ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bernal pede ajuda da Base Aérea para mutirão de combate à dengue

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 04/01/2013 12:21
Prefeito pediu ao novo comandante da Base Aérea ajuda para combate da dengue. (Foto: Luciano Muta)
Prefeito pediu ao novo comandante da Base Aérea ajuda para combate da dengue. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a troca de comando da Base Aérea, na manhã desta sexta-feira (4), para pedir ao novo comandante ajuda no combate à dengue.

“Já estou agendando uma audiência com o comandante da Base para pedir que nos ajudem no combate à dengue. Apesar de estar entrando, ele está ciente do problema da cidade”, diz.

Bernal fez o primeiro “pedido” já nesta manhã, durante a solenidade, com a imprensa de testemunha. “Quero a ajuda para o mutirão. Gostaria que a parceria com a prefeitura continuasse”, disse.

Em resposta, o novo comandante, Flávio Eduardo Mendonça Tarraf, disse que “será uma honra e uma satisfação para a Base Aérea ajudar”.

Não foi detalhada qual seria a ajuda da Base nos trabalhos contra a dengue, mas a parceria deve ser semelhante a feito com o Exército, que fornece militares para reforçar os trabalhos de vistorias nas residências durante o período considerado crítico.

Nesta sexta-feira, o prefeito decretou mutirão de saúde para combater as endemias, com foco na dengue. Durante o fim de semana as unidades básicas de saúde dos bairros Tiradentes, Coronel Antonino e Coophavila vão funcionar em plantão para atender a população.

Nos siga no Google Notícias