ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bombeiros se dividem em 3 frentes para buscar idoso desaparecido

Cândido Pereira, de 82 anos, sofre saiu de casa para buscar argila ontem, mas não voltou

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 17/07/2018 10:01
Bombeiros em mata no Jardim Sayonara durante buscas por idoso (Foto: Saul Schramm)
Bombeiros em mata no Jardim Sayonara durante buscas por idoso (Foto: Saul Schramm)

Bombeiros se dividem em três frentes nesta manhã (17) para buscar idoso de 82 anos desaparecido desde ontem no Jardim Sayonara, em Campo Grande. Cães farejadores são usados na ação que percorre matas no entorno de córrego da região. Cândido Pereira sofre de diabetes e saiu de casa para buscar argila, mas não retornou.

O tenente dos bombeiros Eliel Rodrigues comanda as buscas. Ele detalha que além da frente com cães farejadores, outra contará com militares de moto em buscas por ruas nos bairros próximos.
Já a terceira ficará a cargo do Ciops (Centro de Operações) que entrará em contato com unidades de saúde para saber se o idoso foi atendido.

Desaparecido - Candido é morador do Jardim Imá, distante cerca de 2 quilômetros de onde se concentram as buscas. De acordo com o filho do idoso, o homem havia saído de casa para buscar argila e não retornou. "Meu horário no serviço mudou e ontem eu fui trabalhar de manhã.

Normalmente eu sempre o acompanhava saindo de casa, mas ontem isso não foi possível", afirmou o funcionário terceirizado da Energisa, Cleudir Garcia Pereira, de 44 anos.

Ainda segundo ele, um amigo buscou sua moto que estava na revisão e, ao chegar na casa onde o filho mora com o pai, viu o idoso saindo com um carrinho de feira e algo enrolado em um pano. Familiares fizeram buscas no fim do dia, mas não encontraram o idoso.

Uma testemunha afirmou ter visto um homem com as características apontadas pelo amigo de Cleudir andando pela rua Macaé, no Sayonara, mas vizinhos teriam dito não se tratar do idoso procurado. A preocupação do filho da vítima é que ele tenha deixado a insulina cair e passado mal.

Uma das frentes dos bombeiros em buscas por idoso (Foto: Saul Schramm)
Uma das frentes dos bombeiros em buscas por idoso (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias