A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

07/03/2019 10:21

Briga generalizada e mulher espancada por 4 chocam pela violência na Orla

Conforme gravações, todas as confusões ocorreram na extensão da Orla Ferroviária e não na concentração do Cordão Valu

Danielle Valentim
Garota foi espancada e ninguém interveio. (Foto: Direto das Ruas)Garota foi espancada e ninguém interveio. (Foto: Direto das Ruas)
Jovem usando uma caixa de som para agredir outro. (Foto: Direto das Ruas)Jovem usando uma caixa de som para agredir outro. (Foto: Direto das Ruas)

Imagens divulgadas depois do Carnaval, mostram como a festa ficou feia em alguns pontos da festa depois do abuso de bebidas. Há registros de mulher sendo espancada por outras quatro e de briga generalizada entre garotos. Conforme as gravações, ao menos duas das confusões ocorreram na esquina das Avenidas Calógeras e Mato Grosso, fora da concentração dos blocos e cordões organizados.

No primeiro e no último dia de festa na Esplanada, no sábado (2) e terça (5), quase 80 mil foliões se reuniram para o tradicional cortejo do Cordão Valu. Na segunda-feira (4), 30 mil foliões estiveram presentes no bloco Capivara Blasé. Dentro do espaço delimitado pelos organizadores do evento, nenhuma briga de grande vulto foi registrada em vídeo.

O problema ocorreu do lado de fora, na extensão da Orla Ferroviária. Não bastasse o vandalismo na extensão da Calógeras, imagens de brigas compartilhadas no WhatsApp impressionam com o nível de violência dos envolvidos.

Boa parte das ações envolvem adolescentes, principalmente, devido à ingestão excessiva de bebida alcoólica. A Cruz Vermelha, por exemplo, atendeu em três dias de festa, 69 pessoas, sendo a maioria por coma alcoólico. Deste total, 39 eram adolescentes.

No primeiro vídeo enviado ao Campo Grande News um rapaz força o beijo com uma jovem e, logo depois, uma confusão é iniciada. Não só ele, como outras pessoas começar a trocar socos e chutes. Um dos envolvidos chega a usar uma caixa de som para atingir outras pessoas.

Pouco depois, um folião filma bem de perto uma jovem ser espancada por outras quatro. Ela é arrastada pelos cabelos e agredida a socos pelo corpo e rosto. Por 30 segundos ninguém separa ou tenta impedir a pancadaria, só depois um jovem se aproxima e a gravação termina.

Assista as gravações:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions