Borracheiro que montou depósito com furto formiguinha fica preso
Maycon já era monitorado por tornozeleira eletrônica por outro crime quando foi flagrado novamente com droga, na quarta-feira

Em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (27), a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Maycon Ferreira dos Santos, 30 anos, que montou em sua borracharia comércio ilegal de droga e de produtos furtados por dependentes químicos nos comércios da região central. O rapaz já era monitorado por tornozeleira eletrônica por outro crime quando foi flagrado novamente com droga, na última quarta-feira (26), no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
Segundo o juiz Alexandre Antunes da Silva, o contexto da apreensão indica envolvimento do rapaz em atividade de traficância, com indícios suficientes de autoria, tendo o custodiado sido flagrado em sua borracharia, onde, supostamente, praticava a mercancia de drogas. “Ademais, possui maus antecedentes, sendo reincidente específico, inclusive com uso de monitoração eletrônica, não sendo recomendável a concessão de medida cautelar mais branda”, decidiu.
Pedro Henrique Alcântara Siqueira, 19 anos, preso na borracharia trocando barras de chocolate furtada por pasta base de cocaína também vai continuar preso. Os dois serão levados para os presídios da cidade.
Caso - O furto de cinco barras de chocolate fez a Polícia Militar desmontar comércio de produtos furtados em borracharia de fachada, localizada na Avenida João Rosa Pires. O proprietário, Maycon, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar foi acionada por funcionário de mercado na Avenida Calógeras informando que um suspeito havia furtado cinco barras de chocolate. Em rondas, os policiais encontraram o suspeito, Pedro Henrique na borracharia na Avenida João Rosa Pires. Indagado, o jovem confessou o furto, mas disse que havia acabado de trocar os produtos na borracharia por pasta base de cocaína.
Em vistoria no imóvel, os policiais localizaram sob um sofá embalagem com maconha, vários produtos de procedência duvidosa como baterias, carregadores de celulares, vários fardos de refrigerante e de cerveja, além de um coturno. As barras de chocolate também foram encontradas pela polícia. Maycon já foi preso por tráfico de drogas, roubo, homicídio e receptação.