ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bombeiros trocam equipe de buscas por afogado família pede reforço

Paula Vitorino | 08/10/2012 12:24
Bombeiros trocaram equipe e equipamentos para continuar buscas. (Foto: Simão Nogueira)
Bombeiros trocaram equipe e equipamentos para continuar buscas. (Foto: Simão Nogueira)

Após quase 24 horas, as buscas pelo jovem desaparecido continuam em lago na região da saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Por volta das 11h, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi trocada para continuar os trabalhos nesta tarde.

O jovem Fernando Ferreira Oliveira, de 18 anos, se afogou por volta das 14h de ontem quando estava com grupo de amigos no lago. A suspeita é de que ele tenha sofrido câimbra.

Ao todo, três mergulhadores trabalham nas buscas, que são feitas pelo tato, já que a visão é zero no fundo da lagoa. Os bombeiros realizam espécies de linhas no fundo com o objetivo de rastrear todo o lago, que tem 3 metros de profundidade no centro.

Uma das amigas da família, Maria Madalena Paredes, de 29 anos, pede reforço nas buscas. “É pouca gente para o tamanho do lago. É muito sofrimento. Já vai fazer 24h de buscas”, diz.

Um grupo de familiares e amigos acompanha as buscas no local. “Ele é um menino muito querido, de ouro. Vamos ficar até achar o corpo”, diz.

O aspirante Teixeira, dos bombeiros, explica que não é possível deslocar mais mergulhadores para o trabalho no local porque existe a demanda de atendimentos de emergência na Capital, que não podem ser prejudicados.

Os trabalhos devem continuar até o corpo ser encontrado ou escurecer. Os bombeiros avaliam que demore cerca de 48 horas, após o afogamento, para o corpo boiar.

Nos siga no Google Notícias