ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Betina Siufi morre de câncer após oito anos de investigação de máfia da doença

Ex-administradora do hospital ficou conhecida por integrar máfia que negava remédios a pacientes

Gabriela Couto | 10/06/2021 11:08
Betina Siufi, filha do médico Adalberto Siufi, não resistiu ao câncer e faleceu na madrugada de hoje na Capital (Foto Arquivo)
Betina Siufi, filha do médico Adalberto Siufi, não resistiu ao câncer e faleceu na madrugada de hoje na Capital (Foto Arquivo)

A ex-administradora do Hospital do Câncer, Betina Siufi, faleceu na madrugada desta quinta-feira (10) depois de passar mal. Ela fazia tratamento contra um câncer e não resistiu a doença. Ainda não há informações do velório e enterro, já que a família aguarda a chegada do irmão dela que não mora na Capital para decidir sobre a cerimônia.

Betina ficou conhecida nacionalmente por integrar a máfia do câncer, após a deflagração da Operação Sangue Frio, deflagrada em março de 2013 pela Polícia Federal. Ela é filha do médico Adalberto Siufi.

Conforme a investigação, os dois são acusados de fraudes referentes a tratamento de câncer, inclusive com recebimento de valores de pessoas que já tinham falecido, direcionar os recursos para empresas dos dirigentes e pagar valores 70% acima do previsto no mercado. Além disso, Adalberto teria pago supersalários aos filhos e parentes.

A “Máfia do Câncer” denunciada em 2013 na Operação Sangue Frio é alvo, no total, de 12 denúncias do MPF (Ministério Público Federal), apresentadas em maioria entre os anos de 2014 e 2015 nas esferas cível –envolvendo crimes de improbidade administrativa e pedidos para ressarcimento de recursos desviados– e penal, nas quais a Procuradoria pleiteia condenações por crimes como formação de quadrilha e peculato.

Betina chegou a ser convocada para responder CPI da Máfia do Câncer na Câmara Municipal, mas alegou estar doente. Na época ela já estava com câncer. De lá para cá chegou a recorrer à Justiça para conseguir o tratamento médico. Nos últimos 15 dias o quadro de saúde dela piorou. Apesar de estar em casa, ela chegou a ir até o hospital nesta madrugada, mas não resistiu e morreu.

Nos siga no Google Notícias