência nas épocas de eleições, repito, uma vez q o dinheiro é do nosso bolso. Devendo então estar como OBRA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ao invés o nome do DIGNISSIMO.


E o Bernal, de gastar dinheiro com coisa desnecessária. Que no caso mostra a infantilidade por parte dele (atitude bizarra).
 
Vinicius Silva em 27/03/2013 08:28:08
Me permitam os antecessores mas, qualquer Prefeito iria trocar as sinalizações e/ou marca da antiga administração, vcs se esqueceram disto?
Falta ainda pintar as creches e escolas municipais. Pq será que os postos de saúde são laranja e azul?
Todos fazem isso, inclusive o governador. Vejam a escola Lúcia Martins Coelho e as demais.
Perfeito Sr. Prefeito!!!
reduziu gastos e apenas adesivou, tomara que os "vândalos partidários" não retirem a nova sinalização.
 
cláudia pael em 27/03/2013 08:15:12
A ignorância da população faz vez desses políticos corruptos. É improbidade administrativa colocar nome de prefeitos em placas de inauguração de obras publicas!

APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. PREFEITO MUNICIPAL. UTILIZAÇÃO DE GRAVAÇÃO DE FRASE EM BENS PÚBLICOS, MARCANDO A ADMINISTRAÇÃO, E AINDA, GRAVAÇÃO DAS LETRAS INICIAIS DO NOME DO PREFEITO PARA IDENTIFICAR OBRAS E BENS PÚBLICOS. FATOS OCORRIDOS EM DOIS MANDATOS. INDISFARÇÁVEL INTENTO DE PROMOÇÃO PESSOAL. DOLO EVIDENTE NESSE SENTIDO. FATOS INCONTROVERSOS. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CARACTERIZADA, COM VIOLAÇÃO AO 'PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE' PREVISTO NO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. TIPIFICAÇÃO DOS ATOS IMPROBOS NO ART. 11 DA LEI Nº 8429/92. SENTENÇA CORRETA AO JULGAR PROCEDENTE A DEMANDA.
 
Marcelo Jara Davalo em 27/03/2013 08:06:12
Sinceramente, acho que isso deveria ter sido observado antes! Mas o que vejo é o atual prefeito destacando as obras do antigo!!! É um gasto desnecessário no dito popular: "pura picuinha". Não digo que foi correto da parte do Nelsinho, como ja disse, isso deveria ter sido observado bem antes!!
 
Marcos Douglas em 27/03/2013 08:03:03
Bernal, aproveita que você está tapando as marcas deixadas para trás da última administração e vê tapa os buracos deixados nas ruas também viu.

Hoje em dia a majestade faz papel de bobos da corte...
 
Bruno Ferreira em 27/03/2013 07:56:25
Cada dia o Prefeito dá demonstrações de quanto é infantil e não entende de administração pública. Se ficasse em seu gabinete pensando em como fazer Campo Grande crescer ao invés de ficar com medidas desnecessárias contra administradores que fizeram a cidade mais bonita, daria melhores resultados. Cresça Bernal! De nada adianta "apagar" marcas pois têm coisas que ficarão eternas.
 
Jéssica Santos em 27/03/2013 07:55:48
A população campo-grandense necessita de substituição do asfalto, que está em péssimo estado em toda a cidade, pra não dizer da saúde. Isso é muito mais urgente, necessário e importante do que a substituição de placas de sinalização em um parque.
Mas, ainda que fosse legítima essa sobreposição de valores, partindo-se da crença de que a informação sobre a substituição das placas realmente é verdade, isto é, estão elas desgastadas, justificando o adesivo, espera-se do prefeito COERÊNCIA, de modo a substitui-las sem fazer referência à sua administração.
 
Kricilaine Oliveira em 27/03/2013 07:38:24
O João mudou todas as cores que o Juvencio usava na prefeitura; o Zico mudou todas a cores que o João usava eu 8 anos, agora o chico tem que fazer a parte dele. Tudo isso é e foi sempre usado dinheiro público e ninguém nada antes.
 
luiz alves em 27/03/2013 07:26:24
Uma pessoa se mede pelas suas atitudes, a exemplo desse atual prefeito com atitudes assim, vesse como ele é pequeno! uma pena para Campo Grande, pois pessoas pequenas são normalmente incapazes de conduzir, administrar coisas grandes.
 
Décio Azevedo em 27/03/2013 06:59:00
Se esse moda pegar em todas as administrações muito dinheiro vai rolar para satisfazer o ego e a ignorância desses que se dizem homens do povo, e desses partidos políticos sem ideologia e sem identidade, há tantas coisas mais importantes para serem resolvidas numa cidade em constante crescimento e o prefeito e seus aliados preocupados com coisas sem valor algum para a sociedade que paga impostos e fica doente nos postos de saúde, sofre com violência, transporte e trânsito horríveis, dentre outras prioridades.
 
Flavio Gazzaneo Rodrigues em 27/03/2013 00:09:02
Nosso prefeito deveria se preocupar com aquele recapeamento horroroso que está sendo feito na av. das Bandeiras, nunca vi uma obra tão mal feita.
 
Clenner Cavalcante em 26/03/2013 23:41:19
Só lembrando que são 1044 obras e o valor do custo dessa brincadeira de criança vai sair do nosso bolso
 
Fernanda Tavares em 26/03/2013 23:11:27
Ridiculo , essa é a unica palavra possível para retratar o atual prefeito e suas primeiras atitudes. É cada Absurdo....
 
Claudia Lima em 26/03/2013 22:56:17
Aproveitando essa reportagem, fica aqui o meu repúdio contra os que tem que fiscalizar as nossas Leis ou seja Camara dos Vereadores e Ministério Público e deixam acontecer essas barbaridades com dinheiro público. E tem mais: o Sr. Bernall Collor de Mello está usando dinheiro público para divulgar a sua logomarca em todas as propagandas institucionais da prefeitura de Campo Grande. É nítido e todos estão vendo e não fazendo nada com as letras A de alcides e a letra B de Bernall estampadas em todos os lugares públicos de Campo Grande. Senhores vereadores, senhores Promotores Públicos vamos averiguar essas situações..As Pessoas que estão em Primeiro lugar contam com sua autoridades para o caso. Nossos impostos, pagos com bastante suor, agradecem também
 
oberto Ferreira em 26/03/2013 22:50:15
E, Bernal, seus dias estão contados, Sera 8-anos como prefeito e + 8-anos como governador.
 
Lenine Ferreira em 26/03/2013 22:48:31
Esse pessoal que pergunta cade MP acho q não sabe que colocar nome em placas é improbidade administrativa. ESTUDAR E TOMAR BANHO D VEZ EM QUANDO É BOM VIU.
 
Victor Ramos em 26/03/2013 22:34:11
Vcs então acham certo ter o nome "Nelsinho Trad" em todas as placas que orientam distância nos parques??? Só nesse Estado existe essa palhaçada. Pra quem não sabe isso é improbidade administrativa. Certo está o Justiça do Rio Grande do Norte que condenou a governadora Rosalba Ciarlin por improbidade e a obrigou a devolver o dinheiro gasto com a autopromoção nas placas de divulgação de obras do município. Parem de ser manipulados por notícias tendenciosas e comecem a raciocinar um pouco.
 
Victor Ramos em 26/03/2013 22:30:29
O que voces esperavam de um homem como esse? vamos ser realistas, ele apenas está no caminho de todos os outros que já estiveram na prefeitura, fazendo sua propaganda como todos os outros e propaganda é a melhor forma de enganar o povo e desviar dinheiro público.
 
Eva Ester Cerqueira da Silva em 26/03/2013 22:22:01
afff... tanta coisa para esse camarada se preocupar......a coisa ta tensa....
 
BEATRIZ SOUZA em 26/03/2013 22:21:49
e vcs q comentam tudo isso,vcs nao estao tambem com dor de cotovelo? e as gestoes passadacomo ficaram? sem placcas, tem direito sim de botar a sua logomarca sim, ate o governo federal faz isso, porque o bernal deixaria de fazer ? deixa o homem trabalhar,tem gente dizendo q o bernal ja tem um ano de governo,sendo q ele nao tem nem 100 dias de trabalho, vamos se informar melhor pessoal.
 
walter machado em 26/03/2013 22:05:18
agora eu sei o por que do capacete que o prefeito levou da àguas guariróva, é por que ele sabe que vai precisar com estas atitudes ridículas que até mesmo menospreza a inteligencia do cidadão campo grandense. Já dá pra ver que vai ser paulada na cabeça dele







 
orlando eldes pires em 26/03/2013 21:47:23
Quanto custou esta palhaçada medíocre deste senhor??? Este camarada está brincando de ser o chefinho da cidade??? SIMPLESMENTE RIDÍCULO..

Cadê o MP para investigar um gasto tão sem necessidade?!?! Cadê a Cãmara de Vereadores?
 
odracir siarom em 26/03/2013 21:21:53
BOM ISSO AI BERNAL FAÇA SUA ADMINISTRAÇÃO,COM CONFIANÇA E SEGURANÇA,FAÇA O QUE É PRECISO FAZER PARA BEM DE TODOS,AFINAL O PREFEITO É VOÇÊ,AS VEZES NINGUEM VE O QUE É BOM ,APENAS SABEM FAZER CRITICAS E PRONTO....O QUE VALE AQUELE DITADO POPULAR,TODOS VEEM AS PINGAS QUE EU BEBO,MAIS NINGUEM VE OS TOMBOS QUE LEVO,PORISO DESEJO FELICIDADES NA SUA ADMINISTRAÇÃO SIGA EM FRENTE E SEJA UM PREFEITO NOTA 1000 PARA NOSSA POPULAÇÃO....PRA QUE DEIXAR NOME DE UM OUTRO PREFEITO NAS PLACAS,ISSO NÃO SERIA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA..TEM QUE APAGAR MESMO,ESTOU COM VOCE BERNAL...
 
LOCUTOR AUGUSTO JUNIOR em 26/03/2013 21:16:32
Vai Trabalhar Bernal. Vai Colocar Mais Bancos Nos Postos De Saude. Em Vez De Ficar o Dia Inteiro No Facebok e Colando Adesivos Nas Placas.
 
bruno roland em 26/03/2013 21:15:40
Gente precisamos entender a cabeça do radialista que "virou" prefeitinho porque um bando de bobos votaram por mudança, para tirar um partido que há muito estava no governo e incomodava as pessoas. Agora os 270.000,00 eleitores dele deveriam ajuda-lo porque qualquer ajudazinha vai ser melhor do que as "cacas" que ele está fazendo e falando. Voces não entenderam por quê ele está adesivando as placas? Para que futuramente as pessoas não tenha como contar as obras dos ex prefeitos com as dele. Se é que ele vai fazer alguma coisa pq com quase 90 dias de administração ele NÃO deu conta de nomear seus secretários e chefias mas já pensa em reforma administrativa, kkkkk é piada mesmo. Pode ser "instruíto" por quem que que seja mas não vai poder negar a compra do apartamento. Já tem alguma obra sua?
 
Lourdes Oliveira em 26/03/2013 20:52:59
e isso mesmo bernal/////////
 
josimar cassiano em 26/03/2013 20:42:00
Esse Bernal..não tem o que fazer mesmo..... Volta pro RÁDIO BERNAL.
 
Alexandre Soares em 26/03/2013 20:38:28
E o princípio da IMPESSOALIDADE (art. 37, CF)? E o princípio da EFICIÊNCIA e MORALIDADE?

Veja: as placas estão (ou melhor: estavam!) intactas, em bom estado de conservação e úteis à população.

Ao mandar pregar esses adesivos, o prefeito DANIFICOU PATRIMÔNIO PÚBLICO, porque, se retirar esses adesivos, a tinta será descascada; fora que, as placas de sinalização em ciclovias, são pintadas em tinta reflexivas (e ao tampar com adesivo, prejudica a visualização das mesmas à noite, colocando em riscos os ciclistas e pedestres).

Mandar trocá-las, depois de ter danificadas, é a marca da INEFICIÊNCIA e da IMORALIDADE no trato da coisa pública.

Se os vereadores estavam esperando mais uma pisada na bola do Prefeito, depois dessa... Impeachment JÁ!
 
Glauco Almeida em 26/03/2013 20:25:42
Na minha opinião o prefeito esta surtando, cadê os discursos comoventes q ele falava nas reuniões dele, olha a dengue ainda esta matando, os alagamentos ainda estão deixando as famílias com os prejuízos, as obras q era para ele continuar e melhorar ainda estão paradas, as creches ainda falta merenda, os matérias e uniformes dos estudante da rede municipal alguns não receberam, tai muita coisa pra se preocupar e ele nem começou a exercer a função de prefeito!!!!ACORDA CAMPO GRANDE, BEM FEITO PARA QUEM VOTOU NELE, mais uma coisa eu lamento quem perde com isso somos todos nós campo-grandense.
 
Denize Martins em 26/03/2013 20:17:03
É inacreditável que um "camarada" possa ser eleito pelo povo ao cargo de PREFEITO de uma capital linda como a nossa, e deixar de executar o que lhe compete como administrador e " ficar tampando placa", isso é um absurdo. BERNAL você me desculpe, mas tenho que mandar VAI TRABALHAR, ou entrega seu cargo, você esta caindo no ridículo e Lamentável. Quem vai pagar a conta é a população.
 
VANIA LUCIA VARGAS em 26/03/2013 20:16:23
Será q o Bernal Peralta lê este site!? Será q ele lê os comentários?
 
Lucio Santander em 26/03/2013 19:49:47
Que idiota, fica gastando o nosso dinheiro com isto!!
 
Ingrid Chaves em 26/03/2013 19:45:21
Este tal Bernal é uma aberração da natureza este cidadão é LOUCO.
 
carlos gomes em 26/03/2013 19:37:02
num seria melhor o bernal fazer obras impactantes que ate agora não sairam ao inves de tampar as antigas
 
samuel vosni em 26/03/2013 19:31:23
Bernal pode trocar tudo,mas o povo sabe quem fez,pode ter certeza disso,é uma pena mas seu mandato nao ira muito longe,sabe porque?queremos um prefeito e nao um moleque no comando da nossa cidade,acorda,enquanto é tempo vai trabalhar,tantas coisas para serem resolvidas e voce ai se preocupando com administraçao passada,quem vive de passado é museu meu senhor....
 
Eliane Soares em 26/03/2013 19:18:01
Vamos só ver se daqui a alguns meses, as primeiras obras da nova gestão não vão ter o nome dele, duvido muito!!!
o Bernal, além de incompetente, está se revelando um tremendo de um hipócrita, idiota e demagogo!!!
 
LUIS HENRIQUE PIRES DE AVILA em 26/03/2013 19:08:00
Simplesmente ridiculo!!!! tenho vergonha de ter uma prefeitura que faz esse tipo de coisa!!!!!
 
Fagner Oliveira em 26/03/2013 19:06:47
porque ao invés de colocar adesivos nas placas não coloca nome nas ruas de Campo Grande que é uma vergonha vc andar nos bairros e não ver nome das ruas.
 
Eloisa Breschi em 26/03/2013 18:46:50
Sem defender A ou B, porém, valendo-se da equidade:quem deu causa a toda essa polêmica foi a administração passada, que vinculou uma determinada côr à tal administração. Por direito, cabe à atual administração, também, valer-se de tal recurso. Do contrário, não haveria o tão almejado equilíbrio entre as partes. Até porque se esta administração está gastando verba publica, para tal fim, o mesmo ocorreu com a administração passada.
 
Edson Chaves em 26/03/2013 18:41:18
AFF QUE BAIXARIA DESSE "PREFEITO"..ALIÁS NÀO ADIANTA ELE APAGAR A MARCA DO NELSINHO DAS PLACAS...A ADM DO NELSINHO TÁ GRAVADA NO CORAÇÀO DE QUEM GOSTA DELE!NOSSO ETERNO PREFEITO!
 
Aline Amaral em 26/03/2013 18:34:54
Está certo tal procedimento, já que o Ministério Público afirma que é ilegal conter logomarcas de gestão de governo em tais placas.

A intenção delas é informar a obra, sinalizar. Jamais divulgar político ou partido.
 
Thiago Dharlan em 26/03/2013 18:33:51
E vai o dinheiro do povo!
 
Elizeu de Souza em 26/03/2013 18:30:47
Eu prefiro nem comentar esta atitude.

Mediocre!!!
 
Marcelo Antunes em 26/03/2013 18:30:12
Se não me engano durante a sua campanha falou em planejamento disso e daquilo,, deve ter perdido muito tempo com esse planejamento,, afinal fazer adesivos azuis deve ser algo pateticamente planejado, Bernal basta consertar o que está quebrado que a população agradece, e para colocar plaquinhas com seu nome, planeje algo novo, fazer o bem não olhando a quem, nem desviando valores que não te pertencem.
 
Rosinei Gabriel em 26/03/2013 18:26:41
Pobreza de espírito, gera atitude assim!!
 
Marta Guimarães em 26/03/2013 18:23:46
É Bernal seus dias estão contados, é melhor tirar o adesivo dos seus olhos, eles sim estão atrapalhando a sua administração!
 
aldo silva em 26/03/2013 18:16:40
Tá sobrando tempo e dinheiro, mas faltando vergonha na cara desse radialista. Sabe porquê ao invés de fazer melhor que o prefeito anterior, o radialista prefere atacar com suas táticas infantis? Porque ele não tem competência para assumir um cargo de tanta importância.
 
Leonardo Reis em 26/03/2013 18:01:43
certinho tem que tirar mesmo de quem era e de quem forá. mande eles fazer propaganda na casa dele, eu gostei.
 
osmar veloso em 26/03/2013 17:58:20
Pelo visto da sobrando dinheiro???? E se esta sobrando e dinheiro publico...ah se essa moda pega e todos os novos prefeitos e governadores resolvam fazer isso, onde vamos parar. Com tantas outras coisas urgentes e mais importantes para fazer ele vai mexer com isso afffffffffff, quem foram os inocentes (p n dizer outra coisa) que votaram nesse cara, pelo amora de Deus
 
Suellen Calis em 26/03/2013 17:56:37
Isso é que dá por gente despreparada no poder!
 
Paulenir de Barros em 26/03/2013 17:54:24
Sério que eu tenho que ver mais essa ação do nosso comandante e aceitar!! Cadê o Ministério Público para acabar com essa farra?????
 
Ester Schiavi em 26/03/2013 17:54:01
Esse Bernal não tem o que fazer mesmo ein bixo... vai trabalhar pela nossa cidade que ta um verdadeiro descaso ao invez de ficar jogando dinheiro fora trocando placas...
 
Jorge Luiz Rocha em 26/03/2013 17:53:06
A população não queria mudança? Pois todas elas estão aí, cada dia uma nova desse prefeito, mas acalmem-se, é só o começo, ainda tem mais 04 anos pela frente. Realmente o povo soube mesmo votar, estão de parabéns, já que essa nova administração está mostrando experiência...eficiência...porque olha a importância de se adesivar essas placas..!!
 
Márcia Moraes em 26/03/2013 17:50:30
Sr. Peralta, sou contribuinte, paguei meu IPTU em dia e NÃO aceito que use meu dinheiro seja usado com adesivos para tal, por que não sai de face, alias... você como funcionário do povo não tem por que ficar em horário de expediente acessando redes sociais... vai pensar em projetos para a cidade ao invés de ficar com esse tipo de atitude, oque você já fez nesses quase 100 dias de " Administração para as pessoas " ? me diz só um projeto ? e os parentes que você já contratou ? o povo ta ligado, quem colocou você ai, pode te tirar.... se liga... ahhh !! já inaugurou o apto novo ??? já esta pronto ???
 
Henrique Oliveira em 26/03/2013 17:45:37
Estamos andando para trás. Antes, em qualquer lugar do Brasil que íamos sempre que viam que eramos de Campo Grande, de um jeito ou outro elogiavam a cidade. Tenho medo que isso mude e voltemos para a ERA de 20 anos atrás. Só buracos, salários atrasados, cidade largada. Vamos todos olhar pra frente, Bernal, por favor, faça o mesmo.
 
Emili Ferreira em 26/03/2013 17:44:26
Em vez de trabalhar para colocar as placas com a sua logomarca, para ter mérito, investir na cidade, não, fica com essa palhaçada ai, totalmente desnecessário! O povo de Campo Grande queria mudança, queria ver o Bernal no poder, está ai, estão satisfeitos com o queriam? Agora aguentam 4 anos ai, quero ver!
 
Guilherme Romero em 26/03/2013 17:44:06
Amigo Wellington Ramos...vc não entendeu!
São 40 anos de atraso...já se foram 02 e meio...deve ser isso!

Realmente ridiculo! Lamentável!
 
Keila Ramos em 26/03/2013 17:42:49
E SR.BERNAL VAI CAÇAR O Q FAZER,TRABALHA UM POUCO E DEIXA O QUE TA FEITO JÁ...CADA DIA VC SÓ TA VIRANDO NOTÍCIA DE FAZER TUDO ERRADO????VCS NÃO VOTARAM NO BERNAL AGORA AGUENTA,EU VOTEI NO GIROTOOOO....15
 
adriano vasques em 26/03/2013 17:42:20
É fácil ... basta proibir que placas de identificação e/ou orientação tenham o logo da gestão que realizou a obra (em âmbito municipal, estadual e federal).
Afinal, quem pode EXECUTAR tais obas?? Somente os poderes EXECUTIVOS!
Para a população, é indiferente se foi na gestão do Fulano ou Ciclano?
 
Fabiano Andrade em 26/03/2013 17:39:13
Como se fosse novidade esta atitude. Há milhares de anos a situação faz isso com as obras anteriores. A diferença é que hoje os jornais estão "atentos" à essa práticas.
 
Letícia Silva em 26/03/2013 17:36:29
Ridiculo , essa é a unica palavra possível para retratar o atual prefeito e suas primeiras atitudes. è uma pena ver uma linda cidade abandonada e que provavelmente sera sucateada nos proximos meses.
 
Andre S Oliveira em 26/03/2013 17:36:07
Isolado politicamente, completamente perdido...não chega ao final do mandato não.
 
Flábio Araújo em 26/03/2013 17:35:22
Isto é simplesmente uma afronta a inteligência do campograndense. Sabe lá o que acontecerá depois. Quer sua marca, faça!!!!!!!!!!!!! E ai Bernal?
 
João da Silva em 26/03/2013 17:32:33
Dinheiro jogado fora!
 
sandra lima em 26/03/2013 17:30:50
SÓ GOSTARIA DE SABER SE O EX-PREFEITO NELSINHO TRAD TROCOU AS PLACAS E A MARCA DA ADMINISTRAÇÃO DO ANDRÉ, QUANDO ELE ASSUMIU A PREFEITURA. OLHA QUE SÃO DO MESMO PARTIDO; NÁO VÃO MUDAR A OPINIÃO PÚBLICA TÃO FÁCIL ASSIM....
 
gilberto dos santos em 26/03/2013 17:28:59
Coloca Placas com os nomes das Ruas,tenho certeza que será mais util.
 
Lia Alves em 26/03/2013 17:28:44
Sr Bernal e de onde sai o dinheiro dos adesivos ?
 
Luciano Petiz em 26/03/2013 17:28:37
Prática vexatória e desnecessária do atual prefeito. Ao invés de tentar apagar a marca subliminar da administração passada, porque não concentra-se em efetuar novas obras e assim marcá-las com sua imagem?

Mesmo ilegal a prática, sabemos que é tradicional, porém cabe ao judiciário a aplicação de sanções para dirimir tais práticas e não ao executivo.

Faço minhas as palavras de um determinado cidadão que discorreu: Bernal prometeu 40 anos em 4 e já se foram 2 anos e meio.
 
Wellyngton Ramos em 26/03/2013 17:28:01
Ridiculo! O engraçado é que saí cortando verba de todos os lados e com esse dinheiro que é tirado da merenda escolar, verbas para ong's entre outros setores, é gasto com isso!! Parabéns Bernal !!! A cada dia que passa me arrependo mais em ter votado em ti...
 
Alvaro Almeida em 26/03/2013 17:21:42
Concordo que é errado gastar dinheiro para trocar as placas da administração anterior, mas tem de concordar que é errado fazer propaganda nas obras feita pela administração anterior. Os dois estão errado, mas quem sofre somos nós, pelo menos é sentido pelos nossos bolsos.
 
jose da silva em 26/03/2013 17:16:58
Kkkkk, esta sem serviço, Bernal. Palhaçada.....vai trabalhar prefeito.
 
Fernando Sanches em 26/03/2013 17:15:05
Bernal...
Nós moradores da cidade pedimos encarecidamente para em vez de ficar trocando "plaquinhas" , para que o senhor se preocupasse com a limpeza da cidade, com a conservação das ruas, garanto que se fizer com que a população de campo grande tenha uma qualidade de vida melhor, seu nome ficará muito mais bem visto do que se colocado em placas. A Cidade esta um lixo, matagal tomando conta, ruas intransitáveis, acho que faria muito mais diferença investir nisso!
 
Diego Prado em 26/03/2013 17:13:20
Parabéns sr. prefeito! As pessoas em primeiro lugar!!! É ridículo vê-lo priorizar esse tipo de coisa. Isso é o cúmulo do absurdo! É tão difícil para o senhor andar por Campo Grande e ter que ver que em todas as regiões da cidade existem obras da antiga administração? Não seria melhor gastar com novas placas, em novas obras de infraestrutura para a cidade. Porque necessidades existem, orçamento também....cadê o trabalho? Não está gastando com o secretariado, etão investe em melhorias para a cidade.......faça deste o seu desafio. Que sua meta seja fazer tantas obras quanto seu antecessor. Pelo AMOR DE DEUS PREFEITO VAI TRABALHAR!!!!!!!
 
Roberto Carnauba em 26/03/2013 17:13:14
eh pra acabar mesmo heim...tanto cruzamentos em bairros precisando de placas...e o 'prefeitinho' mandando trocar placas novas.... sem mas comentarios....
 
paulo matos em 26/03/2013 17:10:42
Votaram agora aguenta o Bernal. Eu mudei da Capital e só volto quando nós tivermos um Prefeito que realmente ame a nossa querida Capital.
 
wilson R. Lopes em 26/03/2013 17:09:11
Bernal não tem trabalho não? Vai trabalhar cara, mostrar serviço ao invés de ficar querendo esconder o serviço dos outros.
 
Márcia Gomes em 26/03/2013 17:06:37
Vamos aplaudir o novo prefeito gente!! Que a cada dia faz mais pela PESSOAS! OU seja, NADA!
 
joselucia dos Santos em 26/03/2013 16:58:50
Atitudes desnecessária, pois o povo tem na mente as obras implantadas por um administrador. Este é o começo do funeral politico do Bernal.
 
Aldo Pereira em 26/03/2013 16:58:15
COM TODA A SINCERIDADE. É RIDICULO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A NOSSA CAPITAL. O ALCIDES BERNAL BRINCANDO DE SER PREFEITO E O LEGISLATIVO BRINCANDO DE ESTAR CEGO E MUDO.
 
guilherme marietto em 26/03/2013 16:55:44
É isso aí aplaudam a NOVA Administração. Estou adorando ver a cara de quem votou nele..Enganou a maioria da população..sem credibilidade e preparo.E agora Bernal?? Fora né.
 
joselucia dos Santos em 26/03/2013 16:54:10
Isso qué é gasta dinheiro .jardim tijuca precisano de asfalto e esse louco tampano placa e gastano no ap dele . isso não pode acontece.o povo nao pensa na hora de vota nun cara desse.
 
everton de souza martins em 26/03/2013 16:50:55
ó as ideias...
 
Lucas Barros em 26/03/2013 16:45:08
da onde sera que ele ta tirando o dinheiro para fazer isto sera que é da saúde ou da educação? pois são 1.044 obras feita pelo Nelsinho Trad sem contar as que foi feita pelo André
 
Caetano Silva em 26/03/2013 16:43:58
Bernal em vez de ficar de picuinha politica, e gastando o dinheiro com adesivos, manda as maquinas da prefeitura tampar os buracos do bairro Parque Izabel Gardens, to no sufoco pra entar em casa com meu carro, só pra lembrar meu IPTU e de R$ 645,00 já pago! deixa de pirraça e começe a mostrar pra que foi eleito.
 
edson clemente dias em 26/03/2013 16:39:58
Trocar placas em perfeitas condiçoes é rasgar dinheiro publico, pq não trocar as placas "velhas" espalhadas pela cidade,.......
O "MEU" POVO EM PRIMEIRO LUGAR
É brincadeira !!!!
 
WILLIAN CARDOSO em 26/03/2013 16:39:22
Isso Pode??? cadê o MP. esse cara perdeu o juizo.
 
Antônio Lima em 26/03/2013 16:37:24
Bem a cara do Bernal mesmo...
É por essas e muitas outras que duvido muito que esse cara venha ser um prefeito melhor para Campo Grande, duvido muito.
 
Ricardo Schell em 26/03/2013 16:36:56
Simplesmente, ridículo !
 
Monica Cruz em 26/03/2013 16:36:44
Fazer obras é lenda né Sr. Bernal, agora fica ai tampando as marcas das obras da antiga administração, a antiga administração de campo grande fez muita coisa por campo grande, agora Dale adesivo para o senhor tampar todas as placas em, e Dale dinheiro do povo, no qual poderia sendo aplicado em outras partes da cidade como por exemplo na Saúde, na Educação etc...
 
Caetano Silva em 26/03/2013 16:31:50
Obra de Primeiríssima necessidade, hein ? Parabéns !
 
José Lourenço de Carvalho em 26/03/2013 16:30:23
Pare com isso prefeito,não gaste com isto, trabalhe para colocar a sua logomarca também
 
Marisa Morais de Oliveira em 26/03/2013 16:30:15
Bernal isso eh molecagem, vai procurar o q fazer.
 
saeko suzuki em 26/03/2013 16:29:26
O BERNAL NADA CONTRA UM OU OUTRO MAIS PORQUE AO INVES DE GASTAR DINHEIRO TAMPANDO PLACAS VOCE NAO GASTA DINHEIRO COMEÇANDO A FAZER ALGO PORQUE ATE AGORA NADA DE TRABALHO A E A BANDEIRAS TA FICANDO UM LIXO AQUELE RECAPEAMNETO
 
claudinei braz em 26/03/2013 16:27:26
Está faltando serviço para o nosso prefeito.
 
Fabricia Lima em 26/03/2013 16:26:27
E quem paga a conta desta troca absurda das placas por pura picuinha politica. Nós trouxas!!

Votaram... agora aguentaaaaa!!
 
lidiane minuci da silva em 26/03/2013 16:26:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions