A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

02/01/2013 11:28

Prefeitura anuncia "varredura" contra a dengue em Campo Grande

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Prefeitura vai fazer varredura contra dengue, informa secretário. (Foto: Luciano Muta)Prefeitura vai fazer varredura contra dengue, informa secretário. (Foto: Luciano Muta)

O secretário Municipal de Saúde Ivandro Corrêa Fonseca informou nesta manhã (2) que a prefeitura irá fazer uma varredura para combater os focos de dengue na cidade.

Como base para a varredura, o secretário disse que vai utilizar os dados do Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) e do último boletim epidemiológico. De acordo com ele, as medidas para o início dos trabalhos já estão sendo feitas. “Não se toma nenhuma decisão sem ter as informações corretas”, destacou.

Ele ressaltou que a vistoria vai ser para comparar se o diagnostico é compatível com a realidade. “Nossa prioridade é a prevenção, é cuidar das pessoas”, enfatizou.

Hoje (2) ele esteve juntamente com outros secretários reunido com o prefeito, Alcides Bernal (PP).
Campo Grande registrou 73 casos notificados de dengue por dia durante a última semana, conforme apontou o levantamento da doença divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O boletim mostra que na semana epidemiológica até a semana 51 foram registrados 7.334 casos da doença, contra 6.793 na semana epidemiológica anterior.

A média é referente aos casos notificados, sem confirmação, e que são atualizados conforme são repassados os resultados. Segundo a Sesau, os confirmados incluem os resultados de exames laboratoriais e as confirmações clínico-epidemiológicas.

 



Gostaria de denunciar que do lado de minha casa existe uma casa abandonada, com muita sujeira ratos, e agora meu filho está com dengue e minha sogra tambem, já liguei na secretaria mun saude, ccz, e até agora nada, vieram tres pessoas olharam e foram embora. moro na mata jacinto. a casa abandonada fica ao lado do numero 93. por favor alguem tome providencias.
 
antonio alencar em 25/02/2013 20:17:33
Ivandro, parabéns pela nomeação e que Deus te acompanhe nessa dificil missão de "ARRUMAR" a saúde em nossa cidade. Fogo na Dengue!
 
Hueber Bueno em 04/01/2013 11:57:01
Concordo com o Alecxandre. Falta educação ambiental à nossa população. O poder público não conseguirá resolver a questão da dengue sem o envolvimento total da nossa população.
 
sebastiao dos reis em 03/01/2013 10:40:33
De todo o "sic" secretariado do Bernal, esse foi o que apresentou o melhor discurso para a população, sem demagogias e com uma proposta simples de cuidar do povo.
 
Paulo Silva em 03/01/2013 09:57:28
A VARREDURA CONTRA A DENGUE, SECRETÁRIO, NÃO ESTA SÓ NOS IMÓVEIS CONSTRUÍDOS, E SIM MAIS NOS IMÓVEIS BALDIOS QUE SÃO MUITOS, DE ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS, DA PRÓPRIA PREFEITURA, POIS SÃO DEPÓSITOS DE LIXOS ANIMAIS PEÇONHENTOS, FRASCOS QUE ACUMULAM ÁGUAS DAS CHUVAS, PNEUS, PLÁSTICOS, VASOS EM GRANDE QUANTIDADES, JOGADOS NOS IMÓVEIS VAZIOS, ENTÃO SECRETÁRIO, INTERAJA COM A SEMADUR, SEINFRA, SEINTRA, SESOP, EMHA, E LIMPEM AS ÁREAS PÚBLICAS URGENTEMENTE, DEPOIS OS IMÓVEIS RESIDENCIAIS, CONVOQUE A POPULAÇÃO, VÁ MAIS A TELEVISÃO, RÁDIOS, REUNIÃO EM ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, ESCOLAS DE TODOS NÍVEIS, INTERAÇÃO, POIS OS ANIMAIS RURÍCULAS ESTÃO ACHANDO ESPAÇO NOS CENTROS URBANOS, REPRESENTE BEM O POVO.
 
PEDRO BRAGA em 03/01/2013 08:24:19
Grata Surpresa ao ver o amigo de Pastoral Ivandro a frente desta Secretaria.
Trata-se de pessoa capacitada e que não medirá esforços para fazer o bem que nossa população necessita.
Sucesso .

abs
 
Jayme de Magalhães Junior em 03/01/2013 05:52:31
Epidemiologia e prevenção. Parabéns secretário. Não precisa ser médico para saber que a solução está nessas duas medidas.
 
Áttila Gomes em 02/01/2013 21:55:11
Ivandro Correa foi uma excelente escolha do novo prefeito, acredito em uma gestão muito coerente desse administrador. Um bom exemplo de sua competência está no trabalho que realizou na maternidade Cândido Mariano, no "renascimento" daquela instituição. Contudo, certamente, será grande o desafio.
 
Júlio Rodrigues em 02/01/2013 19:51:25
*** Pior que isso, os cidadãos que reclamam, muitas vezes são os mesmo que barram os agentes de saúde na oportunidade das visitas sanitárias, e, alem disso, também são os responsáveis pelos focos de mosquito escondidos em seus quintais, as vezes por desconhecimento, mas, na maioria das vezes por pura negligencia. Vamos receber bem os agentes de saude em nossas casas, esse é só o primeiro passo, alem de ser um esforço minimo para a diminuição dos casos de dengue na cidade. Vamos a luta.
 
Zuza ratier em 02/01/2013 19:02:43
A população de Campo Grande é a grande culpada pelos altos índices de proliferação do mosquito Aedes aegypti, a maioria não tomam os devidos procedimentos quanto a limpeza de suas moradias. Depois botam a culpa nas costas do prefeito.
 
Alecxandre Rodrigues em 02/01/2013 18:06:15
Concordo com você, o único culpado é o proprio cidadão que não tem consciencia...
 
Wilmar Rodrigues em 02/01/2013 17:00:55
O pior de tudo é saber que os próprios cidadãos que reclamam de mau atendimento nos postos de saúde por causa da dengue são os mesmos que colaboram com a dengue jogando lixo, deixando terreno sujo, etc. Enquanto não houver conscientização da população, não vai melhorar essa situação. Ano sim e ano não vamos passar por isso. É uma pena!!
 
Angélica de Castro em 02/01/2013 16:21:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions