A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/07/2014 12:37

Bombeiros arrombam carro para salvar criança “esquecida” pela mãe

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Criança ficou presa em Siena e testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)Criança ficou presa em Siena e testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros teve que arrombar um carro para salvar uma menina de 7 anos hoje, no Centro de Campo Grande. A corporação foi acionada por populares, que se revoltaram com a situação. A criança estava na cadeirinha e todos os vidros do Siena estavam fechados.

Conforme testemunhas, o carro foi estacionado na vaga de deficiente em frente à uma agência da Caixa, na rua 13 de Maio, próximo à rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Segundo o faxineiro João Oliveira, 35 anos, uma mulher e um senhor deixaram o veículo e entraram no banco. Conforme os bombeiros, nem mesmo um adulto conseguiria respirar por muito tempo nessas condições.

Ao ser socorrida, a menina, que tem deficiência mental, suava e babava. Ela não precisou ser encaminhada para posto de saúde. A mãe foi levada à Depac/Centro (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. Ela pode responder por abandono de incapaz.

Para o atendimento, ambulância do Corpo de Bombeiro e viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar interditaram parte da rua 13 de Maio. Quem viu a cena não escondeu a revolta. “É horrível. Não se faz isso nem com animal. Não tem justificativa. Por que a mãe não ficou com a criança no carro?”, questiona a pastora Noemi Arruda, 53 anos.

Imagens do circuito interno da agência bancária devem ser solicitados para confirmar o tempo em que a criança permaneceu trancada no veículo.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Eu acho que tinha que no mínimo fazer pagar o valor do deslocamento das viaturas que atenderam, porque na maioria das vezes nada acontece e fica por isso mesmo.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 14/07/2014 14:22:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions