A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/01/2015 11:14

Cabo do bombeiro é suspeito de ameaçar multa para vender extintor

Renan Nucci
Militar lotado no Quartel dos Bombeiros da Costa e Silva é investigado. (Foto: Renan Nucci)Militar lotado no Quartel dos Bombeiros da Costa e Silva é investigado. (Foto: Renan Nucci)

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande abriu procedimento interno para apurar a conduta de um cabo suspeito de vender ilegalmente, sob ameaça de multa, extintores de incêndio superfaturados que chegavam a custar até R$ 1.400 cada duas unidades. O suspeito tem 34 anos, está lotado no quartel da Avenida Costa e Silva e serve há mais de dez anos.

Os alvos eram ferros-velhos, serralherias e oficinas mecânicas da Vila Progresso, nas imediações da sede do batalhão. Segundo denúncia, o produto era oferecido, mas se os proprietários recusassem a compra, poderiam ser autuados pelo militar que se apresentava sempre fardado, com o intuito de intimidá-los.

Nesta sexta-feira (30), a assessoria de imprensa afirmou que a corporação vai definir um oficial para conduzir o inquérito policial militar acerca do caso. Ainda não há informações sobre quais os tipo de extintores eram vendidos, ou como eles foram adquiridos, mas, se comprovadas as irregularidades, o cabo poderá ser preso.

Chances de que ele seja expulso também existem, mas são remotas já que, neste primeiro momento, as denúncias não se referem a crime hediondo.

Projeto Bombeiros do Amanhã está com inscrições abertas na Capital
O projeto Bombeiros do Amanhã está com inscrições abertas. A iniciativa atende adolescente de 12 a 15 anos. Eles recebem noções básicas do serviço re...
Bombeiros socorrem vítima de esfaqueamento dentro de shopping
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 19h30 deste domingo (25), para atender uma ocorrência de esfaqueamento. A vítima se encontrava no in...
PF pede ajuda aos bombeiros para retirar 200 kg de droga escondida em caminhão
A Polícia Federal encontrou cerca de 200 kg de droga na carroceria de uma carreta basculante Scania com placas do Paraná nesta quarta-feira (21), por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions