ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bombeiros levam 30 minutos para resgatar capivara na Via Morena

Por Bruno Chaves e Filipe Prado | 07/12/2013 09:14
Animal estava ferido na região do tórax (Foto: Cleber Gellio)
Animal estava ferido na região do tórax (Foto: Cleber Gellio)

Três homens do Corpo de Bombeiros capturaram uma capivara adulta que estava perdida no cruzamento da Avenida Fábio Zahran (Via Morena) com a Avenida das Bandeiras, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 8h30 de hoje (7).

O trabalho dos militares durou 30 minutos. Com uma corda e uma rede, os bombeiros conseguiram imobilizar o animal em segurança.

De acordo com o sargento Natalino de Oliveira Cunha, a capivara tem cerca de 50 quilos e deu um “baile” na equipe. “Tivemos até que interromper o tráfego de veículos para não ocorrer nenhum acidente”, disse.

O sargento ainda informou que trabalhos como esse, na região, são comuns devido ao fato da proximidade com o Lago do Amor. “Já capturamos jacaré, tamanduá e outros”, lembrou.

Para o lubrificador Silvio César Gomes, 38 anos, o caso é inédito. “Nunca vi isso acontecer. É uma aventura”, definiu.

Já o serralheiro Marcos Aurélio Frederico, 50, acredita que o animal se afastou do Lago do Amor para ir atrás de alimento.

Ainda de acordo com os bombeiros, a capivara está ferida na região do tórax e foi encaminhada à PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande.

Capivara foi recapturada em 30 minutos depois de dar um "baile" nos militares (Foto: Cleber Gellio)
Capivara foi recapturada em 30 minutos depois de dar um "baile" nos militares (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias