A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/02/2014 09:42

Bitrem tomba na BR-163, despeja 37 toneladas de soja e tráfego é desviado

Kleber Clajus e Viviane Oliveira
Motorista tenta localizar pertences, após bitrem tombar na BR-163 (Foto: Cleber Gellio)Motorista tenta localizar pertences, após bitrem tombar na BR-163 (Foto: Cleber Gellio)

O tombamento de um bitrem carregado de soja, na manhã desta segunda-feira (10), obriga motoristas a utilizar um desvio na lateral do km 497 da BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

Ao todo 37,6 toneladas de soja se espalharam pela rodovia, por volta das 6h, fechando a pista em ambos os sentidos. A carga havia partido de Campo Verde (MT), com destino ao porto de Paranaguá (PR).

De acordo com o motorista do bitrem, Márcio Ferreira, 33 anos, o acidente ocorreu em razão de uma ultrapassagem indevida de dois veículos que seguiam a frente. Para evitar a colisão, ele tentou desviar para a direita, mas perdeu o controle e o caminhão, com placas de Sertanópolis (PR), tombou e espalhou a carga.

“A única coisa que veio a mente foi tirar o caminhão para não bater nos veículos, porque se isso ocorresse não sobraria ninguém. Quis evitar uma tragédia”, conta Márcio, que atua a cinco anos como motorista e disse ter descansado em um posto de combustível próximo ao local onde ocorreu o acidente.

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local desviando o fluxo de veículos para um desvio na lateral da pista e relatam que não houve registro de congestionamento. Estes informaram ainda que a empresa dona da soja tem um prazo de até duas horas para remover o veículo e a carga, ambos com seguro, além de limparem a pista.

Márcio Ferreira permanece no local não apenas aguardando a empresa, mas também tentando localizar seus pertences “soterrados” pela soja.


Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Olha pessoal todos vcs q fizeram comentários aí desconhecem o que é viajar dentro de um caminhão. Vcs todos dependem da classe e ficam falando sem saber. Motoristas de carros pequenos são os mais imprudentes, acham q são donos da pista, se juntam de dois e três e saem ultrapassando loucamente. Analisem primeiro, vão procurar saber, não sejam tão redundantes. Se esse motorista não tira a carreta não ia sobrar um dos carros pequenos pra contar a história...procurem sabem antes de fazerem comentário idiotas....
 
PRISCILLA SOUZA em 10/02/2014 16:53:42
Em algumas horas do dia dirigir na BR 163, saída para Cuiabá, é uma perfeita aventura.
São carretas, caminhões, e caminhonetes, todos em alta velocidade, cada um querendo chegar primeiro ao seu destino.
Enquanto isto, os carros de passeio ficam para segundo plano, ultrapassar é muito dificil.
Quando acontece um acidente, o caminhoneiro sempre alega que foi "fechado" ou "quiz desviar" de quem fazia ultrapassagem errada.
Ainda bem que o caminhoineiro desta matéria não atingiu outros veículos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 10/02/2014 10:55:03
TODOS OS ACIDENTES DE TRANSITO, PRECISA, ANALISAR, O PORQUE DO ACIDENTE, SE É POR EXCESSO DE TRABALHO, EMBRIAGUEZ, DOPADOS, OU POR DOENÇAS, EXAMINEM O SANGUE DOS ABENÇOADOS, PARA VER A CAUSA, DA ORIGEM DO PROBLEMA, E PUBLIQUEM, PARA ATEMORIZAR OS DEMAIS, QUE USAM ESSES PRODUTOS, SE NÃO VAI CONTINUAR ESSA BAGUNÇA.
 
PEDRO BRAGA em 10/02/2014 10:25:57
Do jeito que é uma máfia estes guincheiros nas BRs , não é de duvidar que dentro de duas horas está tudo limpo....
 
Ado Filho em 10/02/2014 10:19:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions