A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

31/08/2018 10:34

Bombeiros são acionados para socorrer vítima de queda de parapente

Informações preliminares indicam que a pessoa está conversando, mas em uma área de difícil acesso

Marta Ferreira e Geisy Garnes
Entrada de acesso para a trilha do Morro do Ernesto (Foto: Paulo Francis/ Arquivo)Entrada de acesso para a trilha do Morro do Ernesto (Foto: Paulo Francis/ Arquivo)

Uma pessoa sofreu acidente quando voava de parapente e caiu na região do Morro do Ernesto, na saída para Rochedo, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira, segundo chamado feito ao Corpo de Bombeiros. A região onde houve o acidente é considerada de difícil acesso.

Segundo as primeiras informações, a vítima está consciente e conversando. Os bombeiros foram acionados e enviaram equipes. Há informações também de que a Força Aérea Brasileira foi chamada, mas a corporação ainda não confirmou envio de equipes de salvamento.

O parapente é uma espécie de paraquedas, que faz voos de curta distância e que se transformou, também, em uma modalidade esportiva.

O morro do Ernesto, localizado na região próxima ao Inferninho, transformou-se nos últimos anos em atrativo turístico e também ponto de encontro de praticantes de modalidades esportivas na natureza.

Afogamento - Em março deste ano, uma pessoa se afogou no Córrego Limpo, que passa pela região, e acabou morrendo. A vítima, Luan Odair Hioshinori, de 21 anos, estava passeando na família quando acabou sendo levado pelas águas.

O rapaz ficou desaparecido por 24 horas e o corpo foi resgatado pelos bombeiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions