ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bon Odori completa 30 anos em Campo Grande

Eduardo Penedo | 17/08/2014 20:00

A maior festa da comunidade japonesa em Campo Grande o Bon Odori chega a sua 30° edição. O evento marca também as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa na capital. São três dias de festa com música, comidas típicas do Japão, como sobá e sushi, além das danças praticadas pelos visitantes. Os festejos acontecem do dia 22 ao dia 24 de agosto, na Associação Nipo, localizada no quilometro dois da BR 262, na saída para Três Lagoas.

O Obon é uma tradicional festividade japonesa que tem sua origem no Budismo. A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados através da dança, o Bon Odori, ao som dos tambores típicos japoneses (taiko), das flautas de bambu (fue) e do canto em estilo min’yo.

A dança consiste em movimentos delicados e simples com cinco gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. Criado há 30 anos pelos imigrantes japoneses da Capital, a festa encanta os descendentes de japoneses e principalmente os brasileiros, que durante os três dias de festa lotam a sede da nipo campo, somando um público com mais de 10 mil pessoas.

De acordo com o coordenador do evento, Edgar Nakasato, este ano o Bon Odori será diferente, com uma praça de alimentação maior e mais atrações. “Uma das novidades é a reforma do salão e dos banheiros, que vão proporcionar mais comodidade aos visitantes”, disse.

Nos siga no Google Notícias