ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bombeiro imobiliza vítima, faz rapel e salva rapaz pendurado em pontilhão

Militares foram acionados às 20h50 para atender a ocorrência. O rapaz apresentava quadro profundo de depressão

Viviane Oliveira | 03/06/2019 09:58
Homem chegou a ficar pendurado na proteção metálica (conhecida como guarda-corpo) (Foto: Direto das Ruas)
Homem chegou a ficar pendurado na proteção metálica (conhecida como guarda-corpo) (Foto: Direto das Ruas)

Um rapaz de 20 anos que tentava se jogar do pontilhão da Avenida Afonso Pena sobre a Rua Ceará foi salvo por equipes do Corpo de Bombeiros. A ação dos militares foi gravada por um motorista que registrou tudo com o celular. O caso aconteceu na noite de ontem (2), na região do Shopping Campo Grande.

O empresário Newton Enciso de Freitas Neto contou que passava pela avenida de carro e se deparou com a situação. “O rapaz fez várias ameaças de pulo até que se pendurou na grade do guard rail”. O bombeiro, então, o imobilizou com as pernas, desceu no rapel segurando o rapaz pelos braços. Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, os militares chegaram ao local três minutos após o acionamento. O chamado foi às 20h50. 

Uma equipe da Polícia Militar já tentava negociar com a vítima. Os bombeiros montaram todo o aparato de segurança, tentaram convencer o rapaz a desistir da ideia, mas sem sucesso. Foi quando um dos militares realizou o procedimento de salvamento. O homem não sofreu ferimentos, mas apresentava quadro profundo de depressão, segundo a assessoria da corporação. 

A vítima foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes para receber atendimento médico. Não foi informado aos militares o motivo da tentativa de suicídio. Seis militares com duas viaturas de salvamento e de resgate atenderam a ocorrência. 

O viaduto - palco frequente de tentativas de suicídio - recebeu em novembro do ano passado barras de ferro junto ao guarda corpo de concreto já existente no local. O aparato foi colocado para dificultar quem tenta tirar a própria vida no local. Assista, abaixo, ao vídeo do regaste.

Direto das Ruas - A sugestão e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias