ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Brincadeira de criança causa incêndio e fere mulher no Aero Rancho

Lidiane Kober e Zana Zaidam | 30/04/2014 14:52
Mulher levou colchão para fora da casa, mas rajada de vento fez as chamas atingirem seu braço (Foto: Cleber Gellio)
Mulher levou colchão para fora da casa, mas rajada de vento fez as chamas atingirem seu braço (Foto: Cleber Gellio)

Brincadeira de uma menina de 10 anos causou incêndio, no início da tarde desta quarta-feira (30), em um sobrado, na Rua Taumaturgo, no Bairro Aero Racho, em Campo Grande, e feriu uma mulher. Diante da demora do Corpo de Bombeiros, cerca de 10 vizinhos se uniram e conseguiram apagar as chamas.

De acordo com a empresária Neide dos Santos de Lima, 31 anos, vizinha do sobrado, a menina fica todas as tardes na casa da tia, identificada apenas com Sheila. “Ela estava brincando com fósforo em cima da cama. Achou que ele tinha apagado, jogou no colchão e o incêndio começou e se espalhou pelo sofá ao lado”, relatou.

Ainda segundo Neide, assustada, a dona da casa pegou o colchão e tentou levá-lo para fora do sobrado. “Mas bateu uma rajada de vento e o fogo pegou no antebraço dela”, contou. Os vizinhos perceberam a movimentação e acionaram o Corpo de Bombeiros.

“Ligamos para os bombeiros e eles demoraram cerca de 20 minutos para achar a casa”, disse a empresária. O sobrado fica após um desvio da Rua Taumaturgo e quem não conhece a região imagina que a via terminou por ali.

Mesmo sem a presença dos bombeiros, cerca de 10 vizinhos se mobilizaram para apagar o fogo. Com baldes e mangueiras, eles conseguiram conter as chamas. Quando chegaram, os bombeiros entraram no sobrado para fazer o rescaldo e eliminar eventuais focos de incêndio.

Já a tia da menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzida a uma unidade de pronto-atendimento. Ela foi acompanhada pelo marido. A criança não se feriu.

Nos siga no Google Notícias