A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/04/2014 09:33

Bolívia renova convênio e devolve a MS mais 41 carros roubados

Graziela Rezende
Remessa chegará amanhã à Capital. Foto: Cleber GellioRemessa chegará amanhã à Capital. Foto: Cleber Gellio

Finalizada a 1ª parte do acordo entre o Brasil e a Bolívia, proposto pelo Ministério da Justiça e que culminou na devolução de 391 veículos furtados e roubados neste país, Campo Grande receberá amanhã (22) uma nova remessa. Da cidade fronteiriça, o caminhão cegonha chegará ao pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos) para dar início ao trabalho pericial.

“É uma nova etapa de um acordo que deu certo, principalmente porque reconheceram esse tipo de cooperação e estão devolvendo os veículos. Agora, nossos investigadores dão prosseguimento ao trabalho, verificando motor, chassi, câmbio e outras partes antes da fase pericial e devolução ao proprietário”, afirma a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv.

Segundo a delegada, o trabalho é complexo, principalmente porque em muitos casos os veículos chegam sem baterias e com peças adulteradas ou agregadas. “Além das investigações, os policiais se empenham diariamente para realizar este trabalho e entregar o carro o mais rápido o possível ao dono. São 21 carros e 20 motos que chegarão amanhã”, fala a delegada.

A devolução é fruto do programa boliviano de regularização de veículos que acontece desde 2011. São pelo menos 1,5 mil veículos roubados ou furtados em países vizinhos e levados ilegalmente à Bolívia por ano. Além do Brasil, outros países fronteiriços também devem se beneficiar. Quem quiser mais informações pode ligar para a delegacia no telefone (67) 3901 – 1855.

 

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions