A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/04/2014 14:52

Brincadeira de criança causa incêndio e fere mulher no Aero Rancho

Lidiane Kober e Zana Zaidam
Mulher levou colchão para fora da casa, mas rajada de vento fez as chamas atingirem seu braço (Foto: Cleber Gellio)Mulher levou colchão para fora da casa, mas rajada de vento fez as chamas atingirem seu braço (Foto: Cleber Gellio)

Brincadeira de uma menina de 10 anos causou incêndio, no início da tarde desta quarta-feira (30), em um sobrado, na Rua Taumaturgo, no Bairro Aero Racho, em Campo Grande, e feriu uma mulher. Diante da demora do Corpo de Bombeiros, cerca de 10 vizinhos se uniram e conseguiram apagar as chamas.

De acordo com a empresária Neide dos Santos de Lima, 31 anos, vizinha do sobrado, a menina fica todas as tardes na casa da tia, identificada apenas com Sheila. “Ela estava brincando com fósforo em cima da cama. Achou que ele tinha apagado, jogou no colchão e o incêndio começou e se espalhou pelo sofá ao lado”, relatou.

Ainda segundo Neide, assustada, a dona da casa pegou o colchão e tentou levá-lo para fora do sobrado. “Mas bateu uma rajada de vento e o fogo pegou no antebraço dela”, contou. Os vizinhos perceberam a movimentação e acionaram o Corpo de Bombeiros.

“Ligamos para os bombeiros e eles demoraram cerca de 20 minutos para achar a casa”, disse a empresária. O sobrado fica após um desvio da Rua Taumaturgo e quem não conhece a região imagina que a via terminou por ali.

Mesmo sem a presença dos bombeiros, cerca de 10 vizinhos se mobilizaram para apagar o fogo. Com baldes e mangueiras, eles conseguiram conter as chamas. Quando chegaram, os bombeiros entraram no sobrado para fazer o rescaldo e eliminar eventuais focos de incêndio.

Já a tia da menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzida a uma unidade de pronto-atendimento. Ela foi acompanhada pelo marido. A criança não se feriu.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions