ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bomba de ar foi motivo para briga que acabou com morte em fazenda

Preso como suspeito confessou o crime e alegou legítima defesa

Ana Oshiro e Bruna Marques | 10/06/2021 08:37
Caso de homicídio foi registrado na Depac Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso de homicídio foi registrado na Depac Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

Adjenxander da Rocha Monteiro, de 30 anos, preso em flagrante como suspeito de assassinar Evando Pereira de Lima, de 41 anos, na noite desta quarta-feira (9), confessou o crime e alegou legítima defesa. De acordo com o assassino, a discussão começou por causa de uma bomba de ar para encher pneu de bicicleta.

Conforme depoimento, prestado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Evando emprestou a bomba de ar para Adjenxander, mas não gostou da demora no uso da ferramenta e, por volta das 18h, foi até a casa do colega de trabalho pedir a bomba de volta. Os dois se desentenderam e entraram em luta corporal. Amigo de Adjenxander, um rapaz de 24 anos, tentou separar a briga, mas acabou entrando em luta corporal com Evando também.

Evando tinha 41 anos e foi morto a pauladas na noite desta quarta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Evando tinha 41 anos e foi morto a pauladas na noite desta quarta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Depois da briga, Adjenxander e o amigo entraram para dentro de casa. Por volta das 20h30 Evando apareceu de novo na residência de Adjenxander, de acordo com o depoimento do rapaz de 24 anos, com medo, os dois amigos mandaram as esposas e as crianças se trancarem dentro de casa e eles foram para o mato, onde ficaram observando Evando, que dizia a todo momento "sai da casa, você não é homem? Vou te matar agora".

De acordo com o depoimento de Adjenxander, Evando se aproximou da casa e "meteu a mão na janela", dizendo que ia matar todo mundo. Nesse momento Adjenxander saiu do mato para tirar satisfação com a vítima e, usando um pedaço de madeira deu um golpe na cabeça de Evando.

Ainda conforme o depoimento, Adjenxander disse que na hora só pensou "ou ele me mata, ou eu mato ele", e então deu mais quatro golpes no rosto de Evando. Acreditando que a vítima ainda estava viva, e com medo de represálias, Adjenxander amarrou os pés do colega para se proteger.

Delegado José Roberto atendeu a ocorrência (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegado José Roberto atendeu a ocorrência (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com o delegado plantonista, José Roberto de Oliveira Júnior, que atendeu a ocorrência, a principio Adjenxander e o amigo seriam as potenciais vítimas. A esposa do assassino confesso foi ouvida e confirmou a versão do marido. As outras testemunhas também confirmaram que a morte foi em legítima defesa de Adjenxander.

Evando trabalhava na Fazenda Palmeiras há muitos anos, enquanto Adjenxander estava prestando serviços há cerca de um ano, e o outro rapaz já tinha trabalhado no local anos atrás e ontem era o primeiro dia de retorno ao emprego. Adjenxander estava ajudando na mudança do amigo quando a discussão e a morte aconteceram. O caso foi registrado na Depac Centro, mas deve ser investigado pela 7ª Delegacia de Polícia.

Nos siga no Google Notícias