A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/03/2011 08:46

Buracos causam acidentes com moto em duas avenidas da Capital

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr.

Vítimas não tiveram lesões graves

Buraco na principal via de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Buraco na principal via de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Uma das consequências do excesso de chuva dos últimos dias Campo Grande é o dano ao asfalto. Muitas vias estão repletas de buracos que podem causar acidentes, que estão sendo constantes, principalmente envolvendo motociclistas.

Foi o que aconteceu com a técnica de enfermagem Maria Lúcia de Oliveira, pouco antes das 6 horas desta sexta-feira, na avenida Afonso Pena, nas proximidades da rua José Antônio, quando ia para o trabalho.

Ela seguia pela via na pista esquerda do sentido centro/shopping e caiu da Honda Biz que pilotava ao passar pelo buraco. “Estava chovendo e não vi o buraco. Bati, desequilibrei e caí”, conta.

Maria Lúcia teve apenas escoriações nos cotovelos, joelhos e mãos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e após receber atendimento médico voltou ao local do acidente e lembrou que teve sorte. “A sorte é que não tinha nenhum carro vindo atrás ou do lado”.

O único dano aparente à motocicleta é um retrovisor quebrado. “Imagina se a pessoa cai em um fluxo maior de veículos?”, questiona Maria Lúcia sobre o que pode acontecer quando o acidente é em horário de muito tráfego.

Ela lembra que os buracos representam ainda mais perigo quando estão cheios de água. “Fica difícil para visualizar”.

A trabalhadora afirma também que várias vias estão esburacas “principalmente na periferia”. “Eles tampam [o buraco] hoje e amanhã dois carros que passam já deformam [o asfalto]”.

Um dos buracos na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)Um dos buracos na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Ernesto Geisel- Por volta das 19 horas de ontem, na avenida Ernesto Geisel, proximidades da avenida Salgado Filho, uma mulher teve lesões leves ao cair da Honda Biz que conduzia após passar em um buraco.

A região onde aconteceu o acidente está repleta de “panelas”, como definiu Maria Lúcia. Segundo moradores, para passar por lá é preciso escolher por qual delas passar.

O aposentado Uelton Lopes, 74 anos, mora há 30 anos no bairro Marcos Roberto e disse que já presenciou diversos acidentes por causa dos buracos e ele também já teve prejuízos materiais devido ao problema.

Já o músico Roberto Brandão, 64 anos, que costuma passar pela via, demonstra indiferença à situação. “É muita chuva, isso aí não tem jeito mesmo. A gente tem que andar com cuidado”.

Perto da Mascarenhas- Na madrugada do dia 23 de fevereiro, dois acidentes aconteceram na avenida Ernesto Geisel, próximo ao pontilhão da avenida Mascarenhas de Moraes, por causa de um buraco. Foram duas ocorrências no intervalo de uma hora.

Buraco na avenida MT deixa 6 carros parados
Os carros tiveram os pneus estourados, um após o outro.Seis carros tiveram os pneus estourados, um após o outro, ao passar por um buraco na avenida M...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


Enquanto não é feito o recapeamento nesses diversos buracos decorrentes da excessiva chuva na capital, o que tem que ser feito prontamente é a sinalização desses locais por parte da AGETRAN. O problema é que o quadro de pessoal está defasado e foram convocados apenas 10 novos agentes para tomarem posse inclusive na data de hoje, sendo que os outros 20 agentes que já fizeram até o curso de formação estão sem previsão por parte do Prefeito para serem convocados... Demanda existe! Como se pode ver nessa reportagem, os "amarelinhos" não apenas notificam, mas auxiliam na prevenção de muitos acidentes, como poderia ter sido feito nesses buracos em Campo Grande, se houvesse a correta sinalização. Mas com apenas 40 agentes trabalhando em uma cidade tão grande como a de Campo Grande, que possui muitas vias e veículos, é impossível haver essa sinalização eficaz...
 
FERNANDA COSTA SA E SILVA em 11/03/2011 12:12:27
Sem dúvida os asfalto de Campo Grande é um dos piores do Brasil. Basta uma chuva para que as "panelas" fiquem abertas no meio das ruas principais e periféricas. Concordo com o Renato quanto ao sistema utilizado na pavimentação das ruas; primeiro vem o asfalto, depois todos os tipos de cortes para a implantação de tubos e cabos e os "remendos" pessimamente realizados que deixam todo tipo de imperfeições na via. Sou motociclista e sinto na pele os problemas das vias de nossa cidade. Tem ruas onde só consigo trafegar sem grandes impactos em meu corpo se me levantar do assento da moto. São tantos remendos e "lombadas" que melhor seria não termos asfalto. Gostaria, um dia, de convidar o Sr. Prefeito a dar um passeio na garupa de uma moto por algumas das principais vias da cidade e, depois, me dizer se não passou da hora de um recapeamento das mesmas, pois de remendos já estão lotadas.
 
Gleice Campos em 11/03/2011 12:07:54
Ontem por voltas das 18h30 eu retornava para casa após o trabalho, pela Av. Rachid Neder, sentido centro/bairro, e caí com minha moto em um enorme buraco, não tive tempo de frear e a pista estava molha e pouco iluminada, por muito pouco não caí da moto, mas fiquei com os braçose as mãos doloridos pelo impacto. Colegas motociclistas, CUIDADO redobrado nas avenidas e ruas da cidade.
 
Carlos Augusto em 11/03/2011 11:42:05
e o pior de tudo que o buraco e do lado praticamente da prefeitura , o que causa mais revolta , pois esta na cara do prefeito .....
 
maria de lurdes em 11/03/2011 11:08:25
ESSE É O PREÇO QUE PAGAMOS........ NOS IPVAs DA VIDA... PAGAMOS PARA CAIR!! PORQUE PRA FALAR QUE TEMOS UM ASFALTO DE QUALIDADE NADA MAIS QUE UMA PURA ILUSAO. CAMPO GRANDE SALVO ENGANO É UMA DAS UNICAS CAPITAIS QUE PRIMEIRO SE PASSA O ASFALTO E DEPOIS CORTA-SE NOVAMENTE DEIXANDO VERDADEIRAS LAMINAS PARA SE COLOCAR A REDE DE ESGOTO. PRECISA ESTUDAR MAIS DE 4 ANOS PARA SE FORMAR E CHEGAR A CONCLUSAO DE QUE ASSIM É MAIS FACIL DE TER UM QUALIDADE, POIS PARA MIM, APOSTO QUE PRA MAIS UM MONTE DE GENTE ESTA AO CONTRARIO.. NAO É MESMO?
ESSES DIAS DE CHUVAS SERVIRAM PARA POR EM PROVA A PÉSSIMA QUALIDADE UTILIZADA PELAS EMPREITEIRAS PARA A PAVIMENTAÇAO DA CIDADE MORENA.
5 DIAS SEGUIDOS DE CHUVA TRANSFORMARAM A CIDADE, ISTO É, O ASFALTO DA CIDADE EM "QUEIJO SUIÇO", AVENIDA AFONSO PENA, ERNESTO, PRESIDENTE VARGAS, MATO GROSSO E ENTE OUTRAS CONHECIDAS... IMAGINA COMO ANDAM AS GALERIAS DOS CORREGOS QUE EXISTEM NA RUA MARACAJU, FERNANDO CORREA... NAO ME SURPREENDERIA VER A QUALQUER HORA DESSAS LOUCAS CHUVAS UMA VERDADEIRAAAA CRATERA.. NESSES LUGARES QUE EM ÉPOCAS DE SECA NINGUEM FAZ INSPEÇAO... SEU EU FOSSE VOCES, POR ESSES DIAS EVITAVA ESSAS RUAS...!!

É COISA PRA SE PENSAR....
 
RENATO FRANCO em 11/03/2011 10:13:19
QUANDO SE TEM UM ACIDENTE OCORRIDO EM CONSEQUENCIA DE BURACO EM VIA PUBLICA, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PEDIR INDENIZAÇOES A PREFEITURA POR NÃO ESTAR DANDO AS MAMNUTENÇOES ADEQUADAS AS VIA, SO ASSIM ENTRANDO COM CAUSAS NA JUSTIÇA PEDINDO REPARO DE DANOS AI SIM A PREFEITURA VAI DAR UMA OLHADA A MAIS PARA NOSSAS VIA QUE CONTINUAM SEIFANDO VIDAS, SO O VALOR DO DPVAT AUMENTA E AS INDENIZAÇOES CONTINUA A MESMA, O SEGURO DPVT TBM PODERIA COBRIR DANOS AO VEICULO NUM CASO DESSE. NAO SENDO SO POR INVALIDEZ E MORTE E SIM POR PEQUENOS DANOS AO VEICULO.
 
FRANCISCO DE ASSIS DIAS em 11/03/2011 09:50:36
Independente das chuvas que ainda caem sob a cidade, minha comunidade tem um asfalto que aniversaria ente ano de 2011 - completa 28 anos de idade. PROTOCOLIZEI pessoalmente o pedido de RECAPEAMENTO para as VIAS do PARQUE RESIDENCIAL MARIA APARECIDA PEDROSSIAN. Hoje parece uma COLCHA de RETALHOS de tanto TAPA BURACO!
O ASFALTO ESTÁ TÃO IRREGULAR que os condutores dos veículos já não suportam mais a situação. Com Razão! Agora, com essas chuvas os buracos estão aos montes! Alertei o PREFEITO lembrando-o que as nossas vias são também passagem e entrada das comunidades adjacentes: SAMAMBAIA, PANORAMA, VIVENDAS DO PARQUE, RESIDENCIAL FERNANDO SABINO E AGORA O CONJUNTO OITI. A URGENCIA PARA O SERVIÇO DE RECAPEAMENTO É GRANDE! Estou contando com a sensibilidade do atual Prefeito para que atenda o nosso pleito. Estamos esperando!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 11/03/2011 02:42:33
As pessoas sabem que nosso asfalto é ruim e ainda andam em alta velocidade? Falta prudência no trânsito!!!
 
Vanessa Vidal em 11/03/2011 02:32:48
O engraçado é culpar as chuvas pelos buracos, Uma verdadeira piada... quer dizer então que em países de 1º mundo não chove? Esses asfaltos feitos de "farinha" não valem nada, e agora por cima inventaram uma operação "tapa buraco" realmente é um verdadeiro tapa na cara de nós contribuintes que pagam, e caro, para ter um asfalto e uma infraestrutura de péssima qualidade. Por que ao invés de ficar gastanto constantemente dinheiro nessa operação inútil de ficar remendando a porcaria do asfalto não refaz tudo com qualidade e sem desvio de dinheiro público?
 
Victor Lima em 11/03/2011 01:37:42
Esta situação é um caso sério, pois há muitas gestões de prefeitos que ignoraram o cuidado com nossos ruas, somente pintando o meio fio, plantando jardim, e agora veio a tona um problema de anos e anos de descaso, além do mais vá investigar qual é a empreiteira (Sr. ex. secretário de Obras) que fez esse trabalho mal feito, para é claro desvio de verbas, um asfalto de má qualidade. O pior é que não tem solução, essa história de dinheiro vindo do governo federal para solucionar o problema? Quem garante que esse dinheiro será realmente TODO ele investido nessa causa?. Só por Deus.
 
solange aparecida gaite em 11/03/2011 01:11:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions