ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Braço do MP que fez Omertà e combate PCC, Gaeco tem nova chefe

A promotora Ana Lara Camargo de Castro é a nova coordenadora

Aline dos Santos | 03/07/2021 10:07
A promotora Ana Lara Camargo de Castro assume coordenação do Gaeco. (Foto: Izaias Medeiros)
A promotora Ana Lara Camargo de Castro assume coordenação do Gaeco. (Foto: Izaias Medeiros)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) tem novo comando em Mato Grosso do Sul. Sai a promotora Cristiane Mourão Leal dos Santos e entra a promotora Ana Lara Camargo de Castro.

A mudança foi oficializada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (dia 5), mas já disponível neste sábado na internet. As portarias com mudança são assinadas pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Cristiane Mourão, que vai para cargo de assessoramento, estava no comando do Gaeco desde maio de 2016, sendo a primeira mulher assumir o posto no Estado.

Na sua gestão, o braço do Ministério Público liderou operações contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), corrupção em prefeituras, Máfia do Cigarro  e a mais importante: a Omertà, que desde setembro de 2019 mira milícia, que planejou a maior matança de MS, de “picolezeiro a governador”.

O trabalho levou à prisão de Jamil Name (que faleceu no fim de junho) e de Fahd Jamil, mais conhecido como o Rei da Fronteira.

O Gaeco surgiu em 2002, diante da necessidade de melhor estrutura para o enfrentamento do crime organizado.

Nos siga no Google Notícias