A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/12/2013 09:14

Bombeiros levam 30 minutos para resgatar capivara na Via Morena

Bruno Chaves e Filipe Prado
Animal estava ferido na região do tórax (Foto: Cleber Gellio)Animal estava ferido na região do tórax (Foto: Cleber Gellio)

Três homens do Corpo de Bombeiros capturaram uma capivara adulta que estava perdida no cruzamento da Avenida Fábio Zahran (Via Morena) com a Avenida das Bandeiras, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 8h30 de hoje (7).

O trabalho dos militares durou 30 minutos. Com uma corda e uma rede, os bombeiros conseguiram imobilizar o animal em segurança.

De acordo com o sargento Natalino de Oliveira Cunha, a capivara tem cerca de 50 quilos e deu um “baile” na equipe. “Tivemos até que interromper o tráfego de veículos para não ocorrer nenhum acidente”, disse.

O sargento ainda informou que trabalhos como esse, na região, são comuns devido ao fato da proximidade com o Lago do Amor. “Já capturamos jacaré, tamanduá e outros”, lembrou.

Para o lubrificador Silvio César Gomes, 38 anos, o caso é inédito. “Nunca vi isso acontecer. É uma aventura”, definiu.

Já o serralheiro Marcos Aurélio Frederico, 50, acredita que o animal se afastou do Lago do Amor para ir atrás de alimento.

Ainda de acordo com os bombeiros, a capivara está ferida na região do tórax e foi encaminhada à PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande.

Capivara foi recapturada em 30 minutos depois de dar um baile nos militares (Foto: Cleber Gellio)Capivara foi recapturada em 30 minutos depois de dar um "baile" nos militares (Foto: Cleber Gellio)
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Em Campo Grande é assim as capivaras passeiam nas ruas da cidade.
 
juremai borges em 07/12/2013 12:59:51
Eu nem sei para quem ligar em casos como esse.
PMA ou Bombeiros?
Esses dias tinha uma capivara perdida perto da avenida capital, liguei para os bombeiros e disserem que só a PMA podia pegar o bicho.
Agora vejo bombeiros capturando essa ai. Não dá pra entender o ser humano.
 
Francis P. Lucas em 07/12/2013 11:27:56
TKS dobrado bombeiros. Sempre salvando e preservando vidas. Vocês são Anjos de Deus na terra. Abraços. Fernando - ST PM
 
Fernando Silva em 07/12/2013 10:49:45
Tem muita capivara e outros animais na região do lago do amor,e no parque dos´poderes.
Não sei se está certo deixá-los transitando como podem, e os motoristas que se cuidem.
Dias destes, fui obrigado à fazer uma manobra rápida com meu carro, para não atropelar uma baita duma capivara no lago do amor.
Numa destas manobras, podemos causar algum acidente, amassar nosso carro, ou causar danos á terceiros. .
Com todo respeito que temos pela preservação da natureza, mas temos que nos cuidar, e cuidar do nosso carro, qualquer batida representa altas despesas e alguns transtornos.
Quando acontece algum atropelamento de animal, o povo sempre joga culpa no motorista, dizem que ele é um louco, que estava em alta velocidade, e outras coisas mais.
A Policia Ambiental, sempre defende o bicho.
 
VALDIR VILLA NOVA em 07/12/2013 10:39:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions