ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Buracos causam acidentes com moto em duas avenidas da Capital

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr. | 11/03/2011 08:46

Vítimas não tiveram lesões graves

Buraco na principal via de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Buraco na principal via de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Uma das consequências do excesso de chuva dos últimos dias Campo Grande é o dano ao asfalto. Muitas vias estão repletas de buracos que podem causar acidentes, que estão sendo constantes, principalmente envolvendo motociclistas.

Foi o que aconteceu com a técnica de enfermagem Maria Lúcia de Oliveira, pouco antes das 6 horas desta sexta-feira, na avenida Afonso Pena, nas proximidades da rua José Antônio, quando ia para o trabalho.

Ela seguia pela via na pista esquerda do sentido centro/shopping e caiu da Honda Biz que pilotava ao passar pelo buraco. “Estava chovendo e não vi o buraco. Bati, desequilibrei e caí”, conta.

Maria Lúcia teve apenas escoriações nos cotovelos, joelhos e mãos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e após receber atendimento médico voltou ao local do acidente e lembrou que teve sorte. “A sorte é que não tinha nenhum carro vindo atrás ou do lado”.

O único dano aparente à motocicleta é um retrovisor quebrado. “Imagina se a pessoa cai em um fluxo maior de veículos?”, questiona Maria Lúcia sobre o que pode acontecer quando o acidente é em horário de muito tráfego.

Ela lembra que os buracos representam ainda mais perigo quando estão cheios de água. “Fica difícil para visualizar”.

A trabalhadora afirma também que várias vias estão esburacas “principalmente na periferia”. “Eles tampam [o buraco] hoje e amanhã dois carros que passam já deformam [o asfalto]”.

Um dos buracos na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
Um dos buracos na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Ernesto Geisel- Por volta das 19 horas de ontem, na avenida Ernesto Geisel, proximidades da avenida Salgado Filho, uma mulher teve lesões leves ao cair da Honda Biz que conduzia após passar em um buraco.

A região onde aconteceu o acidente está repleta de “panelas”, como definiu Maria Lúcia. Segundo moradores, para passar por lá é preciso escolher por qual delas passar.

O aposentado Uelton Lopes, 74 anos, mora há 30 anos no bairro Marcos Roberto e disse que já presenciou diversos acidentes por causa dos buracos e ele também já teve prejuízos materiais devido ao problema.

Já o músico Roberto Brandão, 64 anos, que costuma passar pela via, demonstra indiferença à situação. “É muita chuva, isso aí não tem jeito mesmo. A gente tem que andar com cuidado”.

Perto da Mascarenhas- Na madrugada do dia 23 de fevereiro, dois acidentes aconteceram na avenida Ernesto Geisel, próximo ao pontilhão da avenida Mascarenhas de Moraes, por causa de um buraco. Foram duas ocorrências no intervalo de uma hora.

Nos siga no Google Notícias