ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Buraco "misterioso" cresce em canteiro central de avenida da Capital

Ricardo Campos Jr. | 25/01/2016 17:08
Buraco tem ao menos 1,5 m de profundidade (Foto: Fernando Antunes)
Buraco tem ao menos 1,5 m de profundidade (Foto: Fernando Antunes)

Um buraco com mais de um metro e meio de profundidade no canteiro da Avenida Manoel da Costa Lima, na região dos bairros Guanandi e Vila Jacy, em Campo Grande, ameaça a segurança de motoristas e pedestres. Segundo informações de moradores da região, a cratera começou a abrir em dezembro do ano passado e foi crescendo com as chuvas.

A abertura está rente ao meio fio e poucas pessoas notam a presença dele, o que o torna mais suscetível a causar acidentes durante a noite, quando alguém pode passar a pé pelo local ao atravessar a via e cair dentro da fenda.

Conforme os moradores, há algumas semanas um motociclista chegou a cair no buraco. Não há informações se ele teve ferimentos.

Segundo a meteorologia, o curto período de estiagem que começou na semana passada deve terminar até quarta-feira, quando Campo Grande deve sofrer novamente com temporais diários, que podem agravar ainda mais o problema na Costa e Silva, já que o asfalto pode ceder.

É possível notar a presença de tubulações quebradas e acúmulo de água. Segundo informações da Águas Guariroba, o ponto em questão pertence à rede de drenagem e por isso é de responsabilidade da Prefeitura.

A assessoria de imprensa do município, por sua vez, foi questionada sobre o assunto e não deu retorno até a publicação desta reportagem.

Cratera está rente ao meio fio, mas pode aumentar com as chuvas (Foto: Marcos Ermínio)
Cratera está rente ao meio fio, mas pode aumentar com as chuvas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias