ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bombeiros são acionados para socorrer vítima de queda de parapente

Informações preliminares indicam que a pessoa está conversando, mas em uma área de difícil acesso

Marta Ferreira e Geisy Garnes | 31/08/2018 10:34
Entrada de acesso para a trilha do Morro do Ernesto (Foto: Paulo Francis/ Arquivo)
Entrada de acesso para a trilha do Morro do Ernesto (Foto: Paulo Francis/ Arquivo)

Uma pessoa sofreu acidente quando voava de parapente e caiu na região do Morro do Ernesto, na saída para Rochedo, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira, segundo chamado feito ao Corpo de Bombeiros. A região onde houve o acidente é considerada de difícil acesso.

Segundo as primeiras informações, a vítima está consciente e conversando. Os bombeiros foram acionados e enviaram equipes. Há informações também de que a Força Aérea Brasileira foi chamada, mas a corporação ainda não confirmou envio de equipes de salvamento.

O parapente é uma espécie de paraquedas, que faz voos de curta distância e que se transformou, também, em uma modalidade esportiva.

O morro do Ernesto, localizado na região próxima ao Inferninho, transformou-se nos últimos anos em atrativo turístico e também ponto de encontro de praticantes de modalidades esportivas na natureza.

Afogamento - Em março deste ano, uma pessoa se afogou no Córrego Limpo, que passa pela região, e acabou morrendo. A vítima, Luan Odair Hioshinori, de 21 anos, estava passeando na família quando acabou sendo levado pelas águas.

O rapaz ficou desaparecido por 24 horas e o corpo foi resgatado pelos bombeiros.

Nos siga no Google Notícias