A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/06/2012 19:18

Bote Fé reúne 15 mil pessoas na Praça do Papa

Nicholas Vasconcelos e Mariana Lopes

Evento é preparação para Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Cerca de 15 fiéis compareceram na Praça do Papa. (Foto: Divulgação)Cerca de 15 fiéis compareceram na Praça do Papa. (Foto: Divulgação)

O Bote Fé reúne 15 mil fiéis na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande neste sábado (23), segundo dados da PM (Polícia Militar). O evento é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro, e conta com a presença da Cruz Peregrina e também do Ícone de Nossa Senhora.

O evento é voltado para os jovens, mas reuniu católicos de todas as idades para a missa celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o arcebispo emérito Dom Vitório Pavanello e pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro.

“Campo Grande está recebendo um presente ao receber a Cruz dada pelo Papa João Paulo II em uma missa celebrada onde ele esteve quando veio aqui”, afirmou o coordenador nacional do Bote Fé, padre Carlos Sávio.

Na tarde deste sábado, cerca de três mil jovens participaram da caminhada pela paz, que saiu da igreja Santo Antônio e foi até o local da celebração. No caminho, eles encenaram as estações da via sacra, com temas atuais com o alcoolismo e uso de drogas.

O estudante André Andrade, de 21 anos, disse estar feliz com a recepção do campo-grandense. “Me surpreendi com a quantidade de jovens que vieram à Praça do Papa, mostra uma igreja católica unida”, afirma.

Jornada Mundial

A Jornada Mundial será realizada no Rio de Janeiro em 2013, com a presença do Papa Bento XVI e deve reunir jovens de todo mundo.

O evento foi criado pelo papa João Paulo II em 1984 como forma de unir os jovens, tendo o evangelho como centro da vida. Os símbolos foram entregues pelo papa para que fossem levados por onde as jornadas passassem.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


- Toda a minha familia esteve no evento que graças ao Senhor não foi registrado nenhum incidente, isto só comprova que unidos na Fé podemos lutar contra qualquer tipo de agressão que venha nos acometer. Paz em Cristo.
 
marlene gamarra de almeida em 25/06/2012 11:01:38
Eu participei da procissão ontém perto da minha casa,foi maravilhosa,e pra mim oque vem de DEUS,realmente não incomoda.........qto mais melhor,estamos carentes das coisas divinas,é um barulho abençoado.
 
angelita menezes em 25/06/2012 10:20:27
EU BOTO FÉ....Eu fui!!!
 
Angelina Molina em 25/06/2012 09:24:24
Fui uma jovem previlegiada pois tive oportunidade de carregar a cruz peregrina junto com muitos outros, me senti ungida por ter ajudado a levar esse maravilhoso presente dado por João Paulo II aos jovens.
 
Tadia Evelyn de Lima Lopes em 25/06/2012 02:52:42
Bom dia irmãos em Cristo,creio que essas pessoas acima descritas devam ser órfãs pois, onde há uma juventude unida com Jesus, só pode haver paz por onde passa; concordo que com o barulho o incômodo é imenso porém, não é constante. Que Deus abençoe vocês e, por toda confusão, sujeira, peço desculpas.Disse jesus: onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome, ali estarei e permanecerei. Amém...
 
angela duque weber em 24/06/2012 11:22:24
Engraçado que ainda tem gente que seja contra a evangelização, um evento tão lindo como este que com certeza resultará em ótimos frutos à humanidade mundial jamais poderia ser criticado. É evidente o amor de Cristo nos corações destes jovens, quem critica deveria é unir forças para tirar o semi-aberto dali e não a palavra de DEUS.
 
Eres Figueira da Silva em 24/06/2012 10:59:03
Moro próximo ao Bairro (Avenida Júlio de Castilho), da minha casa ouço todo o evento, imagino o sofrimento das pessoas que moram junto da Praça do Papa. Pra quem vai prestigiar o evento é "uma maravilha"...concordo com a Gisele e Viviane.
 
Joanne Pereira em 24/06/2012 10:51:30
O pior é que esqueceram que, além dos moradores, existe um hospital quase ao lado da praça.
 
Lana Carolina em 24/06/2012 10:40:40
Concordo com a Gisele, não há paz pra quem mora naquela região. Ninguém se importa se estamos doentes, cansados, se queremos assistir alguma coisa na TV, se temos filhos pequenos ou idosos precisando de paz. E aí ficamos com sentimento de impotência por não ter pra quem reclamar..
 
Viviane Teixeira em 24/06/2012 09:36:04
Bote FÉ, EU FUI !!

Jovens Unidos em Cristo.
Jesus digno de toda honra e toda gloria.
JESUS disse ao discípulo: Eis aí tua MÃE. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. João 19:27

Viva Jesus ! Viva Maria !!
Viva a Igreja Católica !
 
Gustavo Henrique em 24/06/2012 09:16:00
Que benção.....15 MIL Jovens no BOTE FÉ em Campo Grande....Louvando,rezando,cantando e amando o JESUS e nossa mãezinha MARIA.Deus Seja Louvado, é nós realmente somos a Igreja CRUZ@
 
jessé dos santos fernades em 24/06/2012 09:05:27
Eu moro enfrente não me incomodo com os movimentos que aqui acontece, só depois que encerra, que não presta é porque fica só quem não presta, não deixa ninguém dormir, e quanto ao hospital não funciona internação somente ambulatório. Teria que ficar policiais para nossa segurança depois que encerra. Esse movimento foi abençoado por Deus e Nossa Senhora. Amém
 
Avanir Cardoso Araujo em 24/06/2012 06:26:18
OI POVO DE DEUS ESTAVA INTERNADO NO HOSPITAL PERTO DO EVENTO .FECHEI MEUS OLHOS E COMECEI SENTIR A FORÇA DA MANIFESTAÇÃO DOS FIÉIS ,FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO COMUNGO ,NEM VOU À MISSA .POSSO CONFESSAR QUE ME FEZ UM BEM ENORME OUVIR ESSA CHAMA DE AMOR A DEUS SENDO PROPAGADA.MEU DEUS QUE MARAVILHA VER QUE ALGUÉM FAÇA TANTO BEM ATRAVÉZ DE TESTEMUNHO DE FÉ .VAMOS SAIR MAIS NAS RUAS ;PARABÉNS IGREJA CATÓL
 
joão da silva em 24/06/2012 05:51:00
Vievemos em um tempo em que tudo incomoda a tudo e a todos, mas viemos pra incomodar mesmo, jesus veio pra fazer barulho ele veio pra agitar por onde ele passar, o bote fé campo grande é a propria manifestação de amor a Deus e a santa igreja. Cremos em um Deus maior que qualquer barulho, som auto ou incomodo... Acima de tudo estavamos ontem nesse evento para anunciarmos a jesus e segui-lo sempre.
 
Renan melo em 24/06/2012 02:55:45
Cara colega procura Jesus quando a tempo se você quiser ser salva para de criticar as coisas de Jesus só ele tem o poder de salva as pessoas pense nisso JESUS gosta de louvor quanto mais vc louvar o SENHOR mais paz vc terá
 
josy silva em 24/06/2012 02:14:38
na tv so passa violência se vc quer paz ama Jesus so ele pode dar paz ,saude cara colega
não críticas as coisas de Deus um dia ele vai voltar e todos a queles que não tiver o seu nome escrito no livro de Deus vai pro inferno
 
joselt silva em 24/06/2012 01:54:41
Evento maravilhoso...isso só é pra fortalecer mais e mais a nossa FÉ.
Quem mora na região do Santo Amaro só tem que agradecer por ter recebido a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, vocês foram privilegiados, diferente do que muitos comentaram dizendo que não há paz, lá é que estava a verdadeira paz.

Bote FÉ meu povo!!!

No peito eu levo uma cruz...
No meu coração, o que disse Jesus!!!
 
Fernanda Lourenço em 24/06/2012 01:52:15
Parabens a todos que participaram..Jesus é merecedor!!
 
daniela dias em 24/06/2012 01:35:52
Moro na vila militar que fica próxima a praça do papa..(na esquina com a Avenida Tamandaré) e eu não me incomodo dos shows que ali acontecem. Isso é ótimo para o comércio local e outra, quando os shows eram no Parque de exposições e VOÇÊS moradores que estão reclamando, com certeza iam com o maior prazer...Porque Pimenta no olho dos outros, é refresco!! ;)
Parabéns a todos que participaram!!
 
Antonio Carlos Furlan em 24/06/2012 01:12:19
Infelizmente quem mora na região do Santo Amaro não consegue mais ter paz desde que começaram estes eventos na Praça do Papa. O som alto faz minhas janelas tremerem o dia todo... não consigo sequer falar ao telefone. O fluxo de carros me impede de sair de casa e depois que os eventos terminam a sujeira fica espalhada pelo bairro. É assim em todos os eventos (carnaval, festa junina etc).
 
Gisele Bertolazo em 23/06/2012 10:01:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions