ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bombeiros já atenderam 28 cortes de árvores, depois da chuva

Paula Vitorino e Viviane Oliveira | 16/10/2012 13:09
Tapumes foram arrancados com vendaval. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Tapumes foram arrancados com vendaval. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Árvore com mais de 30 anos caiu no Coophavila 2. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Árvore com mais de 30 anos caiu no Coophavila 2. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Durante a chuva e o vendaval nesta madrugada, em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender pelo menos 28 ocorrências de árvores ou galhos caídos. Em alguns casos, as árvores provocaram prejuízos e interdições.

No Jardim Caiçara, uma mangueira caiu e danificou duas casas. Em uma delas, a fiação de energia elétrica foi atingida e a residência ficou sem luz durante a manhã.

“Parecia que o mundo estava caindo. A sorte foi que o coqueiro da vizinha amorteceu a queda”, diz a moradora Nísica Cesar Oliveira, 52 anos.

A sua casa foi a mais danificada, com telhas da varanda quebradas, além da falta de energia.

Outra árvore de grande porte caiu no bairro Coophavila 2, no canteiro da Avenida Marinha. Um trecho de uma das vias precisou ficar interditado devido ao tamanho da árvore.

Os moradores contam que a Paineira estava no local há mais de 30 anos e acreditam que obras na região tenham “matado” a raiz da árvore.

“Recentemente fizeram obras de encanamento no canteiro e acredito que cortaram a raiz da árvore. Acho que foi isso que fez a árvore cair”, diz a moradora Geralda Ferreira de Oliveira, de 73 anos.

Além da queda de árvores, o vendável arrancou alguns dos tapumes que protegem as obras da Orla Ferroviária, na avenida Calógeras. Funcionários trabalhavam na reposição dos materiais durante a manhã.

Nos siga no Google Notícias