ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Blitz flagra 22 motoristas dirigindo alcoolizados e um acaba preso

Dos motoristas flagrados bêbados, 16 se recusaram a fazer o teste de bafômetro

Fernanda Palheta e Geisy Garnes | 21/09/2019 08:48
Durante a Blitz 40 veículos foram abordados e 65 teste de bafômetro foram realizados (Foto: Divulgação)
Durante a Blitz 40 veículos foram abordados e 65 teste de bafômetro foram realizados (Foto: Divulgação)

Durante a blitz da lei seca na noite desta sexta-feira (20) e madrugada deste sábado (21), no bairro Vila Rica, região norte de Campo Grande, o BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) flagrou 22 motoristas dirigindo embriagados. A operação ainda resultou em uma prisão em flagrante.

Com fala alterada e cheirando a bebida, o condutor de um Corsa com placa de Campo Grande apresentou sinais de embriaguez durante a entrevista da blitz. Após ser questionado, o motorista, de 19 anos, relatou aos militares que havia bebido cerveja e aceitou fazer o teste de bafômetro. O resultado foi de 0,46 mg/l e o condutor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.

Já no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a Rua Frei Henrique de Coimbra, os dois motoristas envolvidos em um acidente de carro e moto estavam embriagados. Após o teste de bafômetro o resultado foi de 0,18 mg/l para o condutor do Uno e de 0,17 mg/l para o motociclista. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista Uno parou após ser cercado por motoboys e ter a chave do veículo arrancando a 200 metros do local do acidente.

Balanço - Segundo o balanço divulgado pelo Batalhão, 40 veículos foram abordados e 65 teste de bafômetro foram realizados durante a blitz. Dos 22 motoristas flagrados bêbados, 16 se recusaram a fazer o teste de bafômetro.

Os militares emitiram 35 AITs (Auto de Infração de Trânsito), documento que antecede a multa e permite ao condutor recorrer e contestar a irregularidade denunciada. Dois condutores não tinham habilitação para dirigir, 20 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias