Brincalhão e carinhoso, Vagner deixa saudades e o clamor por justiça
Padeiro morreu depois ser atingido por carro conduzido por um motorista embriagado

Dos seis irmãos, ele era o mais carinhoso. É com saudade que amigos e familiares lembram da principal característica de Vagner Pereira de Souza, 33 anos. A voz de quem fala é de tristeza, mas também clama por Justiça, por aquilo que eles acreditam que não tenha sido um acidente.
Vagner morreu depois de ser atingido por uma caminhonete, no domingo (2). O motorista do veículo, estudante de Medicina Veterinária Edson Biscaro Neto, 24 anos, estava embriagado. “O rapaz estava bêbado, a 200 por hora, mais que isso. Não tinha motivo isso, não vemos como acidente”, diz o irmão de Vagner.
Wagner voltava do trabalho quando tudo aconteceu. Padeiro por profissão, era muito dedicado a função, conforme os amigos. No dia em que morreu, havia trabalhado desde às 4h da madrugada até o meio da tarde. Mas, como gostava de colocar o assunto em dia com quem conhecida, parou para conversar com amigos e deixou o local mais tarde.
“Ele sempre foi muito próximo de quem gostava. Era brincalhão e naquele dia tinha ido conversar com os amigos. Por isso, voltou mais tarde para casa”, conta o irmão, Valdir Pereira de Souza, 44 anos.
Solteiro e sem filhos, o maior sonho de Vagner era terminar de construir a casa, num terreno que comprou perto da família no Jardim Novo Século. “Vou sentir falta de tudo, mas principalmente do cuidado que ele tinha com a gente. Meu filho era puro carinho e teve a vida interrompida desse jeito”, diz o pai de Vanger, Luiz Pereira de Souza, 71 anos.
O velório do padeiro está ocorrendo na Palmácia, 701, Moreninhas. O sepultamento está marcado para às 8h da manhã de terça-feira (4), no Cemitério Nacional Parque – mesmo bairro.
Acidente - Conforme boletim de ocorrência, o estudante de medicina veterinária seguia em uma caminhonete Toyota Hilux, de placa de Puerto Suárez, na Bolívia, quando atingiu a Honda Biz, de cor verde, conduzida por Vagner, que tentava cruzar a Avenida Gury Marques.
Vagner morreu no local. Segundo testemunhas no momento do acidente, o motociclista cortava caminho pelo canteiro central da via.
Durante atendimento no local do acidente, os policiais perceberam que o condutor da caminhonete apresentava sinais de embriaguez. Edson, então, fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 0,49 miligramas de álcool por litro de sangue.
O rapaz foi preso em flagrante e vai passar por audiência de custódia às 8h da manhã desta terça-feira (4). Os veículos envolvidos ficaram destruídos e foram levados para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.